MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS - GERAÇÃO 2

segunda-feira, abril 17, 2006

O Tempo é Bom Conselheiro...






Texto de
José Frade




Se atentarmos neste velho ditado popular mais surpresas com o decorrer do tempo teremos, certamente.

Ainda não passou um ano sobre a mudança democrática da gestão da nossa autarquia, mas durante este tempo, assistiu-se à emissão de comunicados, acusações, "calúnias", manifestos e intenções verbais e escritas, sobre a gestão anterior no sentido de "nada ter sido feito em quatro anos, ausência de estudos, projectos mal executados, obras mal programadas, outras sem qualquer utilidade", enfim, um mar de lamúrias.

Para minha surpresa, só com ironia, claro, ao ler atentamente um jornal regional reparo que na próxima quarta - feira, dia 19 de Abril, se vão proceder à assinatura de "protocolos" entre a autarquia e uma entidade regional, altamente credível - a Universidade de Aveiro-, o que demonstra a confiança desta mesma entidade neste projecto e a capacidade do "monstro", então assim intitulado, para os efeitos que foi pensado, construído e projecção que terá no futuro desenvolvimento de Mira.

Para mim é mais um passo para o desenvolvimento local e regional que eu não deixo de saudar.

Contudo, face ao que foi "opinado" se assim não é ou assim não pensam (ou por conveniência não pensavam) como explicar a decisão dos actuais gestores autárquicos em promover mais estes protocolos?

O "monstro" não é nada mais do que a Incubadora de Empresas que tanta tinta fez correr.

Como é obvio, esta mera dúvida, não pretende pôr em causa nenhuma das decisões, orientações ou cumprimento de programas eleitoralistas de qualquer um partido e muito menos daquele que os Mirenses sufragaram com o seu voto.

É tão pura e simplesmente constatar um facto e não entender tudo o que sobre esta matéria foi dito e redito- incapacidade minha, certamente.

Mas outras boas novidades como esta, certamente, poderão aparecer...
VAMOS DAR TEMPO AO TEMPO.

130 Comments:

  • At 18:21, Anonymous Anónimo said…

    A incubadora é um projecto para o futuro e o nosso amigo Joao Reigota é resistente á aprendizagem, o homem percebe de passado, dom Pedro, telhas árabes.... A esta hora deve estar o grego a escrever o discurso que ele há-de ler, a explicar-lhe pela milésima vez o que é uma incubadora de empresas de vez em quando liga ao amigo Maltez a pedir ajuda. As explicações do Quim Sousa Pinto eram muito técnicas e o Joao ainda ficou mais baralhado ... Pudera estes cientistas usam cada linguagem!

     
  • At 09:07, Anonymous Anónimo said…

    esta última foi o máximo, toma...........

     
  • At 11:06, Anonymous Anónimo said…

    Depende do dom e depende do grego. Este se calhar não merece maaiusculas. é tao minusculo coitado até por acaso a todos os níveis. e falsito que ele é.

     
  • At 12:29, Anonymous Anónimo said…

    aLGUEM SABE DO MENDONÇA RAMOS?

     
  • At 17:21, Anonymous Anónimo said…

    Anda em reuniões no Seixo.

     
  • At 17:56, Anonymous Anónimo said…

    e na praia tb... e no miraoásis... anda a fazer alguma bem feia...

     
  • At 18:40, Anonymous Anónimo said…

    Quem é esse?..............

     
  • At 20:45, Anonymous Anónimo said…

    R: acho que ninguem sabe muito bem aina quem ele é. Talvez nem ele próprio. Decidiu que quer ser politico e pronto. Em Mira é assim

     
  • At 21:40, Anonymous Anónimo said…

    No Miroásis? ai ai... ja agora porque é que esse Mendonça e o Ulisses dos Taxis vão sempre tomar café ao bar da câmara? Àquela hora la passam eles? O café lá é mais barato? è que se for começamos a ir lá todos não acham?

    Ou eles serão Munícipes de 1ª e nós outro de 2ª?estranho não acham??

     
  • At 21:48, Anonymous Anónimo said…

    Sabiam que o Grego fez passar uma circular pelas esolas do 1º Ciclo a limitar as chamadas telefónicas feitas pelos professores. Anda a gozar conosco o menino? Será poq
    rque noutros tempos havia alguma conta grande na escola da Praia? Será que era a actual 1ª dama que telefonava muitas vezes para a câmara para a sua amiga telefonista a saber informações? Será que também limitou os telemoveis aos vereadores e presidente?


    Tem que ter uma explicação!

    Alguém sabe qual é?

     
  • At 21:57, Anonymous Anónimo said…

    Não eram asim tão burras. Da Câmara é que ligavam muito prá escola da Praia. Burro foi o Maduro porque se fosse como estes tinha mandado essa menina telefonista par o armazem. Não soube fazer perseguições. Isso é mais com estes tipos. ESpecialistas. Actualmente o critério é só a cor. nota-se cada vez mais. Mas estão a aprender a ser mais subtis porque ha para aí agora uns blogs e uma vereadora de oposição que nao tem medo deles.

    Não sei como vai fazer o Reigota àquela gente a quem prometeu emprego. Não sei não

     
  • At 22:14, Blogger Rui Valdiviesso said…

    Comenta-se aqui a incubadora de empresas, apesar da conversa divergir sempre muito. E as empresas necessitam infra-estruturas e apoios para se instalarem em Mira. De nada serve uma incubadora sem a continuidade do trabalho no sentido de garantir uma verdadeira sustentabilidade do tecido económico. A minha pergunta é a seguinte: que mais condições oferece Mira às empresas além da incubadora, sendo que esta não é um garante que as empresas se venham a instalar definitivamente em Mira?

    A incubadora é uma boa iniciativa, mas, a título de exemplo, porque deixaram ao abandono durante dois pares de anos, a parte nova a Norte da Zona Industrial?

     
  • At 22:41, Anonymous Anónimo said…

    Caro slinkman

    1º A incubadora está relacionada com empresas de base tecnológica e tanto quanto se sabe está previsto um parque tecnológico para a mesma zona que no meu parco entender será uma zona industrial de futuro e é aí que se poderão instalar essas empresas com essas caracteristicas;Haja vontade política deste executivo. Pelo menos parece que ja começam a perceber do que se trata.

