MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS - GERAÇÃO 2

quinta-feira, junho 15, 2006

ENTREVISTAS E CONTEÚDO


Texto de
João Rua



"O futuro, não tens de o prever, tens de o permitir"
Saint-Exupéry


Há duas formas de encarar a gestão autárquica:
1- Esperar que os promotores ou os privados tenham iniciativa e concretizem projectos e andarmos ao “sabor das marés”
2- Assumir uma ideia ou um projecto para o concelho e “fazer com “que as coisas aconteçam” numa acção lógica, coerente e estruturada (quer tudo isto dizer, numa acção pensada)
É evidente que em Mira prevaleceu (salvo raras excepções) e prevalece a primeira.
Por isso chamamos zonas industriais aos Pólo I e Pólo II, por isso falamos em desenvolvimento do sector do Turismo e por isso ouvimos ou lemos discursos, a falar de emprego e de desenvolvimento.
Quase esquecemos que não existe estratégia alguma para o Turismo, muito menos para as pretensas Zonas Industriais, quanto mais para captação de investimento... aliás, às vezes parece evidente que assumimos, timidamente, apostas estratégicas como o Parque de Negócios e a Incubadora Beira Atlântico Parque, sem o Executivo saber o que é, como fazer, quando e com que nível de investimento...

Basta ler as recentes entrevistas do nosso Presidente … e pensar um pouco… eu, de certa forma fico até constrangido… É isto o que pensa quem toma decisões ?... Atrevo-me a dizer: É pouco!... Desculpem-me mas eu, na qualidade de simples detentor de direito a um voto no universo dos mirenses, eu exijo mais!...

Há quem pense ou, aos poucos, o vá fazendo, mas sejamos realistas, a maioria gosta do que lê… mesmo que esteja a ler qualquer coisa sem sentido e pior que isso, despida de qualquer sentido lógico, coerente ou de estrutura. Mas é o que o povo gosta, dizem uns; e legitimou, reforçam e bem, outros; Mas é ao que sempre nos foram habituando, sempre foi assim, ripostam outros ainda; o resto, são coisas de utópicos e de gajos que se limitam a mostrar as suas habilidades no domínio da “verborreia mental" de quem só sabe criticar, criticam convictamente outros...

É assim que se ganham eleições, é assim que a malta anda entretida e, é assim que poderemos continuar a dizer que “incompetentes foram os outros, os do outro lado" (à nossa escala e ao nosso contexto, os lados são o do PS e o do PSD, logo, tudo o que não encaixe aqui, não existe e o que encaixar, ou está do lado dos bons ou está do lado dos maus, consoante a época)
Resta-nos por isso, tentarmos sem quaisquer complexos ou tabus, discutir o essencial no processo de desenvolvimento do concelho e pelo menos lançar ideias, propor pontos de vista e mostrar disponibilidade para ajudar… Vamos lá ajudar...

Por mim, prefiro alguém que tente inverter este estado de coisas e procure pensar o nosso concelho sem se preocupar, nem tão pouco gastar tempo ou disposição, com as politiquices caseiras já tão tradicionais e enraizadas… Gostava de ouvir ideias, objectivos e programas estruturados… e Nem me atrevo a pedir mais… mas qualquer coisa, já seria bom…

73 Comments:

  • At 17:36, Anonymous Anónimo said…

    Pois é João Rua, tens toda a razão!
    Eu subscrevo quase tudo o que referes neste texto.

    O que me preocupa e o que me deixa céptico relativamente ao nosso futuro (leia-se futuro do nosso concelho) é tão só esta noção de quase guerrilha política existente entre os partidos mais votados no nosso universo populacional, onde continua a prevalecer a ideia que é preciso combater os outros com as armas que nos combateram quando fomos nós a estar no poder...

    - Não existitrá outra forma de fazer política, de expor ideias e propor soluções?

    - Não haverá maneira de fazer oosição sem ser com ataques pessoais e familiares, em vez de ataques às políticas,aos programas propostos em campanha e que depois de ganhar as eleições são quase sempre postos nas gavetas?

    - Não é possível haver um acordo concertado entre as forças políticas de modo a que projectos iniciados e projectados por outros, não tenham que ser "eliminados", com os prejuízos que adveem daí para as nossas finanças e para o nosso futuro económico?

    - Não será possível apostar naqueles que são o "elo mais fraco" da nossa sociedade, os jovens, os idosos, os deficientes, com programas de apoio sustentados e assumidos como prioridades?

    - Haverá forma de desenvolver o nosso turismo, sem ter que estar condicionados aos "lobies" e aos interesses pessoais e empresariais que se movimentam ao sabor da alternância de poderes?

