Mirela e Vacas Pintadas
João Rua
Não temos a dimensão, a visibilidade e importância que Lisboa tem, nem tão pouco a capacidade de atracção que esta cidade exerce sobre o turista e os visitantes, mas temos pelo menos sazonalmente, fluxos interessantes de gente …
Não temos espaços públicos qualificados e atractivos como Lisboa nos oferece, mas temos algumas praças, largos e até uma marginal junto ao mar...
Não temos a vida e animação cultural que Lisboa tem, muito menos demonstramos sequer o interesse por manifestações de expressão cultural própria dos grandes centros urbanos… longe disso… mas podemos à nossa escala ser diferentes…de Lisboa e dos outros…
Não temos expressão para atrair ou provocar acontecimentos como Lisboa tem… somos geográfica e administrativamente minúsculos… mas nada nos impede de inventá-los…
Não temos capacidade de olhar para um conjunto de vacas pintadas, sorrir e ver nisso uma forma de expressão, uma forma de arte urbana… que ajuda a diferenciar, a animar os sítios e a reforçar uma Imagem de um lugar… provavelmente porque ainda não sentimos a necessidade de ter espaços públicos qualificados… Não temos essa capacidade mas podemos desenvolvê-la…
Quem percorre Lisboa não fica indiferente aos seus espaços públicos e aos seus novos “habitantes”… é com um certo orgulho e entusiasmo que lisboetas, taxistas, turistas e curiosos falam das vacas pintadas, das que estão e das que já foram roubadas, das mais bonitas e das que merecem a atenção de maior número de turistas e máquinas fotográficas… a cidade ganhou uma nova vida e um novo interesse…
Eu, percorrendo Lisboa e observando tais cenários, tão invulgares quanto interessantes, não deixei de pensar na MIRELA e do que esta poderia representar para a afirmação da imagem de Mira…no cento da Vila, na Praia assinalando a entrada e a saída e animando a marginal, nos largos e nas Praças dos principais lugares…
Pode parecer estranho, mas com imaginação, criatividade e algum arrojo podemos conseguir algo diferente. Não acham ?
191 Comments:
At 21:19, Anónimo said…
Caro Amigo Dr. João:
As minhas felicitações pelo teu douto e nato poder de observação bem como na utilização do teu saber ao serviço do teu concelho.
Insistes e, muito bem, nos teus textos em propostas inovadoras,de cariz altamente imaginativo que,também não tenho dúvidas, seriam algo de atractivo a todos quantos nos visitam ou elogiam constantemente o nosoo concelho, a nossa praia, o nosso saber acolher,... e tanto mais.
Mas, tenho dúvidas, para não dizer certezas, que sendo a MIRELA "invenção e/ou resolução" doutra gestão política,haja a humildade política e pessoal necessária para concretização desta brilhante ideia.
Oxalá eu me engane a BEM DE MIRA.
Parabéns.
José Frade
At 22:12, Anónimo said…
Pois João, então se a primeira medida foi acabar com o logotipo criado no tempo do Maduro. Achas que vao ter a humildade de manter a Mirela? A não ser que o façam em homenagem à pessoa que a criou e que bem merece. Para quem nao sabe os primeiros esboços da Mirela foram criados pela Arquitecta Carla Barros e o nome MIRELA deve-se a ela também.
Mas penso que nem por aí. Não terão tanta humildade.Infelizmente.
At 10:24, Anónimo said…
lá começa o dizer mal...
At 14:11, Anónimo said…
Não é dizer mal... é constatar!!!
At 18:44, Anónimo said…
Pois pessoal, viva as palmeiras viva a mirela e viva as vacas em mira, que caso o caro Drº nao saiba, que não sabe, pois nao vive cá, essa ideia das vacas não é original em Lisboa, pois ao tempo que Mira é uma terra arrojada e tem vacas expostas por todo o lado.
obrigado por esta oportunidade de escrita Drº vá em frente.
At 20:24, Anónimo said…
obviamente todos vao ignorar o comentário porco e de baixo nivel, supra-colocado.
haveria muito pra dizer mas não é local.Ignoremos
At 20:57, Anónimo said…
Tem razão. O comentador nojento das 18.44 certamente deve estar a ver-se ao espelho.
O que todos nós devemos
fazer é não responder a este tipo de comentários.
Deixá-los falar sózinhos.
At 21:20, Anónimo said…
Ai isto tá mále, mále, mále
Deixa jogar o Mantorras....
os presedente da camara diz que bai mandar pegar fogo nas rotunda do maduro... aquilo é di madêra arde bem ...
At 23:11, Anónimo said…
continua-se a escrever muito mas de pouca qualidade... comentários ao texto..só 2!
At 21:01, Anónimo said…
Não vale a pena dizer nada.
Cow parade? e depois?
De que nos vale? O Dr. Ruaa sonhar lá longe e o Reigota a estragar aqui?
Palavras para quÊ?
At 21:25, Anónimo said…
tanta laranjda por aki...
At 22:20, Anónimo said…
Nao sao laranjas senhor. São pessoas com olhos na cara.
LaranJas? Rica Comissão Política. Agora é que foi. Com o da Presa a Prsidente e Ilda Camarneira a Vice...
Aquilo é que ta lá uma coisa linda.
Ai jesus...
Rosas? Em vias de esxtinção. andam pela calada da noite. Não acertam uma. Cambada de incompetentes.
Porque não fazem uma comissão política conjunte, que poderia vir a dar uma lista conjunta?
Ja imaginaram?
O Paulo Grego
O Estaca
A Ilda Camarneira
O carlos Mendes
A mulher do Estaca
Assim tudo tudo tudo a pensar ao mesmo tempo?
Talvez desse qualquer coisa
At 22:58, Anónimo said…
Caredo gintinha!!!!!!!!!!!!!!!!!! para mal já basta assim.
Ilda Camarneira!!!!!!!! Bela aquisição, anda tudo ceguinho. E a Donzilia Alves? Isso dava duas parelhas e tanto. junta amulher do estaca.puuummmmmmmmmmmmm
cambada de garotos ... dao cabo de tudo. dao prémio ós que disseram mal.balentes ppds.
anda reigota, nao precisas de fazer nada. eles já estragaram tudo.
At 22:59, Anónimo said…
Eu gostava que dessem um saltinho à pagina da imprensa do site da camara de Mira. Leiam com atenção.
Depois comentem.
Desculpe dr. João mas é mais "interessante" que as vacas e Mirelas.
At 23:36, Anónimo said…
Então não sabem para onde vao os esgotos do Rato Frade? Porque não vão ver? Directamente para a vala atráz da Quinta do Lago.E dali se á memória não me engana vao direitinhos pra nossa rica barrinha.
Também não querem discutir isto? Têm medo? acham bem?
At 00:35, Anónimo said…
Acabei de ler a página da imprensa da Câmara Municipal de Mira. Apenas um comentário: que saudades das actividades desportivas e culturais promovidas pelo anterior executivo... Ao que me disseram, apenas repetem o Mira Sem Fronteiras. Foi pena acabarem com a Rota das Associações. Pense nisso Dr. Grego, se concorda com o Mira Sem Fronteiras porque acabou com a Rota? As Associações agradecem se reconsiderar.
Anónimo porque posso
At 11:26, Anónimo said…
Penso que antes de querermos o CIRCO temos de ter o PÃO!!!
Não sei qual é o concelho em que vive, mas eu vivo num concelho que ainda não tem saneamento básico e abastecimento de água na maioria dos seus lugares.
E só por aí é possível avaliar o nosso grau de desenvolvimento. Certo?
Tudo bem que o tão apregoado “desenvolvimento sustentado” (que poucas pessoas ao contrário de si sabe realmente o que é...) deve ser apoiado numa “estratégia” (outro chavão!) semelhante à manifestada no texto, mas na minha opinião existem outras prioridades essenciais para a sua sustentação...
- Será que se em vez de nos juntarmos ao SIMRIA, tivéssemos optado por executar pequenas ETAR’s (que são baratas e de baixíssima manutenção) já não teríamos a nossa situação resolvida? E não apenas manilhas enterradas nas nossas ruas!
- Será que em vez de investirmos num Pólo de Alta Tecnologia (sem duvida muito importante!) tivéssemos investido numa zona industrial infra-estruturada e planeada de acordo com as necessidades não seria melhor?
- O contrato entre o município e a ERSUC será o mais vantajoso na relação directa serviços oferecidos / economia, em relação às restantes alternativas?
- O PU da Praia de Mira com instrumento operacional terá uma execução viavél? Duvido!
- Será que o “novo” PDM em processo de revisão (muito escondido!), que como instrumento de suporte às intenções de desenvolvimento continuará a ser desfasado da realidade de uma terra gandareza?
Tenho muitas duvidas acerca das opções ultimamente tomadas. Mas também tento acreditar que os nossos autarcas tentam fazer o melhor... apesar de ser muito difícil!
Nos últimos anos temos andado com uma mira muito torta e a dar tiros para o ar (quando não são no próprio pé!).
Parece-me no entanto que também tão cedo não havemos de acertar em coisa alguma, basta para isso olhar para a esquerda e direita.
Oxalá que me engane!
P.S.: Parabéns Dr. João Rua, quer pelos seus interessantes artigos, quer pelo seu blog!!!
At 11:39, Anónimo said…
1º quem é que nao sabe o que é desenvolvimento sustentável?
2ºOs investimentos têm um timing e o do Polo Tecnológico foi na melhor altura. Conhece o IV quadro Comunitário?
3º O contarto com a ERSUC , deve ter sido, ao tempo em que foi feito, se não me engano pelo 2º Executivo Reigota, a melhor alternativa. Não havia muitas.
4º Tam bém não acreditam no PU da Praia? O que pretendem afinal. Um Plano especial à vossa medida?
5º Quanto ao PDM relamente eu não sabia que estava em Processo de revisão.
Ainda assim tem-se acertado em algumas. De um lado e de outro. Também não é assim a cortar a direito que lá chegamos. Parce que o Caro Tekto é que acabou de dar alguns tiros no pé.
At 11:59, Anónimo said…
_Este site é para dar opiniões e sugestoões,aqui vai:não sou da Praia de Mira, mas como sou do Concelho e penso no progresso e desemvolvimento:
_Era para a quem de direito dar uma visita junto a margem da barrinha,em frente ao Parque campismo Municipal...está tudo muito despresado, tanto para os mirenses como para os visitantes, penso que estamos a chegar ao Verão e os gastos em reparação não devem ser muitos, fazer uma limpesa, recuperar os parques das crianças...porque não relvar e fazer um jardim em toda aquela area, penso que ajuda a dar uma imagem melhor a Mira.Temos que apostar em dar uma nova imagem a ao Concelho de Mira em todos os aspectos. E não esquecer, de cativar novos investidores e empresarios para investirem em Mira. é por ai que passa o desenvolvimento e progresso !
At 14:50, Anónimo said…
Apesar da acérrima resposta feita ao meu comentário, não tive a intenção de atingir o brio de ninguém.
- Não avalio conhecimentos e também não vou efectuar comentários a comentários!
- Quando falo de planeamento estratégico e urbanístico esclareço que sei um pouco do que falo. Tendo no entanto a humildade de aceitar outras opiniões.
- Não pertenço a nenhum partido (Deus me livre!!!).
- Não tenho quaisquer “interesses” ou “dependências” directas ao actual ou antigos executivos camarários.
- E apesar de ser e viver sempre em Mira, a minha vida desenvolve-se por outras bandas, sendo o meu interesse pela terra além de sentimental o de prezar pelo bem estar e desenvolvimento de todos nós.
PS: Gostaria de saber o porquê de tantos comentários com erros ortográfico propositados? Garanto que também os dou, mas não de propósito!!!
At 17:18, Anónimo said…
Sr. Tekto.
acérrima não é o termo certo. Ou pelo menos não foi isso que pretendi. Pretendi apenas comentar as suas questões por tópicos. Alía tambem o seu texto se dividai em vários temas.