    2ª Quanto à parte nova da zona industrial então o sr slinkman nunca ouviu dizer que o Dr. João Reigota se esqueceu de comprar os terrenos antes de vender os lotes aos industriais que la se queriam instalar?

    Infor-me-se infor-me-se

    Mas fica o esclarecimento: Incubadora nao tem nada a ver com as zonas industriais do norte do concelho. Essas sao para industrias ditas "pesadas".
    Com a incubadora tentou-se mudar o rumo.

    Segundo Socrates (que não é o que o menezes trata por tu) é esse o rumo certo.

    Pena que Mira ainda tenha dúvidas e não se saiba dar valor ao que se fez.Visitem a Finlandia e vejam como as coisas evoluiram. Vejam como foi possivel. è que la alem dos visionarios as pessoas estavam recetivas

    Aqui continuam a confundir tudo

    Culpa do Maduro também que nao soube explicar. O marqueting nao era o forte dele

     
  • At 08:55, Anonymous Anónimo said…

    participar neste blog é mesmo uma perda de tempo e é um alimentar de esperança a meia dúzia de tordas que andam pelo concelho como baratas tontas com as mãos na cabeça a dizerem: perdemos as eleições ! perdemos as eleições !

     
  • At 10:56, Anonymous Anónimo said…

    dão-se demasiados erros ortográficos neste blog!!!!

     
  • At 11:01, Anonymous Anónimo said…

    Pois pois. E por acaso "blog" em português escreve-se blogue.Toma que ja levaste

     
  • At 11:02, Anonymous Anónimo said…

    é igual às pessoas que escrevem para este blogbrother...

     
  • At 11:28, Anonymous Anónimo said…

    quem é que levou o quê?

     
  • At 11:45, Anonymous Anónimo said…

    então nesse caso passa a blogueirmão. Toma que já levaste

     
  • At 11:53, Anonymous Anónimo said…

    Por favor meus amigos, não me façam uma desfeita dessas ! Não convidarem a solteirona para ir à ilha ? Com quem é que ela vai cuscuvilhar e falar mal nesses dias na Pastelaria e no Red ? Com a Cartola ??? Com a sua amiga inseparável ? Com a sua "partener" ? Não me parece...

     
  • At 11:59, Anonymous Anónimo said…

    MAS O QUE É QUE ESTE ANDORINHA DO FRADE QUER ? AINDA ANDA PREOCUPADO EM QUERER PRENDER O FILHO DO REIGOTA ??? OUTRA TORDA QUE POR AÍ ANDA. FAÇA UMA CAFETEIRA DE CAFÉ E DEIXE-SE ESTAR AO LUME...AO MENOS NÃO DIZ TANTA BABUSEIRA...JUNTE-SE AO CARDOSO..FAZEM UMA DUPLA IMPARÁVEL...OH SANTA INGRÁCIA...

     
  • At 12:21, Anonymous Anónimo said…

    quem é a solteirona, dêm-me uma pista q eu ainda n cheguei lá

     
  • At 12:24, Anonymous Anónimo said…

    também gostava de saber!!!

     
  • At 12:29, Anonymous Anónimo said…

    Uma pista para quem não conhece a solteirona...1, 2, 3

     
  • At 12:35, Anonymous Anónimo said…

    enganaram-se, a moça q foi a esse concurso n é solteira

     
  • At 12:59, Anonymous Anónimo said…

    Estes meninos do padre a tentar distrair a malta ... para quê falar de solteiras ou casadas, ilhas ou continentes? Por acaso fazem parte das "figuras públicas" cá da terra? Deixem-se disso ...
    é o que eles querem!!
    Olhem para o Dr Joao Reigota ... ainda há 7 meses chamava incabadora, monstro, obra virtual... ao maior investimento feito no concelho - A INCUBADORA DE EMPRESAS. Nunca demonstrou interesse ou capacidade de entendimento por esta OBRA. Agora aparece nos jornais a bater-se à fotografia com esta magnífica obra por trás. Um dia destes poe-lhe uma placa a dizer" Inaugurada por Sua Excelencia Dr Joao Maria Reigota". Ainda há-de dizer que foi ele o mentor deste projecto, que ele rejeitou em 2001,.... Este é que incabou os mirenses .... E os meninos do padre fazem folclore para distrair a malta ... e nós caímos.... Abram a pestana! O Reigota vai cortar muita fita à custa do Maduro e da sua equipa. O tempo o dirá ...

     
  • At 13:06, Anonymous Anónimo said…

    Tens toda a razao. mas osapoiantes do reigota eram os do rendimento minimo, os tarecos á procura de emprego, nao de trabalho. Olha vê quem ainda trás de manha á noite, faça sol ou chuva o boné do reigota. Os pobres de entendimento. Esses nao sabem o que é um plano tecnológico. O reigota tambem nao.

     
  • At 13:52, Blogger Rui Valdiviesso said…

    Um plano tecnológico deve ser holístico. Não se resolve só com uma incubadora. O que eu quero alertar é que a incubadora, por si só, não adianta nada, se a tomarmos como uma moda (típico dos políticos), esquecendo tudo o resto. De facto, uma incubadora adicionada a infra-estruturas, também serve de pouco. Deve haver um esforço de formação (não só os quadros superiores que podem vir das universidades, mas também quadros técnicos que podem muito bem ser formados em escolas do próprio Concelho), uma preocupação ambiental no âmbito do desenvolvimento sustentável, um apoio financeiro e logístico adequado (por exemplo, marquetingue, é assim que se diz em português?), um sistema de criação de valor, etc...
    É com tudo isto e com muito mais ainda que se faz um plano tecnológico, que se enfrenta o tal "Choque Tecnológico" de que fala o Sr. P.M.
    Sem esta necessária integração, tudo será muito mais difícil, demorará mais tempo e acabará por favorecer muito menos o Concelho, dado que à volta de Mira há locais melhor preparados para estas iniciativas.

     
  • At 14:04, Anonymous Anónimo said…

    Tenho desgosto de ser de Mira... de tentar fazer o que quer que seja por Mira... Há gente que não merece. Cambada de inergúmenos que são uns autênticos parasitas. Subam o nível, pensem, construam algo. Discutam o essencial para o Concelho, não inventem histórias de meninos do padre, de solteironas, de supervereadores, etc... Os srs doutores que aqui escrevem e dão erros ortográficos de propósito, para o senso comum pensar que foi um qualquer triste de Mira, metam a mão na consciência!