    -Iremos continuar a ser um concelho onde a forma de exercer o poder e a gestão é através da intimidação profissional, pessoal e familiar, e não através do mérito e da competência dos que o merecem?

    Tal como disse atrás, acho que tu, João com este blogue, conquistaste e "cravaste" um marco na democracia local, no sentido da exposição, do comentário aberto e franco, infelizmente nem todos sabem utilizar da melhor forma este instrumento de democracia.

    Aproveitar para discutir e "ouvir ideias, objectivos e programas", tal como tu o solicitas, não me parece ser o objectivo dos que maioritariamente monopolizam este espaço, mas enfim há que aceitar e perceber que isto poderia acontecer...

    As minhas preocupações pessoais vão sobretudo de encontro aqueles que atrás referi, às crianças, aos idosos e aos defecientes, são eles que precisam muitas vezes não de os ensinar a pescar mas, de lhe dar a cana.
    Enquanto na nossa sociedade, no nosso concelho não tivermos e nos consciencializarmos da importância de proporcionar aos que menos poder corporativo têm, mas que são ou deveriam ser o verdadeiro objectivo social da causa pública, jamais seremos grandes e nunca seremos realmente honestos com a forma de estar na política...
    Na minha opinião!

    Da minha parte procurarei dar as minhas contribuições, de forma clara, concreta e sustentada, sem que com isso tenha a pretensão de possuir a fórmula e a panaceia de tudo e para tudo.
    Quase sempre ouvir é mais importante do que falar e talvez seja por isso que temos dois ouvidos e apenas uma boca, para ouvirmos o dobro do que falamos!...

    Continua o teu caminho...


    Ass. - e.p.g.

     
  • At 18:03, Anonymous Anónimo said…

    Nós portugueses devemos ser mesmo burros. Se está o psd no poder....queixas.
    Se está o ps.... queixas.
    Se não estamos contentes porque não damos a possibilidade de outros governarem, isto a nível local ou nacional. E não pensem que sou adepto de um partido dos considerados pequenos...

     
  • At 19:08, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com tudo Dr. João mas permita-me que comente ponto por ponto o seu texto, sem ofensa:

    1-Quanto ao turismo estamos falados.Nunca mais ouvimos falar em ECOMIRA.Parece que a estratégia actual passa por encher o museu de funcionários e o parque de campismo tambem( vejam quantos lá ficaram dos que estavam nos outros anos).
    Quanto à indústria tambem está resolvido:algum amigo comprou os terrenos à volta do POLO 2 e mandou-se alargar o plano para cima desses terrenos.

    2-A entrevista do Presidente? Reflecte a maneira dessa gente estar na política. Cunhas e jogos de interesses. São tantos que até se esquecem que não os podem referir.Refere-se à entrevista no Gandarez? vamos ter que esperar mais um pouco para saber se faliu ou se se tornou jornal do Regime outra vez. Se foi a 2ª hipótese como terá sido conseguido?

    3- Não o considero utópico. Apenas não fala a linguagem de quem está no poder.Não o entendem. Será dificil perceber isso?

    4-É assim que se ganham eleições. Concordo!É a ceder a interesses particulares e de empresários vários.
    O último que se meteu com os graúdos como Ratos Frades e companhia....perdeu-as!
    Mas o povo não entende sabe? O povo divide os executivos em dois grupos: os que resolvem e os que não resolvem.
    E depois, na sua ingenuidade até fazem sabera os que não resolveram que agora já está resolvido. Que foi fácil, que bastou falar com fulano de tal.

    E agora quer que proponha um ponto de vista?

    Proponho que estejam atentos ao que se passa neste Concelho.

    Proponho que tentem perceber como vão legalizar obras como a Herdade do Frade.

    Proponho que escutem os empreiteiros a dizer que o marasmo acabou. Que agora já constroem como dantes. Que o Maduro os destruiu.

    Proponho que reflictam : todos aqueles NÃO em todas as áreas eram só imbirrancia do Maduro? Queria ganhar inimigos pra perder as eleições? Será que não eram porque há coisas que não se ultrapassam? Será porque conhecia os principios previstos na Constituição da república como o da legalidade por ex?

    Quere programas estruturados? vais ter que esperar 3 anos. Não estão para estruturar nada.
    Interesses empresariais e cunhas é o que gerem. E fazem-no muito bem. Com muita classe pelos vistos.