Também não tenho partido(Graças a Deus também)
Quanto aos erros ortográficos não sei porque se espanta.
Se trabalhasse em Mira ia verificar que entre os funcionários dos erviços públicos, inclusivé professores, os erros ortográficos são frequentes. Obviamente não é geral e felizmente ha muitas excepcões.
Isto, falando na linguagem escrita porque a falar às vezes as "patacuadas" são de bradar aos céus.
Eu pessoalmente, dentro do pouco que sei gosto de respeitar a NOSSA LÍNGUA.
Mas isto não é um problema Concelhio. É nacional!.
Também haverá qui quem faça de propósito? É possivel. Não se pode fazer nada.
Parabéns ao Executivo Reigota por ter dado outro aspecto ao Palco da Praia. Estava a precisar mesmo.
At 17:36, Anónimo said…
Isto com uns queijinhos é que era...
At 21:49, Anónimo said…
Eu estou espantado...não sabia que havia tanto Drº em Mira, é pena metade deles não ter emprego bem pago-:) bem feita.
At 23:42, Anónimo said…
em (des)compensação, existe outra metade que é bem paga demais para o valor que têm e pior ainda, que demonstram ter.
Contudo dos fracos não reza a história, só é pena não se aproveitar mais os bons, de preferência em deterimento dos maus.
Mas para a frente é que é caminho, parar é morrer, avancemos, mas com "caldinhos".....
obs
At 23:52, Anónimo said…
HÁ MAR E MAR
HÁ IR E VOLTAR
AMANHÃ COMEÇA|
At 00:08, Anónimo said…
Não percebi as dos Doutores....
At 00:10, Anónimo said…
CÁ PRA MIM MANDAVA FAZER UMAS PARELHAS DE BOIS AMARELOS, DAQUELES QUE PUXAVAM AS REDES, ESPALHAVA-AS PLA MARGINAL DA PRAIA, Á SOMBRA DAS PALMEIRAS.
A MALTA PASSAVA E DIZIA: ANDA AMARELO... À RUÇO DE MÁ PELO ...
HÁ POR AÍ MUITO ARTESÃO COM ARTE!
E PRONTOS.
JÁ TAVA NA MODA!
VINHA MAIS UMAS EXCURSÕES, BATIAM UMAS CHAPAS ÓS BOIS, E NO FIM DO DIA LÁ IAM TODOS CONTENTITOS PRAS SUAS CASINHAS, ISTO AQUI NA PRAIA TÁ PLA HORA DA MORTE, MAL CHEGA UMA ALMINHA ESTÃO LOGO TODOS A VER QUEM É LHE CHEGA PRIMEIRO PRÓ ESFOLAR.
ELES ATÉ JÁ TRAZEM UNS GUIÕES: COMO SAIR DA PRAIA DE MIRA CA ROUPA NO CORPO.
ISTO HÁ CÁ CADA CABECINHA!!!!!!!!
At 00:12, Anónimo said…
Ja entendi a das palmeiras. estão envasadas. Certamente para tirar de Inverno.Boa opção. Mas para onde?
Foram compradas? Foram alugadas? Quanto custaram? Elas são bonitas mas há Associações a penar.
Já não é só a imagem que conta Dr. Reigota. O Povo quer mais. Não descure a imagem e tenho que lhe dar os parabéns porque nota-se mudanças pra melhor nos ultimos seis meses. Mas atenção. Olhe o resto. Nem só de Palmeiras vive um Concelho
At 09:10, Anónimo said…
Comunista: melhorias nos últimos seis meses????
Não achas que mais tem sido um atirar de areia para os olhos do povo nos últimos 20 ANOS!?
Têm sido constantemente políticas do "tapa buraco".
Perder 200 votos hoje, pode significar uma reeleição amanhã, vale a pena pensar nisto! digo eu.
observador
At 11:56, Anónimo said…
Para Reflexão:
in DN 1 de Junho
A procuradora Maria José Morgado criticou, terça-feira à noite, no Porto, a impunidade de que gozam, ao nível do poder local, "fenómenos de tipo mafioso siciliano, que se processam segundo as regras do cacique". Fê-lo no Café Majestic, durante a apresentação do livro Paulo Morais - Mudar o Poder Local, fruto de uma entrevista de António Freitas de Sousa, jornalista do Diário Económico, ao homem que entre 2002 e 2005 foi vice-presidente e vereador do Urbanismo da Câmara do Porto.
À obra (edição da Edeline), Maria José Morgado teceu fortes elogios: "Está aqui a luz de uma nova ética na gestão municipal." Segundo a magistrada, o livro "identifica mecanismos sórdidos que regem certos aspectos do sector do urbanismo em Portugal." Estes vão da "complexidade dos planos directores municipais" à "magia da valorização de terrenos só pela mudança de titular do direito de propriedade", passando pelas "vigarices legais", sem esquecer a "crónica dependência dos partidos dos mesmos promotores imobiliários".
Tais "pecados" caracterizam, nas palavras da procuradora, "uma forma de gestão urbanística degradada que utiliza o interesse público ao serviço de interesses privados", o que se pode resumir em cinco letras: "Crime." Porque é que a estas manobras não correspondem condenações justas, eis a pergunta que importa fazer.
"Um traficante de droga sabe que se for apanhado será condenado a dez, 15, 20 anos de prisão, mas esse risco não pende da mesma forma sobre todas as actividades de corrupção", disse, responsabilizando "um sistema de justiça reactivo e burocrático". Se a corrupção é um vírus, "tem de haver um antivírus", e os tribunais "possuem essa capacidade de resposta", vincou.
"Este livro pode ser um óptimo manual para o combate à corrupção, na medida em que identifica os seus mecanismos", referiu a magistrada, para quem, todavia, "enquanto não houver um sistema que confisque os proventos do crime, um direito premial que seja um aconchego para os que colaboram livremente com as autoridades judiciais e uma justiça que funcione a sério, o País continuará nesta onda de denúncias sem consequências". Ou, como sugeriu, com as menos desejadas: "Vamos ver o preço que Paulo Morais paga pela identificação destas patologias."
Faz-me lembrar ....
Lurdes Mesquita
At 12:23, Anónimo said…
Vivo numa terra de grandes belezas naturais, com lagoas, barrinhas, florestas e de boas praias!
Vivo numa terra ainda sem poluição ambiental preocupante!
Vivo numa terra de pessoas generosas e hospitaleiras!
Vivo numa terra bem servida de infra-estruturas rodoviárias!
Vivo numa terra bem localizada geograficamente (3h-Lisboa 1h-Porto 30min-Coimbra 15min-Aveiro)
Vivo numa terra muito dinâmica em termos associativos (associações desportivas e ambientais)!
Vivo numa terra que tem uma confraria gastronómica e vários ranchos folclóricos!
Vivo numa terra cheia de tradições!
Vivo numa terra sem problemas de segurança!
Vivo numa terra que tem biblioteca, museu, piscina e vários pavilhões desportivos!
Vivo numa terra de referência ao nível de percursos cicláveis e pedonais!
Vivo numa terra já servida com superfícies comerciais indispensáveis às vivências modernas!
Vivo numa terra de vários empreendimentos turísticos de referência nacional!
Depois de ler este Blog ainda fiquei na duvida, mas de facto vivo mesmo em MIRA.
E gosto!
P.S.: Por vezes sabe bem realçar o que temos de realmente bom, apesar de tudo!
At 13:39, Anónimo said…
Dra. Lurdes,
antes do mais obrigado pela dica, vou ler o livro. Parace-me bastante interessante.
Perante o seu comentário fico a pensar que tivemos, durante os quatro anos, em que esteve como vereadora na CMM, uma atenta e activa defensora da verdade e da justiça. Contudo parece-me que nada disso transpareceu cá para fora. Acredito até que não tenha cedido a pressões (que acredito que sejam muitas), mas será que as combateu enquanto lá estava? ou será isso muito dificil? decerto que não é fácil. Contudo tem a minha admiração demonstrou no comentário principios e respeito pela verdade.
observador
At 16:58, Anónimo said…
TÁ TUDO TOLO?
Atão o tekto quande se refere a emprendimentos turisticos de referência a nível nacional tá a falar de quê???so se for do hotel do Miravillas. Ê cá olho olho e na vejo mais nenhum....atão e se as superficies comerciais ja cgegam pra que é o Pingo Doce?...que estranho o Reigota era contra o intermarché....aí ha coisa...será?
atão e que tinha a mesquita haver com as obras? mesmo que tivesse...andam, cegos? Não foi a mesquitanem o maduro que deixaram fazer a Herdade do Rato...
nem outaras coisas mais, muitas , muitas, muitas.
É uma barrigada de rir.Quem devia ler esse livro querida Mesquita, era o Magano. Que ainda não se deve ter apercebido bem do que fez ou deixou fazer em 8 anos.
E voltou, ai a Praia aquilo é que é outra vez crecer pra cima e prós lados.
É ma felicidade. Mas cuidado que o camarada socrates tem a mania das implosoes.
Ai Jasus nim quero ver.
At 17:08, Anónimo said…
Aytarak, tolo é voce!
Digam o que digam e pensem o que pensem do Rato Frade, a Quinta da Lagoa ainda é das melhores coisas que ha em Mira.
Tire as palas e deixe de ser burro
At 17:09, Anónimo said…
Ainda estou meio atordoado.
Então acbei de saber que voa fazer um prédio de 3 andares ao lado da escola da Lagoa?
Como é isso possível?
então agente a vir para a Prai vai deixar de ver a lagoa (praticamente). Ai meu deus que tambem me tapam a minha rica Barrinha. Onde é que isto vai parar?
E o povo da Lagoa deixa?
Parece àfrica o nosso Concelho.
É caso pra dizer: FONHA-SE!
At 17:16, Anónimo said…
É tão boa tão boa que nem tem estrelas. Veja la bem....quanta estrelas tem? sabe-me dizer? E porque lhe fecharam a cozinha o ano passado? foi por excesso de condições de higiene... tire mas é as suas palas...debem ser raibantes.
Aquilo é que é qualidade? Nunca saiu de Mira? Ai Ai AI...A Quinta da LAGOA? ca raio de exemplo. Logo essa....ta aqui ta afalar bem da herdade....ah ah ah ah ah. A lagoa e as vals que se lixem, não é?
Atão praquê?
Olhar bem a Quinta da Lagoa..quem la vai uma vez nao volta mais. só os tolinhos de muito lonje que vêm as fotomontagens...
Pois assim é dificil é..com pessoas cumó senhor
At 17:35, Anónimo said…
Sera que na Lagoa o problema vem da Quinta da Lagoa ou dos productos usados na agricultura? Na Barrinha não se passa o mesmo? Será que há por lá outra Quinta. Nunca a vi...
Das valas vá ver as análises que se fazem as àguas antes de fazer acusações sem cabimento.
É o tipico comportamento da gentinha de Mira. Se não se faz nada queixam-se. Se alguem faz alguma coisa dizem mal.
Por isso é que praias como a da Tocha já começam a ser mais procuradas do que a de Mira...
At 18:50, Anónimo said…
Quer dizer atão que as nossas valas não estao poluidas?
Não é preciso análises. Ja vi os tubos "in loco". É bagar é bagar. Atãoa poluição da barrinha vem de onde alminha? Agente é que leva com tudo aqui na Praia e ainda nos querem tapar os olhos.
gentinha deve ser o senhor. A defender o indefensável.O que todos sabemos. tem acesso às análises das valas? Mostre-as aqui
At 20:48, Anónimo said…
Aquele anónimo das 18.35 deve ser Pró Empreendimentos Ilegais por cima de toda a folha. Então não abre a Herdade do Rato? Quando é a inauguração?
Era num instante e até ver...Nada!
At 21:56, Anónimo said…
OK, como queiram. Continuem a correr com quem queira fazer algo em Mira. Pena que nao conseguiram isso com o Intermarche. Esteve quase...
At 23:35, Anónimo said…
Ha uma diferençazita amigo.