     
  • At 14:28, Anonymous Anónimo said…

    eu também vou, não à ilha mas às ilhas...

     
  • At 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Mas que comichão é esta com a ilha ou com as ilhas?...

     
  • At 15:07, Anonymous Anónimo said…

    já agora, q ilha é essa? a ilha dos namorados na praia?

     
  • At 16:46, Anonymous Anónimo said…

    tá bem...tendes razão...não é solteira...é divorciada amigada...certo ? e quanto à ida à ilha..essa conversa é só do nosso grupo...somos nós que vamos...ah e já agora uma boca foleira...o reigota com tantas obras para inaugurar do maduro nem aparece na câmara, não tem tempo...é que são tantas...tantas...tantas obras para inaugurar..ai ai

     
  • At 16:59, Anonymous Anónimo said…

    Caros Amigos e "inimigos" anónimos:

    DECLARAÇÃO ÚNICA:

    Todos os que pensam, ou venham a pensar, que tudo o que escreveram, ou venham a escrever sobre as minhas intervenções e/ou artigos, que sempre serão assinados,ou relacionados comigo fará com que me amedronte,cause alguma perturbação ou tudo aquilo que queiram imaginar,desenganem-se.
    No passado ao longo de muitos anos e no presente altos dirigentes a vários níveis, incluindo ministros,políticos e tantos mais o tentaram utilizano as mais díspares maneiras e processos. NÃO CONSEGUIRAM.
    TAMBÉM NÃO IRÃO CONSEGUIR AGORA.
    A minha formação profissional e cívica não será minimammente abalada por quem está a utilizar ou venha a servir-se desse "embuste"

    Divirtam-se à vossa maneira.

    Atenciosamente

    José Frade

     
  • At 18:03, Anonymous Anónimo said…

    Eu uma vez fui a um médico conhecido cá da praça pq tinha uma COMICHÃO nas "partes" e ele mandou-me lavá-las duas vezes por dia com água e beitadine e depois pôr uma pomadita. Pode ser que vos passe tb esta comichão com a mesma receita. Experimentem!

     
  • At 18:05, Anonymous Anónimo said…

    o que é que é isso Meu Deus!!!!

     
  • At 18:20, Anonymous Anónimo said…

    Afinal o slink sabia o que era uma incubadora. Também tem que ser HOLÍSTICA? Caredo mãe que esteve no Portal do Governo e fez copy paste. Até estou imbasbacado com tantos termos que o slink conhece. Ja gora também percebeu a da Zona Industrial Nova? É que como não comentou essa.. sentiu-se incomodado foi?

     
  • At 18:23, Anonymous Anónimo said…

    já agora, quem é o slink? é cá da nossa praça? como nunca ouvi falar...

     
  • At 18:24, Anonymous Anónimo said…

    A ilha e o grupo e o grupo e a ilha..continuam a querer protagonismo esses. Va la reduzam-se à vossa insignificância de frequentadores de bares e pastelarias. ler uns jornaizitos faziavos bem. ir à internet ver televisaoé é verdade nao podem que agora é pecado segundo Bento 16. O jerónimo ja deve ter explicado na capela de portomar. ta bem ta bem. Estão perdoados

     
  • At 18:26, Anonymous Anónimo said…

    o slink é casado com a slinka e têm muitos filhos anonymous que devem ser bastante holisticos.

    Digo eu que sou inergúmeno

     
  • At 18:27, Anonymous Anónimo said…

    Lá está o poder com comichão nos tomates. Bem ao nível deles a conversa.Lamentável

     
  • At 18:55, Anonymous Anónimo said…

    mas afinal quem é que vai à ilha e que famosa ilha é essa?

     
  • At 19:03, Anonymous Anónimo said…

    Até por acaso é um arquipelago ao que parece. Deixem isso. Não deem importancia a quem nao merece. Não acham?

    Mas uma pista

    perguntem na cabeleireira flor

    a mim foi la que me isclareceram e nao precisei de perguntar nada

     
  • At 19:06, Anonymous Anónimo said…

    Eu gostava de saber onde encontro a fotografia do reigota na incubadora. Eu bem me parecia que ele tinha nascido prematuro. isso explica muita muita coisa

     
  • At 19:22, Anonymous Anónimo said…

    por amor de deus solteirona e ilha ilha e solteirona. HAveria tanta coisa interesante pra discutir aqui.A ilha ainda ha-de ser a da barrinha e anda tudo aqui preocupado. Ou entao esclareçam de uma vez a ver se o assunto morre e se passa à frente

     
  • At 19:29, Anonymous Anónimo said…

    mas pelos vistos estão a dar muita importância... Se calhar até são importantes! Não se tem falado noutra coisa por aqui. Será alguém que está com dor de cotovelo? Sinceramente...

     
  • At 21:02, Anonymous Anónimo said…

    atenção...só uma pergunta?
    Sabem o que é o IP em linguagem electronica? pois bem ....em breve ficarão saber quando as respectivas moradas electronicas de quem aqui navegou para insultar pessoas, venham a ser conhecidas.
    obrigado e até breve.

     
  • At 21:44, Anonymous Anónimo said…

    tadito. ja ouviste falar em protecção de dados filho?acho que os teus conhecimentos ficam-se mesmo pelas siglas IP


    Ameaças do regime? então é que era lindo


    Em linguagem electrónica também: lol

     
  • At 21:49, Anonymous Anónimo said…

    ai ai ai ai que o menino tem que ir ver a definiçaõ da palavra blog.é uma fartada de rir. essa é que é mesmo de inergumeno. santa ignorância informática

     
  • At 22:44, Anonymous Anónimo said…

    Um blog (ou weblog) é um registo publicado na Internet relativo a algum assunto e organizado cronologicamente (como um diário). Pode ainda permitir comentários dos leitores aos textos publicados (denominados posts). Tem como grande vantagem o facto de o autor do blog não necessitar de saber construir páginas para a Internet, ou trabalhar com código.

     
  • At 23:22, Anonymous Anónimo said…

    E?????????????????????