    Queria qualquer coisa? aqui tem


    ( a esta hora já está o Presidente a perguntar-se como poderá acabar com este blog. A que amigo do Governo vai telefonar para resolver este incómodo inesperado que o Dr. João Rua criou) Sugestão: Via Portugal Telecom, atraves dos seus amigos influentes, poderá mandar acabar com a internet em Mira. Cortava o mal pela raiz. Ligue ao Jorge ao Vitor ou ao Fausto..ah ou ao Horácio.

     
  • At 20:37, Anonymous Anónimo said…

    Caro epg


    Porque não vem dar umas liçoes de comose faz oposição. Apareca. Ensine-nos.Aceitamos sugestões?
    OK? Fica aqui o desafio.

    Ambíguidade nunca foi solução, meu caro. Ambiguidade é conforto apenas.

     
  • At 21:15, Anonymous Anónimo said…

    Ai jesua ai jesua

    um texto novo no blogui

    pacheco acabou de detectar

    já avisou o pRESIDENTE


    DIZ QUE NAO ENTENDE . QUE O RUA LÁ PÔS UM TEXTO DO s. éXUPÉRI

    aI JESUA AI JESUA

    CHAMEM O PALHAVÃ PARA INTERPRETAR

    O GREGO NAO. ELE AINDA SE PODE LEMBRAR DE COMO ERA ANTES DAS ELEIÇÕES. ESSE NÃO

    CHAMEM O JURISTA

    JA LEU. JA LEU 5 VEZES. PRECISA PENSAR. AVISA OS AMIGOS QUE VAI ELABORAR UM PARECER JURIDICO

    AI JESUA AI JESUA

    O RESTO DO ESTAFE TAMBÉM TA INCRÉDULO. O QUE QUERERÁ DIZER O rUA? TANTAS PALVARAS DIFICEIS

    E OS COMENTÁRIOS AI OS COMENTÁRIOS

    PRESIDENTE PENSA. MALDITO BLOG,PARECE UM MOSCARDO. NÃO ME LARGA.

    TENHO QUE LIGAR A ALGUEM.JÁ SEI À ZÉ MORGADO.AH ESSA É MELHOR NÃO
    QUE PORRA ESTA DO BLOG MAIS QUEM O INVENTOU

     
  • At 01:16, Anonymous Anónimo said…

    Caro comentador das 20.37 h., não dou lições a ninguém, dou apenas a minha opinião!
    Respeitável a minha, tanto como a sua!
    Passe bem!

    Ass. - e.p.g.

     
  • At 10:11, Anonymous Anónimo said…

    TEXTO NÃO ACONSELHAVÉL A PERGUIÇOSOS

    Politica=Facilidade ou Politica=Pensamento?
    Todos diremos que será a segunda, mas infelizmente todos optamos pela primeira. E porquê? porque é mais fácil? porque todos o fazem assim?
    E se eles se meterem a afogar também vamos?
    Eu pelo menos tento não ir.
    Penso que é aqui que reside a questão. Tentar o caminho mais correcto. Dignificar o voto que nos foi dado.
    Têm 4 anos para mostrar o que valem, 4 anos que vos vão marcar para sempre, depende de vós governantes escolherem como querem ser lembrados. É obvio que existe alguns que de tão cegos estarem com o poder querem lá estar, custe o que custar, mas não acredito que sejam todos assim. Lembrem-se um dia o "barco" tem de aportar e depois???
    Cuidado com os tiros nos pés.
    Em relação aos Lobbies, sempre iram existir, temos é de pensar como os vamos usar para proveito do concelho e não o contrário. Eles sim têm de ser os servidores, são eles que têm de "baixar a bolinha". É óbvio que hoje montamos um esquema para controlar os lobbies e amanhâ eles já deram a volta, mas não é por acaso que foi dada a faculdade de pensar ao HOMEM.
    E já agora a parte fácil de tudo isto, foi escrever estas palavras, todo o resto é muito díficil , trabalhoso e demora muito a ter bons resultados. E depois vamos ficar de braços cruzados. A consciência de cada um o ditara.
    Já agora, estiveste e lêr até esta linha, então não és um perguiçoso, ajuda MIRA a desenvolver-se.
    Um Abraço para todos.
    Observador.

     
  • At 10:22, Anonymous Anónimo said…

    Falou-se em ambiguidade: não concordar com politicos do psd e do ps, não é ser ambíguo é pura e simplesmente não concordar com políticas tomadas por determinadas pessoas. E saber não concordar com essas políticas é já por si um sinal de respeito e que deve ser feito com dignidade. Discorde-se de politicas e até de competências, mas muito sinceramente, não é justo ferir pessoas e atacar o seu bom nome escondidos nos nossos "nicks".
    E.P.G. gosto dos seus textos.
    Existe muita boa gente em todos os quadrantes políticos e fora destes no concelho de MIRA. Acreditem eu conheço bastantes.
    Observador.