Já ouviu falar em legalidade e em igualdade de direitos e deveres dos cidadãos? Está previsto na Constituição da Repúlica. O Ratinho não é mais que os outros. Quer fazer? Faz legal.
O que é que ele é mais que eu ou o senhor?
Não sei se tá a ver a diferença?
Além disso quem quis travar o intermarché foram os mesmos que querem que o Ratinho ande. Entendeu ou quer que lhe faça um desenho?
At 23:41, Anónimo said…
Fora de tempo ... "nasceram dois filhos da mesma mãe"...
Poderá ser este o problema ...
Mira é um concelho lindo ... com uma riqueza natural invejável ... com um enorme potencial turístico ... saber conciliar a preservação e valorização deste património natural, com os interesses "imediatos" de alguns promotores turísticos ... é uma tarefa árdua, incompreensível para o comum do cidadão. Empreendimentos turísticos são vistos como sinónimo de empregos ... e em tempo de crise a pressão aumenta, é compreensível!
Gerir este "dilema" entre o presente e o futuro ... futuro, porque os recursos não são infinitos (desenvolvimento sustentável), é o desafio que nós mirenses temos de enfrentar e decidir.
Todos amamos o nosso concelho ... o que nos divide é o que estamos dispostos a fazer para o preservar e valorizar. Seguir o caminho mais fácil, popular e mais "rentável"?
Ou correr o risco da incompreensão, da calúnia, da pressão dos promotores imobiliários, dos construtores ...?
São opções...
Lurdes Mesquita
At 00:14, Anónimo said…
Á Professora Ludes Mesquita e a todos os que aqui escrevem...ontem foi dia mundial da criaça. Será que o tema não é tão, ou mais, importante que o 25 de Abril, as vacas, ou as más linguas?
aproveito também para felicitar o pelouro da cultura e todos os técnicos envolvidos, pela bonita festa que hoje dedicaram ás crianças de Mira, tornando-lhes o dia mais feliz.
At 00:52, Anónimo said…
Pois foi só este ano. Foi a primeira vez. ha ha ha ah ah
At 00:57, Anónimo said…
Finalmente alguem que se lembou do verdadeiro futuro da nossa terra....as crianças.
Subscrevo as suas palavras e felicito todasas crianças do mundo.
Quanto a si professora,realmente sou um leitor assiduo dos seus textos, e gosto, mas tem que admitir que foi um lapso não se lembrar de escrever sobre o seu "material"
Admito no entanto que não o tenho feito por mal, mas nunca se esqueça....este deveria ser o seu tema de eleição, pois a senhora é formada em primeiro lugar para dar aulas.
At 01:09, Anónimo said…
Como é que o sr. tem coragem de chamar, ainda que entre aspas, "material" às crianças? Sem comentários...
At 08:21, Anónimo said…
_Só sabem criticar neste Concelho e dizer mal...quem tenta investir neste concelho, para o progresso e desenvolvimento é para bloquear...é um expectaculo...é uma pena...Mira esta parada no tempo...vamos para os concelhos vizinhos é outro mundo, outra mentalidade......aqui ao nosso lado Cantanhede...é um exemplo a seguir a nivel Nacional...criam-se condições para os empresarios investirem, Cantanhede nestes ultimos anos cresceu em todas as vertentes...mas muito deve-se ao investimento privado e a camara que tem cativado os investidores.
_As empresas e os empresarios é que criam postos de trabalho...e riqueza para o Concelho.
_Comentario sem cor Politica.
At 09:24, Anónimo said…
Anónimo das 8:21,
Subscrevo o seu comentário.
Uma observação:
É facto que a herdade já lá está, tb é facto que está ilegal, logo é facto que axiste incompetência para deixar isto acontecer. Alguém acredita que mais dia menos dia venha a ser legalizada???
Já estou mesmo a ver a batata quente a passar de executivo para executivo e nínguém tem coragem para a resolver. E quem é que perde com isto?
Não sou a favor de ilegalidades, nem estou a sugerir que nada mais do que uma resolução racional, entenda-se.
Mas MIRA não necessita de "monumentos" deixados ao abandono.
Observador.
At 20:23, Anónimo said…
" material de trabalho" peço imensa desculpa, é so uma metáfora.
At 21:19, Anónimo said…
Já repararam que, cada vez que alguém ataca no PPD, há sempre uns que vêm mudar de assunto e atirar areia para os olhos dos menos atentos, só para esquecer a desgraça que estão os laranjas em Mira.
há alguns que até já escondem o cartão de militante e nem votar já vão.
aquilo passou a ser propriedade de Gabrieis, Raul "advogado" Colaço, Martins dos porcos , Luis Rocha , e agora até a Ilda Camarneira reapareceu, tudo é feito e cozinhado (nos almoços e nos seus jantares pseudo-secretos).
enfim, circo para o povo!
é preciso é não reparar a quem está entregue o PPD...
At 21:27, Anónimo said…
atão e o zé frade? ele tamãe gosta de ir a paneladas, inda nã o dexam mandar?
At 22:39, Anónimo said…
No futebol costuma-se dizer que a culpa é dos árbitros, que deveriam ser profissionais, em Mira a culpa é dos fiscais que deixam andar essas obras ilegais, e não se põe o problema de não serem profissionais então o que falta?
Quanto à herdade do rato frade, acho bem que seja como é, afinal ele tem uma licença válida passada pela câmara! Para umas cavalariças é certo, mas os ricos podem dar-se ao luxo de tudo, se ele quer que os cavalos dele vivam num hotel… A culpa é de quem passou a licença…. Eh eh eh
Quanto à Sra. Professora Lurdes, quando esteve na câmara lutou contra as obras ilegais? O que fez acerca disso? Fale, fale a verdade, de quem diz a verdade ninguém corre atrás. Sabe que o chefe do ordenamento diz à boca cheia que se não o deixarem construir onde quer, numa zona verde, que constrói de qualquer maneira? Grande moral tem depois para proibir o que quer que seja…
Caro observador a resolução racional é o rato dar uma indemnização às pessoas que venderam terrenos agora urbanos devido à construção em causa pelo preço de terrenos rústicos de reserva ecológica ou agrícola não sei precisar, e a partir daí deixar qualquer um fazer o mesmo! Já que falam em construções ilegais e mamarrachos porque ninguém ainda falou no prédio dos marques e pascoal ao lado da igreja da praia de mira? Pode-se construir tanto volume de obra num sítio daqueles? Duvido!
Para acabar uma boa notícia, já temos uma piscina municipal semi-olímpica em Mira, agora temos outra em fase de acabamentos e já tem água, aliás começou logo a meter água com o aparecimento do 1º projecto, ou melhor pensando com o aparecimento da 1ª ideia, falo claro está da piscina da escola primária! Como é possível em todo o lado se reconstrói património antigo e tenta-se preservar o que ainda está em boas condições e em Mira faz-se isto? Fico sem palavras, eu que gostaria bastante que houvessem castelos, muralhas fortificadas, catedrais etc em Mira, tenho que me contentar e ainda bem que pelo menos existe isto, com escolas velhas, casas estilo gandarez, igreja matriz, casa do visconde que o Sr. Rocha de Almeida teve a feliz ideia de deixar em pé apesar de ter deitado os muros abaixo e algumas capelas espalhadas pelo concelho. Preservemos o que temos.
At 22:56, Anónimo said…
eu tinha um cavalo ruuusssoo,
que se chamava giingãoo....
rebéu, béu, béu, etc e tal....
foi um toiro c´o matou.....
rebéu, béu, béu
- deem-nos mais música, please.....
At 01:04, Anónimo said…
Andamos todos muito sensíveis!
A quem aflige o excerto do artigo do DN?
É um tema actual, comentado pela magistrada, Dra Maria José Morgado, figura respeitada no meio judicial e temida pelo poder político pela frontalidade e análise demolidora das causas da corrupção em Portugal.
Nas suas intervenções tem alertado para a impunidade com que alguns “grupos” continuam a actuar em alguns sectores (tríade: autarquias, futebol, construção civil) a coberto de diversos interesses instalados e, por vezes, “aceites” pela população “como fazendo parte do esquema”.
Ora, ora … não me digam que coloquei o dedo na ferida de alguém!
Esta área do ordenamento do território, começou-me a interessar, há cerca de três anos, quando comecei a estudar para a disciplina Geografia Humana. Foi desde essa altura, graças a algumas conversas com o Dr. Ângelo, o eng. Mello Cruz e perante o caso real e problemático da Herdade do Lago Real que comecei a prestar atenção a este tema.
Quanto às minhas acções acerca dos licenciamentos, durante o mandato que fiz parte, tinha e tenho confiança nas pessoas que lideravam essa área. Apresentem casos concretos de licenciamentos ilegais.
Quanto a boatos de intenções de construção em REN ou RAN por parte de algum técnico, não passarão disso, BOATOS. Estamos a falar de competência e profissionalismo, não confundam.
Dia Mundial Da Criança
É um dia bastante importante, principalmente, para alertar algumas consciências adormecidas dos Direitos da Criança.
Estamos de estar, permanentemente, atentos ao mínimo sinal de alerta quando uma criança está exposta a situações de risco e agir em conformidade.
É tarefa de todos nós contribuir para o desenvolvimento integral e harmonioso destes pequenos seres, quantas vezes indefesos no seio da sua própria família.
Quanto a mim, procuro, durante o exercício da minha profissão, contribuir para o desenvolvimento intelectual, afectivo e social dos meus alunos.
Quanto há festa … é de louvar a participação das associações envolvidas, o contacto com outros saberes e gerações … a devoção das Técnicas da Câmara e outros funcionários … o Jardim estava bonito …
Balanço? Perguntem ao público alvo: as crianças.
Não se esqueçam, dia 5 é Dia Mundial do Ambiente.
Lurdes Mesquita
At 02:04, Anónimo said…
Mais uma vez parabéns Dra. Lurdes Mesquita. Sabe do que fala, não ofende ninguém e esclarece os menos entendidos em certos assuntos. A sua passagem pelo Executivo da Câmara de Mira fez-lhe bem. Nota-se que aprendeu e apreendeu assuntos que, provavelmente, não dominava. É caso para dizer valeu a pena! Continue por aqui. Gostamos dos seus esclarecimentos.
At 10:35, Anónimo said…
Professora Lurdes
nao era isso, era para gabar a Maria José e a Vereadora Boia.
A Maria José sobretudo a mulher parecia uma prima donna a exibir-se, mas o ar de peixeira não a larga, é uma falta de nível!
A Boia com ar de boazinha, mas a cabecita não ajuda.
Tá a ver 8 anos pra acabar um cursito de 4.
As tshirts e chapéus dos seus alunos estavam bem? Compraram o 10 pra todos! Os meninos são todos do mesmo tamanho!
At 11:02, Anónimo said…
Esperem ai!
Então os "quicos" não serviam ao "material de trabalho"?
As camisolas também não?
O rato tem cavalariças com quartos?
Então e o mamarracho do Pascoal quem o deixou fazer?
Ai tantos tiros nos pézitos dos meninos.
Então e porque é que estranham a "nova piscina " de Mira ja ter luz? A herdade do rato também tem. Engraçaddo, como será? Algum tarnsformador a pilhas? Eu cá até entendo o home pois então os homes da construção precisam de trabalhar de noite.
Atão mais cedo ou mais tarde vai ser legalizado? ou vai ser assim cumás torres de Troia?Quem sabe no é o socrates a fazer o BUUUUUUUM.
Pois diz quem sabe que aquilo num é uma ilegalidade qualquer. Parce que dava um livro inteiro da Maria José Morgado.Hi Hi HI.
No ultimo texto á uma troca... o anonimo queria dizer a Vereadora Maria José e a Boíta. Então num é assim?
É que a Boíta até se cala, a outra coitada parece uma versão falante do Muralha nos tempos dos maduros.
São os doi da Praia mas o Muralha num dizia nada...esta é mesmo varina...parece a aquela peixeira famosa da Figueira numa versão mais elegante.