     
  • At 23:24, Anonymous Anónimo said…

    ´Preparem as malas que vamos todos presos ....hihihihihi

     
  • At 23:25, Anonymous Anónimo said…

    muito bem muito bem e mais e mais? e pj nao faz outra vida se nao andar á procura dos ips dos gajos que colocam posts nos blogs. pra rir a gargalhada essa ameaça desse menino ou menina ou de ambos

     
  • At 23:29, Anonymous Anónimo said…

    sabem o que quer dizer IP?

    Important from Portomar


    hihihihiihihihihihih

     
  • At 23:32, Anonymous Anónimo said…

    PARABENS ESSA FOI DE MESTRE!

     
  • At 23:39, Anonymous Anónimo said…

    Lérelé o reigota é que é ...

    E agora 60 candidatas para 2 lugares de auxiliar da acçao educativa????????????
    58 promessas vao ficar de trombas ... vá lá que 9 já estao nos tempos livres das escolas ...

     
  • At 23:40, Anonymous Anónimo said…

    Anônimo disse...
    23:22
    Anônimo disse...
    23:24
    Anônimo disse...
    23:25
    Anônimo disse...
    23:29



    cito:
    "Se atentarmos neste velho ditado popular mais surpresas com o decorrer do tempo teremos, certamente."

    um anonimoque nao deve ter amigos para comversar , gaste o teu tempo e o nosso. vais fazer uma horas de volontariado no lar , para que a tua vida ganha algum significado

     
  • At 23:44, Anonymous Anónimo said…

    depois o homem anda fugido pois tem que andar.nem a primeira dama aparece

    o problema é que 25 promessa sao dele e as restantes sao do grego


    ora entao restam....
    é fazer as contas

     
  • At 23:49, Anonymous Anónimo said…

    ó tu que citas

    entao tambem nao tens que fazer? tambem nao tens amigos? e porque és anónimo tambem? ja agora tambem es holistico ou és mesmo so inergúmeno?
    js´agora umas aulitas de portugues no ensino recorrente tambem eram uma boa maneira de ocupares o tempo
    toma que ja levastes!

     
  • At 23:58, Anonymous Anónimo said…

    hihihihiiiiiiiiiiiiiiiiii

     
  • At 00:00, Anonymous Anónimo said…

    Até ja tenho saudades da avença

    As pesoas não andavam tao incomodadas, o J Rua nao ligava, ninguem queria saber da ilha, o grego mantinha o estilo de escrita muito pontuada, o outro/a dizia que tinha fome, e os IPs nao passavam a vida incomodados e as paneladas continuavam e o Reigota nao aparecia e a filha do licério andava feliz e ninguem sabia que a do morais ganhava 500 contos...
    tudo isto porque, imaginem, meia duzia de viracasacas vao aos açores.

    Onde eles chegam estragam sempre tudo com a sua sede de protagonismo

    Eramos tao felizes neste blog
    Abaixo os pseudo IPs

    Que saudades

     
  • At 00:05, Anonymous Anónimo said…

    holistico esta est nova !!!!!!!
    inergúmeno ja estava farto mas mas uma , esta bem
    a primera deves saber o significado se tu falas do teu problema s de visao existe um blog para ti, miltiopticas.blob

    a segunda duvido nao est uma palavra que deves usar todos dias mas aqui , por ser um blog a gente escreve o que queremos e da forma que dejejamos ok........
    ate ja
    ps: tenho muito tempo e amigos

     
  • At 00:08, Anonymous Anónimo said…

    O grego tem praí metade do rancho de portomar, uns 20 do domus nostra, a familia cataça toda, a irmã do luis monteiro ... a namorada do irmao paulito ... o malhado ...

     
  • At 00:08, Anonymous Anónimo said…

    OLHEM MALTA PARA MIM IP ÉRA:

    Ir ás Putas

    Ir aos Paneneleiros

     
  • At 00:16, Anonymous Anónimo said…

    mas o rc é espanhol?

    E o que sao paneneleiros?


    Vou dormir que aqui está tudo tolo


    dispensavam-se os palavroes é que ainda por aqui andam alguns com nivel.


    acho que vou ter pesadelos. maldita a hora que vim ver o blog antes de ir para a cama

    Durmam durmam que o vosso mal é sono

    adeusinho

     
  • At 00:18, Anonymous Anónimo said…

    Olha eu até ja tenho saudades dos textos do Menezes. Não precisva de tomar xanax. Vou ler um e vou dormir tambem

     
  • At 00:20, Anonymous Anónimo said…

    estes comnts so dao vontade de rir... mas ao k axo mais piada eh a coragem desta malta.. se for prexixo dixem mal uns dos outros aki em anonimo e amnh estao a tomar o cafexinhu das 11h no bar da CM todos juntos.. enfim.. a voxa geracao eh um degredo pegado..


    boa sorte pro blog joao rua..
    abaraxo

     
  • At 01:10, Anonymous Anónimo said…

    EU TAMBEM QUERO IR Á ILHA . E NÃO ME IMPORTO QUE SEJAM VIRA CASACAS DESDE QUE ME LEVEM PARA O CARALHO DA ILHA E ME PAGUEM A VIAGEM ATÉ PODEM SER TODOS DO CARALHO.

     
  • At 01:49, Anonymous Anónimo said…

    Engraçado, deve haver um equívoco de alguém. Eu sei quem vai passar um fim de semana às ilhas e não consigo perceber tanto alarido. Vão pessoas que nem têm nada a ver com política, vão militantes de um certo partido e outros... Mas se calhar não vai quem vocês pensam. Para quem está assim tão interessado(a) é melhor averiguarem quem vai. Não estou a ver lá nenhum viracasacas, mas se dizem por aqui... Digamos que é um fim de semana prolongado, como este que aí vem, por exemplo. Uns vão às ilhas, outros ao Algarve. Não vejo onde está o problema.

     
  • At 08:43, Anonymous Anónimo said…

    AFINAL QUEM VAI PARA A ILHA E QUEM VAI PARA O ALGARVE????????????? E QUE EU NAO VOU A LADO NENHUM.
    QUERO IR PARA A ILHA !!!!!!QUERO IR AO ALGARVE!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 09:04, Anonymous Anónimo said…

    este blog tá com um nível...mesmo à altura dos tristes laranjolas...ah e do rua claro !

     
  • At 10:05, Anonymous Anónimo said…

    os "rositas" é que querem fazer parcer que o baixo nível é dos laranjas. Nao somos como voc~es pobres de espirito com sonhos cor de rosa

     
  • At 10:18, Anonymous Anónimo said…

    Concordo, não tem qualquer tipo de comparação o nível laranja com o rosa. Gosto mais do laranja... É de nível superior!