Olha lá filha tu achas que pra ter nível basta ter um mercedes e casar com um Arquitecto?
Regra de Oiro: num se interrompem as pessoas quando elas estão a falar. Vá bote-se lá no seu lugar e deixe la mandar a Boíta que pelo menos sabe sê-lo. è masi bem educadita, tá a ber?
Ordenamento? o que é isso?
O presidente nem fala nisso na entrevista do gandarez da múrias que ja virou outra vez.
Nem ordenamento nem choque tecnológico. O home desconhece e pronto. qualquer dia o Sócrates tem que ca vir explicar-lhe que ja naõa se governa com palmeiras e jardins e a gabar-se de obras que forma feitas por outros.
Ai cumo isto está senhor. Porque não deu o grego a entrevista? é que sempre metia uma palhita da dele.
Temos a nossa terra desgraçada. Atão o Magano num percebe mesmo nada disto. Até está na fotografia a escrever num calendário. Tava a marcar as férias? hi hi hi hi.
Viram a quatidade de prossessos que ele tem êm cima da secretária? Aqules que ele anda estudar à seis meses. Ai Magano Magano que estás desampardinho de todo e nem vês. Num vás por aí home. Estamos no século XXI
Ajuedem o homem por favor
At 11:08, Anónimo said…
Camaradas
Está Ilegal? Impluda-se! Deixem-se de brincar com o ambiente. Respeitinho é bom. Sabaiam que os Trópicos nos últimos 10 anos aumentaram 257 Km.?
Á pois é. Deixem fazer deixem. Façam um Hotel no meio da Barrinha, o Gomes trata de tudo.
Santa ignorância
At 11:14, Anónimo said…
O dia Mundial da Criança, não deve ser só este dia 1 de junho!
O que vale fazer grandes festas, gastar dinheiro aos montes com este dia e depois durante o ano não há sequer dinheiro para coisas básicas, nas escolas, nas associações, nas localidades, etc., etc.!
Assim, na minha prespectiva, a discussão aqui feita também está centrada em coisas acessórias. Parece-me fundamental e de primordial importância é os pais consciencializarem-se da importância de dedicarem mais tempo aos seus filhos, deixando-os menos tempo nos ATL por exemplo, onde alguns se pudessem, só os iriam buscar qd já tivessem os trabalhos da escola todos feitos, ou então já a dormir (de preferência de banho tomado!).
Não acham que era importante ocupar este dia com questões e sessões de educação, sobretudo para os pais, como:
- os acidentes e a segurança das crianças?
- a importância da relação e da cooperação intergeracional (crianças-idosos)?
- o acompanhamento escolar dado aos filhos, pelos encarregados de educação?
- maus hábitos e estilos de vida (drogas, sedentarismo)?
E muitas outras questões que aqui poderia deixar...
Tenho fé que no futuro, que espero próximo, estas poblemáticas sejam o cerne das nossas discussões qd nos referirmos a assuntos deste cariz, aí poderemos deixar de nos preocuparmos com um dia, com uma data, é isso que os nossos filhos esperam de nós, é isso que lhe devemos como pais.
Ass. - e.p.g.
At 15:04, Anónimo said…
São textos como o anterior que gostava de ler quando aqui venho. Pragmáticos e concisos, sem ofender ninguém. As suas ideias são excelentes. Repare que a culpa do mau comportamento, insucesso, etc... nunca é dos pais. É, isso sim, dos professores. Acredito que seja um deles, pela forma como fala das crianças... Pena que a Ministra não conheça a realidade de uma Escola.!
At 15:16, Anónimo said…
Não, não sou professor mas, sou pai! E assumo tb as minhas falhas nesse papel.
Seria mais importante, na minha opinião, um Dia Mundial dos Encarregados de Educação, pq nas associações de pais numa escola de 1000 alunos, só 10 ou 20 é que se interessam em participar nas reuniões das escolas.
Um exemplo interessante neste aspecto, é o do Colégio de Calvão, onde o aluno tem uma nota na pauta atribuída pelo acompanhamento dos mesmos ao aluno!
Ass. - e.p.g.
At 15:28, Anónimo said…
Conheço muito bem o funcionamento do Colégio de Calvão e concordo com a participação dos pais na vida escolar do filho, nos mesmos moldes que é feito no Colégio. Pena que não se generalize. Em Mira não acredito muito que tenha sucesso. Repare, com tanta politiquice que se tem lido por aqui, que ouvimos falar por aí, não acha que não se distingue política de profisionalismo? Infelizmente para Mira e, principalmente, para as crianças mirenses.
At 15:38, Anónimo said…
Também gosto de politica e de a discutir, não podemos é usar as crianças e outros assuntos de importância acrescida, qd primeiro que a politica está o nosso papel familiar (neste caso de pais).
Ass. - e.p.g.
At 18:47, Anónimo said…
Pronto.
Virou muro de lamentações e pais professores. O exemplo do colégio de cakvão é optimo. (pra mostrar o que nao deve ser feito). Tanga. a amior parte dos professores de lá teêm os filhos em escolas públicas. Ai festas ectividades? a diferença é que enquanto em Mira nessas festas os elunos se embebedam sozinhos, em Calvão embebedam-se com os pais. Vocês sabem lá o que os vossos filhos andama a fazer? vocês os intelectuais de Mira a quem os Professores recebem a qualquer hora.Vocês nem sabem nem sonham. Só exigem a notita. princípios e valores não têm. Mas são filhos de fulana tal. Tangas Tangas.
At 20:22, Anónimo said…
E utambém falho como pai. A aminha mulher falha como mae. as minhas filhas estoa no atl até às 7.è a hora k saimos do trabalho. Que ir busca-las pra sua casa caro e.p.g.às tantas até sai às 3 e n tem mais nada que fazer.
Isso não sao discussões pra este blog. São desvios para nao falr do que incomoda.
O senhor nao gost amais dos seus filhos do que eu gopsto das minhas.
Ai assume e pronto queri ir discutir isso no dia 1 de junho.
Tenha lá paciencia.
At 22:04, Anónimo said…
ESTOU INTRIGADO!
Andam para aí uns "BACANOS" a falar muito no PPD.~
Nova equipa?Quem manda? Quem não manda? Paneladas? (Esta de paneladas faz-me lembrar outras "eras" que até deram maus resultados!)
Mas,... o que se passará? Ciúmes? Medos? Fantasmas? Então a democracia? Não se respeita? Quem tinha condições para ser candidato porque não foi? Está a jogar à defesa? Ou é a oposição partidária a destabilizar?
E ninguém me explica?
Vou ficar "frustado"ou "fustrado"?
At 23:26, Anónimo said…
Na minha opinião não tem explicação e prontos.
Todos querem tacho.Só que alguns até o merecem. Outros nem por isso.
Aho que dentro do ppd em mira existe, tal como no ps mira aliás, um elevado de numero de pessoas que não sabe bem o que la anda a fazer.
Se não vejamos:
1. ESTACA ppd: daquele cerebrozito nunca sai nada de jeito. Vá la com uns copitos saem uns discursos...que mais valia que não saissem.
2.CARLOS MENDES PS: de onde veio "aquilo". Que faz no dia-a-dia além de cravar cafés?Porque veio?
3º Drª Ilda Camarneira: já foi, ja veio, ja foi outra vez, agora regressa. Parece que a táctica é haver sempre um representante da família na lista ( a mesma táctica usada pela família Muralha da Praia de Mira.
Não gosta da Mesquita.Naõ sabia fazer sao tomés.
3º Martins dos Porcos ppd . (está tudo dito). Dinheirito, ignorância e esgotos prás valas. INTOCÁVEL!
4ºGailola (partido incerto): o homem que anda a ver se resolve os problemas dele.
5º Maltez ppd/ independente: o melhor do ultimo exeutivo mas...com uma língua que destroi tudo por onde passa. Até a ale próprio. È pena.Não poupa nem a mãe.
6º Reigota PS: o Homem que queria ser Presidente outra vez. Nunca imaginou o que o esperava. Pensava que a política ainda se fazia como antigamente. Se o arrependimento matasse.
O pior é que parce que não tem bem consciencia das asneiras que fez.
Pior que ignorar é não saber que se ignora.
Por hoje basta.Continuarei a fazer aqui neste blog a análise das figuras políticas de Mira e porque
SOU CADA VEZ MAIS COMUNISTA
At 00:03, Anónimo said…
Ser comunista não é nenhum dogma ou ser menos dotado de um "CI" de elevado grau, como todos os restantes.
Mas continuo intrigado e agora mais confuso. MIRA é desprovido de "CIs".Não acredito. Há-os e de grande "qualidade".
E não são comunistas. Continuo a ver grandes comunistas a serem uns bons exploradores.
E esta "faceta" será uma nova teoria comunista.
Continuo sem compreender.
Devo ser de baixo "CI"
At 00:07, Anónimo said…
CORRECÇÃO:
O texto anterior é de "muito atento" e não de anónimo, para constar.
At 00:07, Anónimo said…
o que é "CI"?
At 00:13, Anónimo said…
Então? É atingido no meu comentario, é? Ou não concorda?
É o que penso e digo-o!!
At 00:21, Anónimo said…
Já agora...só mais uma coisa. eu não disse que havia baixos "Ci's" em Mira.Referi-me apenas a partidos políticos.Não sei de raparou
At 01:21, Anónimo said…
CARO comunnista:
"CI" IGUAL A "kI".
Atingido eu?
Antes de 25 de Abril foi algumas vezes "perturbado" pelos chamados "DGIs".
Mas pelas intervenções/observações que tem feito, sendo comunista, não o é pratricante.
Simplesmente "obscuro" na atitude face aos partidos políicos locais e claramente já percebeu que não tem "entrada" neles.
Mas tem a liberdade de dizer "mal" pois "obra" feita nada.
Já agora é preciso ter mais cuidado nos termos "feitos" que utiliza porque são alguns "chavões" que eu já lhe ouvi e, assim, perde todo o sentido de ser anónimo para mim.
Mas eu não digo nada a ninguém.
Prometo.
Muito atento
At 10:00, Anónimo said…
Dra lurdes não é boato! eu ouvi!
At 10:30, Anónimo said…
Mas ou viu o que? Não etou a perceber nada outra vez. "claramente".
At 11:37, Anónimo said…
o sr do planeamento a dizer que construia de qualquer maneira
At 11:41, Anónimo said…
sr prof ludes já que é vereadora pk não pergunta nas reuniões de camara o pk das demoras nos licenciamentos??? talvez não lhe convenha...pk foi o eng cruz embora?
At 13:51, Anónimo said…
Comunista calou-se.
Ou é cada vez mais comunista.
At 15:28, Anónimo said…
Comunista a incomodar? Deve estar...Sol e Praia meu amigo. E é para onde vou já outra vez.
At 16:59, Anónimo said…
caro amigo os somunistas já não incomodam niguem já lá vai o tem, a úna coisa que incomoda são os vossos grafitis horrorosos nas paredes públicas! e que por sinal tanto se falou deles e afinal estavam ilegais, mais tarde á que alguém lhes explicou que é preciso escrever a portaria ao lado para serem legais do ponto de vista júridico, não arquitectónico.... passe bem, já agora é melhor guardar o seu ADN em azoto líquido pois o sr é uma espécie em vias de extinção...
At 18:01, Anónimo said…
Caro comentador das 20.22 horas, eu sei que todos temos de trabalhar muitas horas, ao contrário do que diz não saio às 15 h, trabalho cerca de 12 h/dia e ainda estudo.
O que eu me refiro não é a casos como seu com toda a certeza, pq se aproveitar o tempo que tem a partir das 19 h, dá-lhe para acompanhar bem o seu filho. Mas parece-me que concorda e até deve conhecer inúmeros casos como aqueles que me refiro.