     
  • At 10:20, Anonymous Anónimo said…

    tens mais sumo...é verdade

     
  • At 10:42, Anonymous Anónimo said…

    É verdade... somos muito mais pobres, somos pescadores e comerciantes, não vivemos à grande e à francesa como voçês, não temos ourives a pagarem as campanhas do PSD e mesmo as do Bloco de Esquerda para tentarem enxovalhar os do PS como fizeram em Outubro passado, mal temos dinheiro para nós quanto mais pagar as dos outros para atingirem terceiros... Somos mais honestos e isso é que nos deixa felizes... e os mirenses mostraram isso mesmo em outubro passado...já se esqueceram ? É por serem assim que os nossos pobres de espírito estão lá na câmara... Se voçês fossem bons não vos tinham corrido de lá, são azares e essa é que é a vossa grande dor. Não vos interessa se o Reigota e os Vereadores trabalham ou se as coisas não se fazem, ou se se faz alguma coisa mal...se hoje não tivesse em casa não vos dava o valor que vos estou a dar...é perder o meu valioso tempo a dar paleio a gentinha como voçês.
    Não vão ter o prazer de ver mais qualquer comentário meu nesta chingalheira. Isto existe mesmo só para voçês se autovalorizarem e se sentirem bem com voçês mesmos...Voçês são os maiores !!! Parabéns !!!

     
  • At 10:59, Anonymous Anónimo said…

    Tas em casa?
    Vives na Câmara?
    Ourives? e Gaiolas? ja lhe resolveram o problema?

     
  • At 11:18, Anonymous Anónimo said…

    continuem a sonhar...pode ser que daqui a 4 anos... nunca Mira teve um executivo tão fraco como o que esteve na Autarquia...foi caso único no país...um executivo que aguentou um único mandato..são mesmo fracos...

     
  • At 12:53, Anonymous Anónimo said…

    A vossa preocupação com onde alguns vão onde deixam de andar, faz com que se esqueçam de olhar para vocês e para a vossa casa. Metam-se na vossa vida e deixem de invejar quem vocês dizem que não tem importância. Porque pelas vezes que se referem a certas pessoas que, segundo dizem, não são importantes, imaginem se elas tivessem mesma alguma importância. É só dor de cotovelo!Ou como alguém disse aqui - COMICHÃO!
    Este blog é o exemplo da cambada de ressabiados e invejosos que não querem saber de política ou de quetões sociais, mas sim da vida alheia!

     
  • At 13:09, Anonymous Anónimo said…

    Podem ter sido muito facos .... podem nao ter cedido aos interesses particulares de quem lá os meteu .... podem ter sido demasiado éticos para o nível deste concelho .... podem ter sido muito burros porque acreditaram que todos os funcionários da camara conheciam e aplicavam o codigo de ética profissional ...podem ter sido uns lorpas porque não viram que os "rositas" dentro da camara os andavam a trair telefonando a toda a hora para os queridos do executivo reigota... ou entao o reigota ganhou porque em felgueiras a fatinha tambemganhou, em gondomar o valentao tambem, em oeiras o isaltado .... pois é pode ter havido muitas razoes para a derrota laranja ....

     
  • At 13:41, Anonymous Anónimo said…

    Toma que ja levaste!!!!hihihihihihi

     
  • At 13:43, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho inveja é de quem trabalha na clínica de Oiã.

     
  • At 15:02, Anonymous Anónimo said…

    É PESSOAL DEIXEM A POLIICA......AFINAL NINGUEM RESPONDE A PERGUNTA "QUEM VAI PARO O ALGARVE?"

     
  • At 15:09, Anonymous Anónimo said…

    A pergunta é:
    - O que é que isso interessa?

     
  • At 15:15, Anonymous Anónimo said…

    INTERESSA MUITO....PODEM PERTENCER Á CAMARA E FICA O CONCELHO DESGOVERNADO.

     
  • At 15:24, Anonymous Anónimo said…

    Parece que te preocupas mais com os funcionários do que com os governantes. Eles é que governam. Os funcionários que eu saiba tem direito a férias e autorizadas pelos chefes/governantes.
    E afinal parece que a politica te interessa... Enfim, não sabes o que dizes!

     
  • At 16:12, Anonymous Anónimo said…

    A do Algarve é mais profunda.

    Ninguem quer tar sozinho neste blog.

    Estaõ a ver se põem outros à baila.

    Espertitos os gajos

    Cambada de ressaibiados.

    Contnuam a querer protagonismo estes meninos do padre.

    ainda nao notaram que ja ninguem quer saber de vocês aqui no blog?

    Estão tristes?

    Va deixem isso é fim de semana. Embebedam-se todos e esclarecem tudo.

     
  • At 16:13, Anonymous Anónimo said…

    ´´E GENTINHA DA MINHA TERRA TENHAM CALMA... EU SO QUERO SABER QUEM VAI PARA O ALGARVE E QUEM VAI PARA OS AÇORES...PARA VER QUEM É QUE TEM MAIS DINHEIRO, PARA ME PAGAR AS FÉRIAS.....

     
  • At 16:18, Anonymous Anónimo said…

    MAS AFINAL QUEM SAÕ O CARALHO DOS MENINOS DO PADRE

     
  • At 16:29, Anonymous Anónimo said…

    cu cu ...cu cu...cu cu...ola esta aqui alguem ou é um cuco? se for um cuco a cantar alguém que o apanhe PARA ELE NÃO FALAR........................

     
  • At 16:50, Anonymous Anónimo said…

    CU CU... CU CU...... CU CU ..... TOMA LÁ QUE JÁ LEVAS TE IHIHIHIHIHIHIHIHIH

     
  • At 17:03, Anonymous Anónimo said…

    CUUUU CUUUU .CUUUU CUUUU....AI MEU DEUS O CUCO ESTÁ A FICAR CANSADO DAQUI A MAIS DEIXA DE CANTAR PARA COMEÇAR A FALAR...IHIHIHIHIHIHIHIHIH..............................

     
  • At 17:17, Anonymous Anónimo said…

    Queres férias pagas?
    Vai trabalhar!

     
  • At 18:12, Anonymous Anónimo said…

    FÉRIAS PAGAS? ONDE ? QUEM?..........OUTRA VEZ.....SÃO SEMPRE OS MESMOS

     
  • At 20:18, Anonymous Anónimo said…

    Eu queria saber quem é o cuco?

     
  • At 20:45, Anonymous Anónimo said…

    mandem o pirikito trabalhar mas é k é assim e k mira vai para a frente... ele deu um alta show no mirabasket cup com as escadas...assim é k é a animar a população....

     
  • At 21:51, Anonymous Anónimo said…

    O mais engraçado é que desta vez nem o piriquito trabalha. A mulher continua a trabalhar nas azeitonas e o primaço falhou-lhe. Carrregadito conta tudo nos cafés.

     
  • At 21:57, Anonymous Anónimo said…

    é o periquito e a celeste do cardoso. deve saber algo aquela. tarabalha na contabilidade. trabalha quer dizer
    passa o dia de gabinete em gabinete mas nao sei ca delas ja tem a filha a travalhar na pré da lentisqueira. naõ ouviram falar de uns meninos que foram entregues aos pais a meio da tarde na tal pré. parce que a menina amuou e foi levar tudo a casa

    terão medo dela os politicos? como pode ser? É que a senhora é uma incompetência malandra linguaruda.

     
  • At 23:33, Anonymous Anónimo said…

    Zua
    As campanhas politicas do PSD sao pagas a tempo e horas quer se ganhe ou perca. Temos palavra e fazemos a festa igual ao rendimento. Perdemos mas nao temos dividas. Quanto a vocês em 2001 o Gaiola berrava que o Reigota lhe devia 200 contos dum jantar que ele lhe pagou quando ganhou o 2º mandato, portanto passado 3 anos e tal. O mega jantar do Reigota no Luso Brasileiro de 2001 foi pago em 2005 depois dele ter ganho as eleiçoes, mais 4 anos a dever. Interessante: em Novembro de 2005 arranjaram dinheiro para pagar a divida de 2001 e o mega jantar de 2005! Quem trá pago? Algum empreiteiro? Mas qual ? Aquele que ganhava os concursos todos no tempo dele? Aquele que pagou os porcos que se assaram durante a ultima campanha? A Marv.........
    No PSD podem ser ourives ou magnatas .... mas na PS é o povo de Mira, todos aqueles que pagam impostos ....incluindo os do PSD.

     
  • At 00:16, Anonymous Anónimo said…

    É COMEÇAM A PUXAR PELA LINGUA AO POVO LARANJA E FICAM A PERDER. É QUE FALAM MENOS MAS SABEM MUITO.MUITO MAIS AINDA DO QUE VOCÊS IMAGINAM.

    E JA GORA, É MESMO VERDADE QUE O GREGO COMPROU UMA CASA AO LEAO GORDO? UI AMIGO FICA-TE TAO MAL.

    É QUE SABES O PREDIO DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS AJUDOU A O REIGOTA A PERDER EM 2001.


    ORA EXPERIMENTEM A PÔR-SE EM LINHA COM O PRÉDIO VIRADOS PARA CANTANHEDE. É TÃO ESTRANHO...NÃO ALINHA PELOS OUTROS

    AGORA PARA OS OS DO OUTRO LADO DA ESTRADA NAO FICAREM A PERDER VAO TER QUE ENSTREITAR E ESTRADA ALI.

    SERÁ POR ISSO QUE ALI NUNCA SE CHEGA A FAZER NADA?

    ABRAM DOS OLHOS MIRENSES

    E AGORA COMEÇARAM LOGO POR NEGOCIAR IMÓVEIS COM O DITO LEÃO.

    AO MENOS DISFARCEM

     
  • At 00:20, Anonymous Anónimo said…

    Atão quando virem o predio que ele vai fazer a tapar a lagoa quando se vai para a praia é que vao ter a certeza que sao lorpas.
    abram mesmo dos olhitos caros amigos mirenses.isto nao vai ficar por aqui.ai nao vai nao

     
  • At 00:29, Anonymous Anónimo said…

    CU CU... CU CU...

     
  • At 00:30, Anonymous Anónimo said…

    PORRA É SEMPRE A MESMA COISA! OUTRA VEZ O LEAO GORDO, O GAIOLA, O FLORESTA ...

    ATAO O VEREADOR MAIS INTELIGENTE, CHARMOSO, TRABALHADOR, SIMPATICO, DIVERTIDO, ATLÉTICO, ELECOENTE, BAILARINO, HABILIDOSO, ... QUE JÁ PASSOU PELA CAMARA DE MIRA COMPROU UMA CASA AO LEAO GORDO! AONDE?

    EU TANBEM QUERO IR PÁ ILHAAAA

     
  • At 00:50, Anonymous Anónimo said…

    ILHA???????????????????????????????
    EU TAMBEM QUERO IR , PARA LÁ OU PARA OUTRO LUGAR." OUTRO LUGAR "?? CU CU.... CU CU....

     
  • At 00:53, Anonymous Anónimo said…

    Pois s efores é melhor levares o cu..pode-te fazer falta. Entao nao estas no Red a cantar? olha que ta la tudo

     
  • At 00:55, Anonymous Anónimo said…

    Pois e daqui pouco nao vais a lado nenhum...que comichãozita essa

     
  • At 01:03, Anonymous Anónimo said…

    ESTOU ESTOU. ALIAS É LUGAR QUE EU FREQUENTO TODOS OS DIAS. MAS OLHA SE EU FOR DEIXO-O " CU " SABES PARA QUÊ ????? PARA IRES AO VIP...
    CU CU... CU CU...

     
  • At 01:12, Anonymous Anónimo said…

    ENTAO NAO DIZES NADA ? AFINAL QUEM NAO VAI A LADO NENHUM ÉS TU
    HIHIHIHIHIHIHI.....NAO FIQUES TRISTE MAS ESTE CU CU NAO É PARA TI

     
  • At 12:15, Anonymous Anónimo said…

    Carissimos mirenses

    Há já algum tempo que nao espreitava o blog. Fiquei desiludido(a)! O Joao nao criou este espaço para isto!
    Isto nao deve ser um espaço de acerto de contas entre ex amigos(as).
    Deixem as ilhas, os Algarves e os cucus vao todos para o Sahhara durante 15 dias.
    Depois os que regressarem participem neste blog.
    Boa viagem!