Além disso, não quero também estar aqui a distrair ninguém para falar de outras coisas, não quero fazer desvios de nada e a opinião que emiti vale o que vale e penso que deverá respeitá-la assim como eu respeito a sua e a dos outros. Cada um dá a sua opinião sob o ponto de vista que lhe parecer o mais pertinente, o meu foi o que ontem descrevi.
Por isso, tenha o amigo lá paciência, mas este blogue não é para discutir apenas aquilo que o sr. acha que deve ser discutido!
Finalmente, não sou moralista nem acho que se deva dizer que alguém gosta mais ou menos dos filhos do que eu, ou de como se deve educá-los, o que sei parece-me ser na minha opinião uma verdade incontornável: o exemplo e a atenção que der-mos e demonstrar-mos aos nossos filhos no presente, será proporcional aquela que iremos receber no futuro. Não tenho grandes dúvidas sobre isso!
Ass. - e.p.g.
At 21:11, Anónimo said…
Tanto quanto soube os rapazes nem tiveram tempo de escrever a tal portaria.
Mas admiro os seus conhecimentos em bio-química.
At 22:04, Anónimo said…
Já agora, e porque apesar do tema do texto serem vacas se ntrou na onda de falar de ordenamento, eu queria lançar aqui um repto à vereadora Mesquita, subescrevendo o que alguém diz lá em cima.
Se está na oposição e até fez uma cadeira de Geografia, Sté aprendeu muito com o Engº Ângelo e com o Engº Cruz( não sei como mas prontos), porquenão usa os seus conhecimentos para confrontar quem manda?
Não vai ás reuniões de Câmara?
Aproveite e pergunte lá exactamente porque demoram tanto tempo os processos dentro da câmara.
E já agora..os processos vão a reunião de Câmara? Se vão devem-lhos mandar para estudá-los.
Porque é que em vez de escrever tantos artigos para os jornais não indaga acerca dos projectos de obras? Porque continua a Herdade do rato na mesma por exemplo?
Porque é que uns constroiem tudo e outros não podem fazer nada?
faça valer o seu estatuto de vereadora da oposição e trate disso.
Empregava melhor o seu tempo.
At 11:06, Anónimo said…
Dia Mundial do Ambiente
Comemorações em Mira: visita à Etar da Quinta da Lagoa= esgoto directo para a vala direitinho para a Barrinha. Visita `Herdade do Lago Real= canos directos para a vala, destruição das motas da vala, vedação de caminhos públicos.
Exemplos de empresários amigos do ambiente. Mas venham muitos iguais a este, é disto que o povo gosta.
Cada vez mais COMUNISTA
At 11:46, Anónimo said…
Herdade do Rato Frade, está igual ao resto do Concelho,parado no tempo...mas já não é da agora,já alguns anos..muitos...pelo menos ai a os 15 anos para cá em todos os mandatos que tem passado pela Camara!...quantas empresas abriram em Mira nestes ultimos anos ??? "Nem uma" como é que a Camara pode ter dinheiro se não tem Industria, nem cria mais condições para cativar mais turismo,anual! Não é só os 3 meses de verão.
Não vamos mais lonje...enquanto Mira desce Cantanhde Sobe...façam uma viagem pela(s) Zonas industriais de Cantanhde e as empresas que a camara consegui cativar e instalar...não falando do novo hotel que veio dar uma nova imagem a cantanhede...agora tambem a apliação do novo centro comercial...concluindo, vejam o numero de postos de trabalho que se criam...até a praia da Tocha o que tem desemvolvido, com uma zona industral em plena floresta...mas criou-se postos de trabalho, tabalhando uma dessas empresas noite e dia !! Aqui em Mira...para abrir um pequeno centro comercial...demorou mais tempo a abrir do a fazelo...temos de mudar a mentalidade se queremos progresso e desenvolvimento...e estou confiante que a camara pode contribuir para o desemvolvimento e crescimento deste Concelho !
Quanto mais atrações se criarem e empresas, maior é a riqueza para concelho e maior é poder de compra.
Temos de dar uma Nova Imagem a Mira !
Comentario sem Cor Politica.
At 12:31, Anónimo said…
comunista vá ao local e veja com os seus próprios olhos a portaria está lá!
At 12:38, Anónimo said…
quem teve tempo de fazer aquela aberração toda também tinha tempo para escrever meia dúzia de palavras
At 18:30, Anónimo said…
Então se a portaria está la.Qual é o problema então? Arquitectónico? Estético? Na Praia de Mira? Ui ui ui ui ui
At 18:54, Anónimo said…
POLUÍÇÃO VISUAL, e só está agora que alguém ensinou os pseudo comunistas da terra que era necessária
At 20:26, Anónimo said…
Ò SENHOR COMUNISTA,realmente o senhor escreve muito bem e eu adoro o que escreve, mas o asunto que melhor domina é sem duvida o das vacas. Muito bem escrito, gostei muito....mas também nao admira é um homem do povo:-)
At 21:20, Anónimo said…
Porra, comunistas, pseudo-comunistas, Lenines, brutamontes que usam smiles...No que se tornou este blog.
E festas? festas de S. Tomé. Finalmente voltaram ao centro da Vila. Até que enfim. aprendam Laranjas. Observem o que vão ser festas em condições.
Reigotaaaaaaaaaaaaaaaaa. SEMPRE!!
At 21:22, Anónimo said…
o sr das 21:20 não vive no centro da vila pois não?
At 22:17, Anónimo said…
Aguardemos para ver o que vão ser estas novas festas.
Mais uma vez Mira vai ter festa sem pagar um tostão para a mesma, na minha terra e nas outras o povo se quer festa paga-a!
A questão do centro da vila, para mim não é desculpa, porque na minha terra as festas são no meio da aldeia e temos mais dias de festa do que a de S. Tomé, e o barulho é igual num e noutro lado, ou não?
At 23:56, Anónimo said…
Pelo amor de deus, agora é o barulho das Festas? Se não é no centro é mau, se é, é mau na mesma. Ó gentinha de Mira, afinal isto é uma Vila ou umas termas?Haja festa de arromba, para a malta nova curtir....afinal são só 8 dias.As estatisticas não enganam....a população está envelhecida.Quanto a ser de graça....que importa isso? Os reformados tambem vivem á custa dos contribuintes e todos nos temos que pagar, correndo o risco de quando lá chegar não haver cheta.CURTAM A FESTA E NÃO PASSEM TANTAS A HORAS A DORMIR, QUANDO MORREREM TÊM TEMPO DE DESCANSAR
At 00:14, Anónimo said…
E o cartaz? Qual é o cartaz?
gostava de saber. Já que é de borla tou lá batido.
At 00:15, Anónimo said…
Ja agor aqual é a associação que dá suporte às festas este ano? Ouvi dizer que é a Filatmónica de Mira mas deve ser mentira. Ainda ha pouco tempo foi. Cá par mim é CD Nostra disfarçado de fanfarra.
At 09:25, Anónimo said…
não se preocupem com a festa, afinal temos Cantanhede na mesma altura. É a pagar e decerto que vai estar sempre lotada ou lá perto.
Porque será?
Talves por ser uma empresa que esteja à frente e não interesses de associacões e associações interesseiras. Que se conste que as associações são aquilo que a direcção é.
At 10:00, Anónimo said…
Como é que se pode cativar empresas e comerciantes para as Festas S.Tomé, se ainda não é publico o programa das Festas, é que as empresas e os comerciantes tem de ver o programa, para ver se conpensa investir nas Festas. Em cantanhede é garantido com o programa, já está divulgado a muito tempo, um promenor em cantanhede tem um numero de empresas imenso em lista de espera, porque será?? "qualidade e organização" http://www.cm-cantanhede.pt/expofacic/index.asp
At 10:01, Anónimo said…
10.00 Comentario sem cor politica
At 10:48, Anónimo said…
Por amor de Deus, Cantanhede não tem festa popular, tem sim uma feira, uma exposição!
Cada vez mais me convenço que estas comparações não benefeciam o nosso concelho. Vamos deixar de condicionar o programa das nossas festas de S. Tomé (uma festa com tradição e muito antiga)ao de outros eventos.
Na minha opinião, temos de definir de uma vez por todas que ou queremos festa popular (com carrosseis, tasquinhas de comes e bebes, grupo folclóricos, bons grupos ou artistas convidados, tradições) ou então queremos também uma feira e uma exposição, o que me faz pensar que neste período em que decorrem as festas de S. Tomé e que a Expofacic continua a realizar-se na mesma data, não há espaço para duas coisas nos mesmos moldes. Nem espaço temporal, nem tão pouco espaço físico, pois Cantanhede tem um espaço adequado a uma feira com aqueles moldes, nós, neste momento, não temos e pronto!
- vamos apostar em coisas diferentes, não podemos continuar a querer ser e querer ter o que os outros têm, só pq lá é bom e dá resultado. Não haverá outros campos e outros aspectos a valorizar durante as nossas festas em honra de S. Tomé? Tenho a certeza que sim!
- Comecem a trabalhar no programa com mais antecedência (no início do ano já devia ser parcialmente conhecido)pq a nossa festa de S. Tomé tem uma data fixa (e a festa religiosa é que marca a diferença). Este aspecto é muito importante porque é aí que se demonstra, em primeira instância, a importância que está a ser atribuída às nossas festas e que com esse planeamento e preparação atempada e superiormente organizada, lhe irá conferir, a médio prazo, um estatuto próprio que já teve e que desse modo levará com toda a certeza, os Mirenses a perceber que realmente estão a trabalhar e a procurar elevar o que é nosso fazendo-os sentir orgulho nas nossas tradições;
- definam o que querem da parte não religiosa das festas (ou exposição, ou festa popular);
- pq não fazer essa exposição (de comercio e serviços)com programa recreativo e musical noutra data? É preferível e eventualmente mais rentável, a ter uma festa de S. Tomé com meia dúzia de expositores, na minha opinião!...
Ass. - e.p.g.
At 12:01, Anónimo said…
É SÓ UTOPIAS......!
MIRA ESTÁ "SEM CAPACIDADE FINANCEIRA" . JÁ SE ESQUECERAM DO "ATAQUE" DA ACTUAL GESTÃO SOBRE OS 14 MILHÕES, QUE NÃO QUISERAM PROVAR AO "POVO" MIRENSE.
At 13:31, Anónimo said…
Mira está, esteve e estará sempre sem capacidade financeira. Este é um facto/desculpa incansavélmente repetido pelos sucessivos executivos, que a meu ver, tem cada vez menos credibilidade.
Mira não precisa de desculpas, nem de entretenimento jurídico permanente com os executivos anteriores. MIRA necessita de soluções e coragem política, que a tirem deste marasmo em que se encontra.
Observador
At 15:26, Anónimo said…
Já agora qual é o horario dos funcionarios a camara ???
ainda não são 15H ! já os da parte do armazem vam a caminho de casa..... ou outro emprego !!!?
_Depois querem progresso e desenvolvimento.
At 15:29, Anónimo said…
É evidente que somos todos livres de pensarmos e acreditarmos no que quisermos, e manifestarmos as nossas opiniões de acordo com as nossas crenças pessoais.
Esse tipo de discussão pode ser bastante fértil - relembro, por exemplo, os frequentes “debates” que têm ocorrido neste blog - e que têm sido abundantemente divulgados por todas as pessoas do concelho.
Nestas “conversas” confrontamo-nos com culturas, filosofias e modos de ver muito distintos, transmitidos por pessoas de muita sagacidade e inteligência, apesar de por vezes se baixar o nível das discussões.
Apesar de podermos ou não ter uma “formação científica” profunda acerca dos assuntos, temos concerteza uma concepção do que nos rodeia e da forma como tudo funciona que poderá ser diferente do que é aceite pelos outros.
Quero com isto dizer que pessoas com ou sem formação académica poderão ter contribuições muito válidas! Sendo por isso importante o respeito pela opinião dos outros.
No que respeita à identidade de Mira (que são as nossas festas, costumes e tradições), temos que a saber manter, sem nos desviarmos pelas “modas” actuais.