     
  • At 12:52, Anonymous Anónimo said…

    Eu não vou viajar.

    Costumo visitar este blog e ja coloquei alguns "posts".

    Sou um daquels persistentes que ainda acha que este blog deveria servir para discutir pontos de vista ao nível político e até admitia umas politiquices desde que tivessem algum nível.

    Eis se não quando um belo dia aparece por aqui uma referência a uma tal de viagem para uma ilha que afinal até são várias. Nao se sabe porquê meteu-se um Algarve pelo meio.

    Pela primeira vez vou-me referir a esse "assunto de xaxa"

    Sei quem sao os meninos do padre, conheços todos. o suficiente para saber que o mau Caracter de alguns elementos do grupo em causa pode chegar ao ponto de craiar toda esta situaçãa penas para atingir alguem.(TALVEZ ATÉ DO MESMO GRUPO)
    Ou seja tenho a certeza que isto foi uma questao levantada por eles próprios. Não gostam do João Rua (toda a gente sabe) sabem porquê? Porque eles foi na lista e eles nao. Ponto final.

    Eles próprios criaram isto tudo, tenho a certeza. E sabem porquê?

    PORQUE QUEREM PROTAGONISMO!!!!

    CADA VEZ QUE O ASUNTO É ESQUECIDO AQUI LA VÊM ELES OUTRA VEZ.


    TANTA GENTE QUE JA FOI AOS AÇORES NESTA TERRA E NUNCA TANTO SE FALOU.

    MAS ELES QUEREM QUE SE SAIBA. QUEREM QUE SE SAIBA TUDO. QUEREM-SE EXIBIR AINDA MAIS COMO SE NAO BASTA-SE AS FIGURAS TRISTES QUE FAZEM FREQUENTEMENTE AÍ PELOS BARES DO CONCELHO.

    CONCORDO COM O QUE SE DIZ ACIMA. VAMOS DISCUTIR POLITICA E ASSUNTOS DO INTERESSE DO CONCELHO.

    NÃO LHES FAÇAM A VONTADE PORQUE FELIZMENTE ELES NAO TÊM NEM NUCA VAO TER NADA HAVER COM POLÍTICA E GOVERNAÇÃO DO NOSSO CONCELHO

    ILHA, SOLTEIRONA, E AGORA CU CU

    POR FAVOR MIRA NÃO É ISTO

    VAO LAVARA ROUPA SUJA PARA A PASTELARIA COMO SEMPRE FIZERAM. DEIXEM O BLOG EM PAZ.


    AS PESSOAS SABEM MAIS DE VOCÊS DO QUE IMAGINAM E UM DIA AINDA PODEM TER ALGUM DISSABORES DE ALGUEM QUE USE OS MESMOS MÉTODOS QUE VOCÊS

    UM DESAFIO: VAMOS IGNORÁLOS A PARTIR DE AGORA NESTE BLOG


    «VAMOS DISCUTIR MIRA!!!»

     
  • At 13:29, Anonymous Anónimo said…

    Ui que medoooooo!!!...
    Será que são mesmos esses tais que vêm para aqui chamar esses assuntos? Será que tu não és um dos que se faz passar por determinadas pessoas? Será que o teu interesse é mesmo "discutir Mira"? Será que não estás mais interessada em assuntos pessoais que só a essas pessoas dizem respeito? SERÁ?...

     
  • At 14:06, Anonymous Anónimo said…

    Será que não és um dos que no anonimato queres fazer crer que és um desse grupo de amigos, para ver se consegues que haja suspeições entre eles? SERÁ? Parece que és muito fraco para o conseguires a amizade não se destroi com "diz que disse" anónimos, ainda por cima.

     
  • At 14:22, Anonymous Anónimo said…

    NINGUEM DESTROI A AMIZADE QUANDO ELA É VERDADEIRA. SEI QUEM FOI PARA O ALGARVE E SEI QUEM É QUE VAI PARA A MADEIRA. E TAMBEM SEI, QUE QUEM ANDA A LANÇAR A DISCORDIA, É QUEM NAO VAI A LADA NENHUM. DEIXEM AS PESSOAS EM PAZ DE UMA VEZ POR TODAS. AMBOS OS GRUPOS SE ESTÃO A CAGAR PARA VOCES. CONHEÇOS A TODOS MUITO BEM...É VERDADE QUE PODEM DISCORDAR DE MUITAS COISAS, MAS JAMAIS O FAZIAM UTILIZANDO ESTE MÉTODO. QUERIAM VER TUDO Á GARREIA NÃO É VERDADE??????? ENGANA-SE QUEM ACHAR QUE O PODE FAZER. SABEM PORQUÊ? PORQUE TODOS ELES SÃO SUPERIORES A VOCES TODOS SE RIEM DE VOCES E VOS OLHAM DE CIMA PARA BAIXO. BOAS FERIAS A QUEM ESTÁ NO ALGARVE.A MINHA PESSOA TAMBEM JÁ FOI FOCADO NESTE BLOG E QUEM ME CONHECE SABE QUEM ESTÁ A ESCREVER.

     
  • At 14:23, Anonymous Anónimo said…

    DESCULPEM NÃOÉ MADEIRA É AÇORES.

     
  • At 15:20, Anonymous Anónimo said…

    deves pensar qe é tudo bruxo ou entao que es mesmo muito importante. deixa-me ir levar uma pica, estou doente ....

     
  • At 15:22, Anonymous Anónimo said…

    vou levar uma pica estou doentinho ...

     
  • At 10:47, Anonymous Anónimo said…

    ERRO ORTOGRÁFICO: ESQUECESTE-TE DE POR A CEDILHA!...

     
  • At 13:59, Anonymous Anónimo said…

    Nao esqueci. É pica mesmo. ao domicilio. agora muito rosita, antes alaranjado. a bida muda muito.

     
  • At 11:49, Anonymous Anónimo said…

    penso que há um veterinário de serviço pedir informação na camara

     
  • At 12:28, Anonymous Anónimo said…

    OLHEM O NIVEL. MAS ESTA ULTIMA FOI BOA.
    TEM É QUE PAGAR O ROL.