Para isso temos de apoiar o que nos é intrínseco:
-As nossas festas populares e religiosas;
-A nossa gastronomia;
-Os nossos trajes;
-As nossas tradições e hábitos;
-As nossa floresta, valas e lagoas;
-As nossa praias;
-E a nossa ARQUITECTURA que tem sido tão maltratada (a casa gandaresa e os palheiros são vistos como meras oportunidades de demolição e construção)
Estes problemas obviamente que não são de agora, e todos temos culpa da situação actual!
Mas também cabe agora ao actual executivo mostrar competência para mudar!
Não acho que estejam no bom caminho mas ainda tem 3 anos!
PS: As desculpas com a situação herdada já teve o anterior executivo.
Este também tem a mesma.
Daqui a 3 anos já pensaram qual vai ser se ganharem?
Nisso a actual oposição já está em vantagem com a da “situação herdada”!
At 17:53, Anónimo said…
O comunista?????
At 18:36, Anónimo said…
Anda anónimo. Não pode?
At 22:37, Anónimo said…
Parabens TEKTO!
Surprendeu-me pela positiva. Até que enfim que alguem percebeu o "espirito da coisa". Não podia estar mas de acordo.
É realmente útil este blog.Por muito que às vezes achemos que não se passa de discuções baratas, é, em última instância, um reflexo de mentalidades.
Forçosamente a plpluralidade de mentalidades leva à pluralidade de idéias.
E é tão bom debater idéias? Não acham?
Obrigado TEKTO pela reflexão sucinta e entendível com que hoje nos brindou.
Parabéns
At 02:19, Anónimo said…
São Tomé 2006 - Como soube não me lembro
José CId, Roberto Leal, Squeeze Please
At 17:50, Anónimo said…
Já vi essse filme, ainda à poucos anos. Afinal parece que gostaram das festas anteriores!...
Aposto que este ano o José Cid até tira a roupa, como já o fez para uma revista qualquer, o Verão está "quentito"...
Atão e as bandas (da casa) dos meninos socialistas de Mira (Praia de Mira, Portomar, etc.) não actuam?
Devem ter uma noite especial reservada só para eles!
At 00:19, Anónimo said…
ó anónimo das 17.20 o José Cid não tirou a roupa para pousar nas tuas revistas preferidas cor de rosa....tirou a roupa para fazer a capa de um CD dele:)
Acredito que vais dizer que não é cantor que aprecias..ok, eu tambem não, mas é um icone da musica portuguesa e há que saber alguma coisa sobre ele. Boa noite.
At 11:05, Anónimo said…
O José Cid é do tempo do vinil!
quando havia boa música. agora prefiro ver a cinha jardim e a filha a tirarem a roupa do que ele!
mas o que eu gosto é das bandas dos meninos socialistas de Mira, que tocaram em todos os anos anteriores nas festas dos laranjas. agora devem ter uma noite só para eles, ou então ficam em falta com eles e depois os rapazes, ficam chateados, com certeza que ficam chateados e parece que já andam até... já os ouvi dizer que os querem por a tocar á tarde! mas isso não é horário prós ranchos foclóricos?
At 12:23, Anónimo said…
Boa - Zona
Agora sim este blog está completo!!!
Fala-se de tudo!!!
Politiquices, crónicas sociais e de maldizer, ecologia, arquitectura, urbanismo, economia... e agora até de gostos musicais!!!
Tudo bem!!!
Eu gosto de Mónica Sintra, do pequeno Raúl, do José Malhoa e claro do Duo Ideal!!!
Gosto porque posso!!!
:-P
Beijinhos
At 18:24, Anónimo said…
eu gosto:
da Bóita a estatelar-se
do Luís Rocha a rezar
do estaca a trabalhar
da mesquita a escrever
do grego a palrar
do Reigota a fugir
do martins a panelar
do maduro a berrar
do maltez a mal-dizer
da maria josé a peixeirar
da múrias a ameaçar
do rato frade sem falar
do lisboeta sem trabalhar
das palmeiras a abundar
das obras ilegais a crescer
do parque de campismo de funsionários a abarrotar
das apoiantes do reigota a refilar
do grupo folclorico de portomar
dos jardins a secar
do tibério a sorrir
do caga milhoes a ganhar
dos fiscais sem fiscalizar
de ninguem na camara ter horário pra trabalhar
isto é mira a porsperar!
Aí valentões
Vendam-nos aos espanhois de uma vez.
ou então entreguem-nos a Cantanhede
At 19:34, Anónimo said…
GRANDE IDEIA:
VAMOS A UM CONCURSO DE QUADRAS, PORQUE ESTAMOS NA ALTURA DOS SANTOS POPULARES!
EU COMEÇO:
Ó MEU RICO ST. ANTONIO
Ó MEU RICO S. JOÃO
VENHAM CÁ AO MEU CONCELHO
VER AS QUADRAS DO "BLOGÃO"
NESTA QUADRA POPULAR
DE SANTOS E DE SANTINHOS
VAMOS PRÁ AQUI RIMAR
PRÁS MENINAS E PRÓS MENINOS
DE JARDINS E DE PALMEIRAS
DE EXECUTIVOS E DE OPOSIÇÃO
PARECE QUE AINDA ANDAM PELAS FEIRAS
DA BANHA DA COBRA E DO MELÃO
Á NO CONCELHO UM DESGOSTO
DO PRESIDENTE AO MINISTRO
NÃO SEI SE CHEGAM A AGOSTO
PORQUE ESTE FILME JÁ FOI VISTO
UM PRESIDENTE QUE NINGUEM VÊ
UM AMBIENTE DE CORTAR Á FACA
A SORTE É QUE NO PPD
FOI ENFIADO UM(A) ESTACA
Ó SANTINHOS POPULARES
REZEM POR NÓS UM "AVÉ"
E TRAZ UM GRANDE ARTISTA
PRÁ FESTA DE S. TOMÉ
CONTINUA DENTRO DE MOMENTOS...
At 21:50, Anónimo said…
os santinhos populares
coitadinhos bem gostavam
que mira fosse uma terra
onde todos se animavam
está aí o mundial
vais ter que o ver no café
a bóíta até queria
mas não consegue bater o pé
ó santimhos populares
falai com o s tomé
estão a chegar as festas
ninguem sabe como é
andam todos afelitos
por causa do rato frade
e entre tanta panelada
o Martins já lhe deu eletricidade
agora já so falta
os picadeiros dos cavalos
mas não te preocupes ó frade
que eles vão legalisá-los
o café das casas novas
tá a crescer virado ó ceu
mas o reigota ja disse
não há problema agora mando eu
a rosa é quem mais ordena
nesta terra de tradições
o palhavã resolve os problemas
de todas as construções
nas escolas ta-se bem
manda o grego e a Nora
não se ponha el a pau
que o Mrtins manda-o embora
na nossa rica avenida
temos cá muitas palmeiras
fica o povo distraído
de todas as aneiras
resolvem tudo de noite
ás escuras a trabalhar
o pacheco bebe uns brandis
pra treinar pra enganar
o grego perdeu o pio
o martins anda a falar
ja manda no armazem
e o grego a bufar
a mulher do arquiteto
é muito querida por cá
pra cima de mal-criada
maior peixeira não há
Continua Dentro de Momentos
At 22:37, Anónimo said…
SÃO TOMÉ DO MÊS DE JULHO
S. ANTONIO QUE JÁ AGORA
DÁ-NOS FESTA SEM GORGULHO
E MANDÓS POLITICOS EMBORA
SÃO ROSAS SENHOR SÃO ROSAS
MAS LARANJAS TAMBÉM LÁ ESTÃO
COM VERSOS E COM PROSAS
VÃO LIXANDO O MIRÃO
HAVIA TANTO A CONTAR
MAS A MINHA VIDA NÃO É ISTO
PORQUE SÓ ME APETECE CHORAR
E DIZER: TOMA LÁ "DISTO"
O "DISTO", É UM MANGUITO
FEITO COM GOSTO E COM PRAZER
VAI Á PRAIA Ó FRANGUITO
PORQUE NÃO TEM MAIS NADA PRA COMER
CONTINUA DENTRO DE MOMENTOS...
At 23:56, Anónimo said…
AINDA BEM QUE O SEU" DENTRO DE MOMENTOS" DEMORA UMA OU DUAS HORAS, PORQUE, PELO AMOR DE DEUS, ESTAS QUADRAS SÃO UMA SECA.
At 00:18, Anónimo said…
Há VALENTES.....
GRANDE POETA É O POVO
QUE TÃO BEM SABE JULGAR
PARECE-ME QUE ALGUM DELE
JÁ SE ARREPENDEU EM VOTAR
At 00:23, Anónimo said…
MAS OS ARREPENDIDOS
TÊM UMA BOA SOLUÇÃO
FAÇAM MEA CULPA
E DEPOIS.... PEÇAM PERDÃO
At 00:27, Anónimo said…
Eu gosto
Levam todos.
E estão bonitas. E rimam.
At 00:30, Anónimo said…
Quem é o caga milhões?
Onde panela o Martins?
At 00:32, Anónimo said…
SE NÃO PODEM PEDIREM PERDÃO
PENSEM UMA..DUAS...TRÊS VEZES
PODE SER QUE PARA A PRÓXIMA
NÃO SE ENGANEM NA VOTAÇÃO.
At 00:37, Anónimo said…
OS QUE AGORA JÁ GRITAM
NÃO SE ENGARAM.... COITADOS
FORAM ANTES ILUDIDOS
POR ALGUNS ESPERTOS...ENGRAÇADOS
At 00:40, Anónimo said…
MAS UM DIA SE VERÁ...
ONDE CHEGA TANTA MALDADE
E DEPOIS CÁ ESTAREMOS
PARA SABER A VERDADE
At 04:50, Anónimo said…
Mora la ganhar dinheiro com a internet
http://dinheironet.web.simplesnet.pt
E eu sei o que fizeram no Verão passado
At 11:16, Anónimo said…
UM ANONIMO FEZ QUEIXAS
ÀS 23.56
NÃO GOSTAS, NO PRATO DEIXAS
OU ENTÃO VAI AOS PASTEIS
NAS PASTELARIAS DOS RECADOS
HÁ NO CONCELHO PRA TODOS
A DE MIRA, DOS REFORMADOS
A DE PORTOMAR, DOS ENGODOS
E PELO CONCELHO FORA
HÁ QUEM PASSE DESPERCEBIDO
NO BLOGUE QUE A MALTA ADORA
NUNCA FORAM REFERIDOS
VEJAM LÁ SE ADIVINHAM
DE QUEM ESTOU A FALAR
PELA CALADA CAMINHAM
E OS BOLSOS A ABORROTAR
CONTINUA DENTRO DE MOMENTOS
(POR MUITO QUE LHE CUSTE!)
At 11:32, Anónimo said…
Anónimo da Poisia ès o MEU HEROI!
Haja tomates neste Concelho!
At 14:53, Anónimo said…
nao consigo adivinhar
Ja estou farto de pensar
quem nao vai as pastelarias
mas come as "iguarias"
vivia muito iludido
que ca na nossa terrinha
todos sabiamos quem ganha
que inocencia a minha
poeta do "blogão"
conta lá a esta gente
quem tem o poder na mão
e o faz discretamente
At 15:04, Anónimo said…
No céu cinzento sob os astro mudo
Batendo as asas pela NOITE CALADA
Vêm em bandos com pés de veludo
Chupar o sangue fresco da manada
Se algúem se engana com seu ar sizudo
E lhes franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo. Eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada
a toda a parte chegam os VAMPIROS
poisam nos PRÉDIOS poisam nas CALÇADAS
TRAZEM NO VENTRE DESPOJOS ANTIGOS
E nada os prende ás vidas acabadas
Eles comem tudo.Eles comem tudo
ELES COMEM TUDO E NAO DEIXAM NADA!!!
Zeca Afonso ( um visionário)
At 15:40, Anónimo said…
isto tornou-se num blog de poetas...
At 15:41, Anónimo said…
Ó MEU RICO SANTINHO
AQUI DO NOSSO JARDIM
DIZEI A ESTE AMIGUINHO
QUE JÁ CAIU O MURO DE BERLIM
ACHAM-SE OS DONOS DA REVOLUÇÃO
DA VERDADE, DA SABEDORIA,
DA CONSCIÊNCIA, DA RAZÃO
ATÉ DA NOSSA DEMOCRACIA
POR ESTE FIM-SE-SEMANA JÁ CHEGA
DE RIMAR E DE BLOGAR
VOU VER SE A MODA PEGA
PORQUE HÁ ARTISTAS A DESPONTAR...
CONTINUA... ASSIM QUE PUDER
(BOM FIM-DE-SEMANA!)
At 15:44, Anónimo said…
isto assim é mais interessante.
parabéns ao poeta do "CONTINUA DENTRO DE MOMENTOS".
At 16:20, Anónimo said…
Ó meu rico Santo António
Santinho casamenteiro
Acode aqui a Mira
Já ganhou o SACADA DE DINHEIRO!
Aquilo foi almoços
Aquilo foi jantaradas
O Martins e Reigotas
Tem sido muita panelada!
Do hotel ao restaurante
Do campo ao picadeiro
Do estábulo com mirante
Legalize-se. Haja Dinheiro.
Ilegalidades não há.
Diz o doutor Palhavã.
Basta fechar os olhos
E acabou-se a questã!
Ou não fosse ele o maior
O Rasputini, pois então
Ao privado nada se impoe
Adapte-se a legislação!
At 20:39, Anónimo said…
O muro de Berlim Caiu?
A sério?
ainda bem que me avisaram. Posso passar a fachista então? nacionalista não.. mas fachista..posso? OK. Então vou mudar. Se ninguém me dizia nada. OBRIGADINHA Anónimo.
Já agora este executivo camarário é o que? quero ser tudo menos igual a eles.
At 23:32, Anónimo said…
Comunista comunista
Escolhes Zeca, que incómodo
A comparação é realista,
Será que és sociólogo?
São duas, três, da manhã
No Alpendre na esplanada
Super Dragões, Palhavã,
Reigota, Martins e cambada.
De quando em vez
Com seu ar alucinado
Reigota de carro arranca
Regressa daí a um bocaaadoo!
At 00:19, Anónimo said…
Pois é. Andam mesmo pela calada da noite, quando ninguém os vê!
Foi bem tirada essa.
Camarada comunista: Tiro-te o meu chapéu!
E há os que sugam, sugam, sugam e ninguém vê.
Prédios, calçadas, garagens, armazens ... RAN, REN, qual o quê!
Isso passou de moda, até um cego vê!
É da côr? Da parte do senhor doutor Palhavã? Está pronto amanhã.
Também havia no passado, um tal de Muralha, rapaz muito limitado, que metia cunha de quando em vez.Coitado era tão desastrado e era apanhado pl O GATO MALTEZ.
At 01:25, Anónimo said…
Elementar..meu caro Watson!
At 02:24, Anónimo said…
DIA 10 de Junho
NO dia de Portugal o Presidente da FP de Futebol disse, pró mundo inteiro, que a Alemnaha é um País de 3º Mundo.
Há valentão!Assim é que é. Deixemo-nos de coisas. Não somos quaisquer uns. Muito menos no futebol.
também HOJE o Presidente da República fez um discurso de "apoio" ao 1º Ministro.
Mais tarde o Engº Socrates elogiou publicamente o discurso do PR.
Estão lá. Estão lá. Estão a topar como se faz
E agora laranjal e roseiral? Como é?
Baralhaditos das idéias?
Pois é!
FAZEM ELES MUITO BEM
ESTÃOA A DAR UMA LIÇÃO
QUEM QUISER QUE A APRENDA
At 12:58, Anónimo said…
Qual o Muralha? Nas obras?Metia cunhas tambem para aí?
At 14:22, Anónimo said…
Com os Santos Populares
Cumpra-se a tradição.
Umas quadras pros autarcas
E também pra oposição!
Mira, terra de raras belezas!
Sol, praia e mar …
Lagoas, moinhos, natureza
Autarcas de pasmar!
Engenheiros e doutores
Ou cidadãos sem diploma
Muitos deles professores
Médicos e uma “cabulona”!
Autarcas desta qualidade
Merecem uma biografia,
Comecemos sociedade
Pelo professor de filosofia.
Do orelhas estou falando,
Rapaz muito vaidoso,
Chama-lhe Grilo Falante
O Martins muito queixoso!
At 15:54, Anónimo said…
isto é só amigos do manuel alegre, é um blog de poetas...
At 23:57, Anónimo said…
BOA ZONA
Gosto de ser mirense
E de todos os nossos grandes poetas
Apesar de tanto humor dispense
Assim como dos patetas
Gostava de ver o concelho a crescer
Com um bom executivo a governar
Mostraram no inicio muito crer
Mas nao param de se queixar!!!
Vamos é ter esperança
Até pq está a chegar o Verão
Pode que a bonança
Chegue com a outra estação!!!
BJS*****
At 00:07, Anónimo said…
Quem foi o queixinhas?
Aquilo era de partir a moca a rir!
Ir ao site da camara e ler os textos dos eventos ou dá para rir ou chorar.
"convida a população de Mira e arredores" , a isto chama-se uma frase emblemática. Tem estilo da Maria José peixeira ou da Boíta.
At 00:20, Anónimo said…
op pior é que nem é "população de Mira e arredores".
É mesmo só "convida a população e arredores"
Afinal o que são os arredores da população? são aquilo que a arreda?
Hi hi hi hi hi
Bem tirada.Exemplar. O camões deve tar às voltas no túmulo. Assassínio da Língua Portuguesa.
At 14:26, Anónimo said…
onde é que leram essa?
estou farto de procurar e não encontro nada disso?
mesmo assim ainda é manos grava do que chamar Cesário "Verde" ao secretário de estado à dois anos atrás, em pleno Salão Nobre!...
At 14:43, Anónimo said…
Pelo numero de artigos expostos ultimamente, vejo que resolveu ficar mais afastado deste espaço e não estou muito contente por isso, como se pode imaginar.
Também compreendo que precise de distancia do BLOG por uns tempos....
Achava muito interessante o teu BLOG, os teus artigos interessantes e as discussões acesas que provocavam!
Não fique muito tempo por arredado, tu fazes falta, e além disso, agora temos que apresentar novas propostas concreta e ideias... para ver se eles chegam lá!!!
Noblesse oblige :)
At 15:06, Anónimo said…
"artigos interessantes que provocam discussões acesas"!...
mas alguém se preocupa aqui a comentar os artigos?
isto é só má lingua.
At 16:09, Anónimo said…
FMI Dida didadi dadi dadi da didi; FMI
Consolida filho, consolida que o trabalhinho é muito lindo....
Mal eles sabem, pois é, tu sabes o que é gozar a vida! Entretem-te filho, entretem-te!
Deixa-te de politicas que a tua politica é o trabalho, trabalhinho ... que a vida é curta...
Pois o irreversivel, pois claro, o irreversivelzinho, pluralismo a dar cum pau, nada será como dantes, agora todos se chateiam doutra maneira, né filho?
Oh, senhor guarda venha cá, á, veha ver o que isto é, é, o neto a bater na avó, ó, deu-lhe um pontapé no cu, né filho?
Tu vais conversando, conversando, que a malta agora, ao menos, pode falar, ou já não pode?
As conquistas de Abril! Eram só paleio a partir do momento que tas começaram a tirar e tu ficaste quietinho, né filho?
Somos todos uma nação de pecadores e vendidos, né?
Somos todos, ou anti-comunistas ou anti-faxistas, ... parole, parole...
José Mário Branco
Mas isto foi quando?
Parece muito actual.
Parece Mira , parece Portugal...
Ele é Sócrates, ele é Cavaco ... estamos lixados ...
Ele é Reigota.
Tudo a mesma ....
continua assim que posso
At 18:04, Anónimo said…
Bandeira azul em Mira
um dia muito importante
abafado pela secretária Zé
com vestido esvoaçante
Os homens cheios de gozo
o vento aquilo é que foi
Ela agarrando o vestido
Qual Marilyn Monroe
Mete dó, a falta de nível
ignorância, só pode
comprem com urgencia
o livro da Paula Bobone.
At 19:23, Anónimo said…
É o Grego de Portomar
Já lhe chamam supervereador
Assim que entrou na Câmara
Empregou logo o seu amor.
Foi um concurso à pressa
Mal abriu, foi fechado
A Dra do Cabeço
Diz: Fui enganada.
Anda sempre muito atarefado
Com o pelouro do Ambiente
Vale-lhe o amigo Seringa
Chefe do planeamento.
to be continued
At 20:21, Anónimo said…
O amigo tektoa anda um pouco baralhado com as primeiras pessoas: as do singular e as do plural.
Entenda-se. Ou bem que trata as pessoas por tu ou bem que os trata por você.Redifina-se
At 20:34, Anónimo said…
È assim mesmo anónimo das 21.20, mas eu ainda vou mais longe, à que dar o seu a seu dono por muito que custe a muita "gentinha" há que tratar os doutores por doutores. è pena não é? Pois é mas em muitas situações os homens comuns (como eu)têm que se baixar a garimpa...até ás ditas peixeiras. bem feita:):)
At 20:58, Anónimo said…
Uma peixeira é uma peixeira mesmo com um Dr. Atrás. Drs compram-se pra í por 100 contos por mes em qualquer piaget.não deixam por isso de ser peixeiras.as que ja eram vão se-lo sempre.
ja la vai o tempo em que ser dr era sinónimo de ter nivel.contra mim falo.
At 21:01, Anónimo said…
Até para comprar o titulo é preciso lá andar....só se fores do tempo do 25 de Abril.Dr é Dr e mais nada.Custa muito não é?:)
At 21:02, Anónimo said…
A outra ainda conhecia um escritor português.Agora os "arredores da população" ninguém sabe onde ficam.
CREDO..UI UI UI UI
O Presidente reigota a convidar os arredores da população pra ir à bandeira azul.
Estava na net.Esteve algum tempo na página da camara. depois de muita gargalhada alguem os avisou.
a falar qualquer um se engana. A escrever...com tantos Drs na CM.È grave muito grave.
At 21:04, Anónimo said…
Mais....a mulher até pode ser peixeira,mas durante quatro anos é peixe que vais comer e não caviar.
At 21:04, Anónimo said…
Não filho. A mim não me custa nada e não o comprei. Mas também não te vou dar mais cavaco. Fica para aí. Cá pra mim és do do Piaget.Atingiu-te?
At 21:08, Anónimo said…
Eu não sou nada e por isso e só por isso falo o que me apetece:)
At 21:16, Anónimo said…
Se o Reigota for tão burro como o Maduro que remédio tem o povo.
At 22:18, Anónimo said…
quem é o seringa? nao percebo nada
At 22:57, Anónimo said…
em vez de andarem a olhar pró vestido da secretária esvoaçante dêm as boas vindas ao Mira sem Fronteiras vem aí brevemente. Mais uma grande idéia do pelouro da cultura...DO EXECUTIVO ANTERIOR HIHIHIHIHIHIHIHI
At 23:04, Anónimo said…
Deixem a Maria José e o Grego e o Seringa. Cão k ladra nao morde. atentem nos caladitos: Pacheco e Médico da Província.
Eles é k as sabem fazer. Pela calada...da noite a maior parte das vezes.E é verdade. Chama Grilo falante ao colega, o Dr.
Ja parece o Maltez no tempo do Maduro.
Saõ os 2 da Lentisqueira. Lá não deve haver espirito de equipa.É a conclusão a que se chega.
A diferença está nas garrafas. Um dão-lhas. Outro bebe-as.