     
  • At 23:26, Anonymous Anónimo said…

    Não sei quem escreveu estas duas últimas mensagens, nem isso me interessa.
    O que gostaria de abordar, até porque gosto de acompanhar este blog é que me parece existir por aqui muitas, insistentes e camufladas más intenções.
    Porque pressinto que a mensagem anterior às duas anteriores tem um destinatário sub-repticiamente induzido, vejo-me forçado a fazer um desafio ao autor da mensagem que fala em "pica", em ser antes "alanrajado" e agora "rosita" e de mudança de "bida":
    - Identifica com nome o destinatário dessa mensagem e ele assumirá aqui publicamente consigo uma discussão sobre política e sobre o mudar de "bida" neste Concelho. Mas claro como grande corajoso que é vai assumir também o seu nome. Assim teremos depois com toda a certeza uma clarificação de quem é o quê, a sua e a minha história política, a sua e a minha postura na política, o seu e o meu curiculum na "bida" política.
    Porque não deveria haver "gato escondido, com o rabo de fora" (ou será que há?), assumiremos a "importância" que cada um tem para que as suas intenções fiquem claras. Sem truques ou jogadas que me parece já deviam ter sido banidas, obretudo naqueles que estão e querem novas formas de encarar a política. Mira merece-o!
    Sem questões pessoais e profissionais, de qualquer forma tenho muito orgulho, no meu caso, de qualquer uma delas, mas parece que não foi para isso que O Dr. João Rua criou este fórum de discussão.
    Desta forma, talvez ilucidásse-mos de uma vez por todas claramente, as verdadeiras intenções destes ataques e destas "bocas"(passe a expressão) a algumas pessoas, neste período da vida política concelhia e de determinado partido.
    Parece-me que responderíamos ao espírito e ao sentido da criação deste blog, assim como ao esforço do Dr. João Rua na sua dignificação.
    Fico à espera da resposta!

     
  • At 10:42, Anonymous Anónimo said…

    Ora, Ora, então na é que temos mais um ou uma ofindidos!
    E corajozo ou corajoza, até fas desafios!
    Mas aonde é que está o nome? Num vejo ... Ó rico oque te ofendeu, o pagar o rol ou mudar de bida?
    é que eu só escrebi uma .... a outra na sei
    Vai-te queixar ó moca ...

     
  • At 10:50, Anonymous Anónimo said…

    Amigos

    Ainda dão importãncia aos mesmos?

    Mandem-nos para o Sahhara. Mas só com bilhete de ida. Era uma limpeza.

    Ponham o cravo vermelho ao peito e vamos festejar.

    25 de Abril SEMPRE

     
  • At 11:38, Anonymous Anónimo said…

    Aquele deve ter aprendido a maneira de estar na politica com o sogro. Lembram-se? Sempre esteve muito bem. Continua filho que essa maneira de estar é a correcta para subir na vida e da muitos beijos aos teus novos amigos camaleoes tambem e deixem este blog em paz. Poupa-nos rapaz...todos sabemos o que te move.

     
  • At 12:18, Anonymous Anónimo said…

    Porque não respondes ao desafio? Diz o meu nome, deixa-te de enigmas! E se as tuas razões não são contra ninguém em geral e a mim em particular, e se não és "voz do dono" identifica-te também! Isso é que esclarecia o que te move e a outros que contigo planeiam estes ataques. Deixa-te de coisas pessoais e familiares, vamos falar da tua, da minha e da "bida" política dos teus conselheiros? Nunca pensei que te desses a esse papel, assume-te, assumam-se!
    É desta que aceitas o desafio ou continuas a acobardar-te e a divagar para ataques da esfera pessoal?

     
  • At 12:53, Anonymous Anónimo said…

    Ó filho o que tu queres sei eu. Eu e toda a gente. Não perco mais tempo com gente como tu. Mas não sejas ingenuo: não sou so eu que te etaco. E tu no fundo até gostas.
    Não é protagonismo que queres? Não é acabar com o blog que pretendes?
    Enganas-te. Não vais conseguir!

    Qual esfera pessoal? maneiras de estar na politica são da esfera pessoal? então se sao aprendam a estar. Por mim nao te dou mais confiança.

    Mas ha mais e esses nao os posso impedir.

    Apanha juizo rapaz e se tens tanta coragem identifica-te tu. Só tens a ganhar com isso. Pensa bem o Grego ia agradecer.

    Desprezo-te!!!!

     
  • At 13:00, Anonymous Anónimo said…

    TOLINHOS FOI AESFERA PROFISSIONAL QUE O ATINGIU

    SE CALHAR TEM ANDADO A PARTICIPAR EM ACTOS MENOS LICITOS E PENSA QUE OS OUTROS SAO BURROS. ARMADO EM SANTO


    PERGUNTEM À MINHA PRIMA QUE PRECISOU DE O CONTACTAR UMA VEZ

     
  • At 17:42, Anonymous Anónimo said…

    Então não aceita o desafio, era o que eu já sabia!
    Vem para aqui falar e comentar questões pessoais (não fui eu que o provoquei!) e depois ainda vem dizer que eu é que quero protagonismo? Tem a falta de respeito de envolver familiares nas suas intervenções neste blog! Diz que sou ingénuo, que não me ataca, que quero acabar com o blog! Pensa que Deus só lhe deu juízo e inteligência a si e aos seus?
    Que só tenho a ganhar em me identificar! Mas eu alguma vez o ataquei, eu gostava é que a nossa conversa aqui fosse às claras, sem anonimato? Ainda diz que me despreza!
    Pois quem o despreza sou eu, porque a partir de agora não mais lhe darei confiança, porque o que me parece é que quem tem a ganhar com isto não sou eu, mas sim o "amigo" e os seus pares. Não volto a dar confiança a quem se mantem no anonimato (pq eu já todos sabem quem sou)!
    O seu problema tem um nome, inveja ou dor de cotovelo!
    Passe(m) bem...

     
  • At 20:54, Anonymous Anónimo said…

    Anda la pá nao sejas presunçoso diz la atão quem tu és.Tas a morre...

     
  • At 12:44, Anonymous Anónimo said…

    Pela leitura que acabei de fazer apetece-me responder assim: Presunçoso és tu!
    ou serás barrigudo? ou barbudo? ou mudo? ou doente agudo?
    Vai-te tratar pseudo-intelectual!..

     
  • At 16:19, Anonymous Anónimo said…

    Só falam das pessoas, em vez de estarem caladinhos, já olharam bem para vocês????

     

Enviar um comentário

<< Home