At 23:37, Anónimo said…
SABEM QUAL É O PROBLEMA....O QUE QUERIAM ÉRA TER UMA MULHER LINDA COMO A DR. MARIA JOSÉ.MAS NÃO TÊM. TAMBEM EU NÃO. CONTEMTEM-SE COM AS VOSSA, JÁ VELHOTAS E REDONDAS...VÁ CAMINHA QUE É ISSO QUE LÁ VOS ESPERA:)BOA NOITE E BONS SONHOS.
At 01:51, Anónimo said…
T E K T O
Nem todos temos de ser iluminados e dotados de grande sabedoria!!!
Contudo a falta de educação orgulhosamente exibida por alguns bloguistas é LAMENTÁVEL!
Talvez a escassez de argumentos válidos leve alguns intervenientes a redigir comentários unicamente ofensivos ao bom nome das pessoas... e isso é acima de tudo uma atitude muito COBARDE!
Vamos lá elevar o nível dos comentários.
PS: Comtinuu a asseitare e a agradessere as corressões hortográficas ;-)
At 09:42, Anónimo said…
Houve um professor meu que disse um dia na aula:
Quem quisesse devia poder poder ir a um qualquer registo e pedir para que fosse reconhecido por Dr. ou Dra. seria publicado na imprensa regional e nacional e ntraria de imediato em vigor, por contrapartida de uma boa maquia de €€€€€€.
Quanto aos outros seriam simpesmente escolhidos pelo mercado, ou não. e seriam reconhecidos não pelo dr. ou dra. mas pelo individuo que realmente sabe e percebe do assunto.
Utopias....... mas interessantes pontos de vista. ACTUAIS.
Observador.
At 12:11, Anónimo said…
Reigota
Cachucho não é coisa que me traga a mim
Mais novidade do que lagostim
Nariz que reconhece o cheiro a pilim
Mistura de noitibó com micuim
A produtividade, ora aí está, quer dizer
Há tanto nesta terra que ainda está por fazer
Entrar por aí adentro, analisar, e então
Parar as obras: eis a solução!
Reigota
Reigota! Não há graça que não faça o Reigota
Reigota! Tudo pára, é a caça Àquela raça
Reigota! Não há desgraça que não faça o Reigota!
Inquieto, alucinado, vingativo, destruidor
Eis a imagem de marca deste pinga amor.
É corrida pr’aqui, é corrida pr’acolá
Como o volvo na estrada não há.
A produtividade, ora aí está, quer dizer
Não ando aqui a brincar, não há tempo a perder!
Batendo o pé ao Pacheco, o Martins na mão,
A Bóia não conta, o Grego é superprodução!
Reigota! Não há truque que não lucre o Reigota!
Reigota! Um presidente ditador e paranóico
Reigota! Garotos, alguns lorpas e raposas.
Palavras, palavras, palavras e é só
Palavras para si e palavras para dó
Contas não sabe, é só swingar o sol-e-dó
Depois a criadagem lava o pé e limpa o pó.
A produtividade, ora nem mais,
Célulazinhas cinzentas, sempre atentas.
E levas na tromba se não te pões a pau
Num encontro imediato do 3º grau!
Reigota! Não há lenha que detenha o Reigota
Reigota! Não há ronha que envergonhe o Reigota!
Ex comunista
Não. Comunista Ortodoxo!
At 17:38, Anónimo said…
ENTÃO MEUS SANTINHOS
QUE TAL O FIM DE SEMANA?
HOUVE ALGUNS ARRANJINHOS?
OU A MALTA ESTÁ SEM CHAMA?
VEJO AQUI MUITA CONVERSA
DE FUNCIONÁRIOS E FUNCIONÁRIAS
QUEREM VER QUE NOS DISPERSA
COM AQUELAS IDUMENTÁRIAS?
AMIGOS DESTE ESPAÇO
FALEMOS DOS QUE NOS METERAM
NUM CONCELHO A FERRO E AÇO
E NÃO FOI P´RA ISSO QUE OS ELEGERAM
DE OUTUBRO ATÉ AGORA
NÃO CONSIGO TER PRESENTE
UM REFRÃO QUE É D´OUTRORA
"MAIS, MELHOR, DIFERENTE"
MAS DE "MIRA COM VERDADE"
FALAVAM OS PERDEDORES
E NÃO HAVIA NECESSIDADE
DE SE ESQUECEREM DOS SEUS AUTORES
POIS A LUTA ENTRE OS LARANJAS
ESTÁ AÍ BEM À VISTA.
ENQUANTO HOUVER DIFERENTES FRANJAS
NÃO HÁ "ESTACA" QUE RESISTA
PARA MIM O JOVEM RAPAZ
FOI ATRAIÇOSDO PELA VAIDADE
DOS BARÕES QUE TEM POR TRÁS
TODOS ESPERAM PELA OPURTUNIDADE
NÃO HÁ ADVOGADOS E COMERCIANTES
NA LISTA DO ESTACA
MAS TUDO FICA COMO D´ANTES
E NA HORA H ESPETAM A FACA
NESTE REINO DAS BANANAS
NEM O MUNDIAL NOS DÃO.
DEIXAS TUDO DE PANTANAS
AI JOÃO, AI JOÃO!...
CONTINUA DENTRO DE MOMENTOS
(ESPERO EU)
At 19:03, Anónimo said…
Pra comemorar os 20 anos da Bandeira Azul nada melhor que os títulos dos jornais de hoje
Jornal de Noticias
BANDEIRA AZUL GRAÇAS A SOCRATES
Diário de Coimbra
BANDEIRA AZUL "SALVA" POR INFLUÊNCIAS
Eu como Mirense preferia viver na ilusão que era garaças á qualidade da nossa Praia.Mas se o senhor Presidente da Câmara prefere que o país inteiro saiba que foi graças a uma "cunha".
Ele lá saberá. Ele é que foi eleito
Mas que GAFE João. Muito infeliz mesmo.
E os comentadores deste Blog que foram ao hastemento preferiram vir para aqui comentar o vestido da secretária.
VERGONHOSO! Esse gajo devia pedir desculpas ao Povo da Praia de Mira.
E os comentadores do Blog deviam estar com mais atenção ao que ele disse em vez de estarem distraidos com o vestido da outra.
É assim a política em Mira. Feita de CORTE E COSTURA. SÓ!!!
At 19:45, Anónimo said…
Vão lá ler. eu fui.
http://jn.sapo.pt/2006/06/13/centro/socrates_salvou_bandeira_azul_mais_a.html
observador
At 20:30, Anónimo said…
Ai ai ai ai ai
Tambem já fui
Atão o homem tá mesmo estreloucado.
Ele disseo mesmo no discurso
Ai jasus
Atão ninguem o para?
Elegemos um louco?
Há valentão. Granda Político carago.
assim é que é...mais 5 pró magano
At 20:45, Anónimo said…
ele bem queria convidar só os arredores da população que era pa falar à vontade. Teve azar que também apareceram os arredores dos jornalistas. HI hi hi hi hi hi
At 20:52, Anónimo said…
Olha olha
O meu amigo Tekto afinal sempre é o Leozua.Andava aqui à espera que se revelasse caro senhor.
Mas tenho coisas mais interessantes do que corrigir-lhe os erros ortográficos.
Uma dica:
Escreva no "word" com dicionário e depois faça copy paste para o Blog
OK?
Então não quer comentar o discurso do sr. Presidente?
Concorda?
At 20:59, Anónimo said…
Esperem aí
Uma mulher LINDA como a MARIA JOSÈ?
FOSGA-SE
Se aquilo é lindo aminha mulher é a Claudia SHIFFER
Irra que falta de gosto. Lindíssima!
At 21:43, Anónimo said…
CLAUDIA QUÊ:.......?:)
At 22:03, Anónimo said…
Vá filho corrige-me os erros órtográficos tamém.
Anda lá...anda çá que eu nao sou polyglota.
At 02:32, Anónimo said…
O sr. Reigota já andava com os copos ou é estupido?????
Que bela promocao faz ele pela praia.
At 09:21, Anónimo said…
Não há duvidas, os ordenados da CMM são os mais caros do Mundo. O rácio Ordenado/Serviço prestado é miseravél.20 anos a afundar o concelho por este andar têm de contratar a "toupeira" que fez o metro do porto para continuar o buraco. Bolas!!!!!!
Observador
At 09:53, Anónimo said…
T E K T O
Sim... Sim...Sou o leozua!
O bloguista das 20:52 descobriu!
PARABÉNS pela sua astucia!
Mas já agora que ando com a careca descoberta, gostava de fazer as seguintes questões:
-Quem é o Leozua? Um nick?
-Só o senhor é que pode andar anónimo?
PS: Quando não se tem certezas também não se deve falar. Mas continue tentando!!!
At 12:45, Anónimo said…
Eu digo assim:
Reigota
Reigota! Não há graça que não faça o Reigota
Reigota! Nem a fama da nossa Praia escapa, tudo arrasa!
Reigota! Não há desgraça que não faça o Reigota!
dizem:
A Praia de Mira só tem Bandeira Azul graças às influências do presidente da camara.
O primeiro ministro participa em esquemas para ajudar os autarcas do partido socialista.
A Comissão da Bandeira Azul faz o que Sócrates manda.
Boa Magano! Assim é que é! És o maior! Mandas em tudo e em todos!
Tudo se ajoelha á tua passagem.
Lindo serviço! Em meia duzia de bacoradas, ao seu estilo, conseguiu "borrar a escrita toda".
O orgulho da nossa praia, o nosso carapauzinho, carapauzinho da Praia de Mira tinha mais valor, tinha, agora já nao tem. Foi tudo escarrapachado nos jornais.
Mandaste a Zé com aquele vestido para distrair os maços aqui da praia. Coitadinhos, cairam, todos babadinhos.
Rica maneira de agradecer ao povo da nossa terra todo o apoio que te tem dado!
A falta qu faz o ti Bóia! Ele que te ouvisse dizer aquilo! Dar cabo do nosso ganha pão ali, mesmo nas nossas barbas. Tens a neta dele. Mas coitadinha é o que é. Levaste os votos á conta do nome do avô. Ela deixou-te borrar tudo, o nosso mar, a nossa praia, o nosso orgulho, zuas ... qual zuas!
A minha avó dizia: muito fraca é a sardinha que não encobre a espinha.
Espetou-nos uma espinha e das grandes.
No fim da época fazemos contas.
At 14:54, Anónimo said…
è que nem posso acreditar...grande DR.Reigota, é isso tudo....ainda vai sair antes do tempo...senhor....ah,,uma dica para o blogista das 17:38, é melhor olhar novamente para a lista do estaca...
At 15:34, Anónimo said…
Já olhei o que tinha a olhar meu caro lendário. Não me diga que é um daqueles laranjas ressabiados? É que acabou de dar nas vistas. Já agora, não tem mais nada para fazer no seu serviço? Cuidado senhor, não é isso que aprende na missa. Olhe que Deus merece mais...
At 18:11, Anónimo said…
Olha o meu amigo TEKTO a fugir à questão.
Esqueça os acessórios.Comente o discurso da Bandeira Azul...Va la
At 20:27, Anónimo said…
não é uma questão de erro filho...é de som:)
At 20:42, Anónimo said…
qual erro? qual som? era pra quem?
At 21:01, Anónimo said…
olha filha esse smile é bem mais lindo que o teu ó lindíssima presunçosa.:) :) :)
At 21:01, Anónimo said…
olha filha esse smile é bem mais lindo que o teu ó lindíssima presunçosa.:) :) :)
At 22:11, Anónimo said…
leozua sou eu e mais nenhum, continuo aqui mas não sou poeta
At 22:14, Anónimo said…
o sr anonymous porque posso tem a mania da perseguição
At 00:11, Anónimo said…
E ninguem tem uma fotografia do vestido da menina para eu comprar para a minha senhora?
At 02:29, Anónimo said…
Fala falas falas...mas não comentas o dicurso.Está-te mesmo a custar.
Deixa lá. Tambem ja nao perco mais tempo contigo.
At 22:39, Anónimo said…
ah ah ah nota-se
Enviar um comentário
<< Home