     
  • At 13:22, Anonymous Anónimo said…

    Eu sou a Favor da primeira com algumas alterações !
    "1- Esperar que os promotores ou os privados tenham iniciativa e concretizem projectos e andarmos ao “sabor das marés”."
    _Não é esperar, mas sim convidar e cativar novos empresarios, empresas e novos projectos.
    _Temos duas alternativas a vista:
    1ºO Concelho fica como está,praticamente parado, o que tem acontecido de alguns anos a está parte!
    2ºO Concelho arranca para o desenvolvimento,não esperando ajuda do poder central, porque
    sabemos como está a situação do Pais...então tem de haver alternativas...criar postos de trabalho...cativando novos empresarios e empresas.

    Miragem

     
  • At 14:16, Anonymous Anónimo said…

    Tem de haver uma concertação entre privados e públicos. Todos os agentes têm de desempenhar os seus papeis mmas com uma estratégia.Discuta-se políticas, ideias e apresentem-se soluções. Não se amedrotem se as melhores soluções pertencerem aos outros, mas sim devem pegar nelas e fazê-las funcionar. Porque uma coisa é ter a solução, outra é concretizá-la.
    Observador

     
  • At 14:48, Anonymous Anónimo said…

    T E K T O



    Como sou daqueles leitores deste blog que também gosta de participar nos comentários dos interessantes artigos expostos... não posso deixar de tecer umas quantas considerações sobre este texto em especial.

    Em Mira o problema nunca foi a falta de Planeamento Estratégico.

    Este aliás sempre foi exibido, divulgado e discutido durante as várias campanhas eleitorais pelos vários partidos.
    Mas também logo arrumado no dia depois das eleições no fundo de uma qualquer gaveta muito funda.

    Desta atitude irresponsável por parte dos nossos autarcas resultam os actos inconsequentes, que tem caracterizado os últimos executivos que passaram pela nossa terra.

    Como por exemplo:

    -A construção de um mercado municipal que nunca funcionou e que agora está parcialmente demolido;

    -A construção de largos e campos de futebol deixados ao abandono e sem qualquer uso;


    -O inicio da construção de um centro cultural entretanto suspenso, após a demolição parcial de uma escola que é património municipal;

    -Colocação sempre de mais e mais pessoal no organigrama da autarquia (competentes ou incompetentes, não interessa!);

    -Diminuição da eficácia dos serviços (Sabem quanto tempo leva a aprovação de um processo de obras? Eu não, mas já estou à 4 meses sem resposta!!!)

    Os vários executivos sempre fizeram uma navegação à vista, com o intuito unicamente de ganhar “as próximas eleições” aos seus adversários. Nunca tiveram a audácia e a astucia de se juntarem a uma mesa (PS e PSD) e de se lançarem noutros objectivos (que ambos ambicionam concerteza).

    O que continua a interessar (e sempre interessou) é o arranjar o “tacho” para os amigos, apoiantes e familiares.

    Estes planeamento dá-me pesadelos.
    Alguém me arranja uma caixa de Prozac?

     
  • At 17:59, Anonymous Anónimo said…

    Congratulo-me pelo facto dos comentários deste blog estarem a subir de nível. Estamos todos de parabéns.

     
  • At 18:57, Anonymous Anónimo said…

    ó anónimo das 18h,
    deste conta de que estás a chamar-te burro a ti mesmo...

     
  • At 19:28, Anonymous Anónimo said…

    nao está ca nehum anónimo das 18. Essa é para quem?

     
  • At 19:31, Anonymous Anónimo said…

    Calculo que seja para os da 17 e 59.

    Ha diferenças no fuso horário em Mira.

    Eu não dei conta que me chamei burro a mim mesmo. Podes-me explicar como?Gosto de aprender. Vá explica-me como se eu fosse loiro. Queres?

     
  • At 19:36, Anonymous Anónimo said…

    PRONTO JÁ ESTRAGARAM TUDO OUTRA VEZ!...
    OLHÓ NIVEL!

     
  • At 20:17, Anonymous Anónimo said…

    estava a correr tão bem...

     
  • At 22:29, Anonymous Anónimo said…

    passar do discurso à prática é tudo menos fácil... eu sei... mas por isso mesmo é que defendo uma gestão autárquica sustentada em dois pontos:
    1- Saber bem o que se quer
    2- Procurar dinamizar e fazer com que aconteçam coisas... e isto pressupõe obrigatoriamente parcerias com privados e promotores...

    é só isto !...

    exemplos do que não podemos ou não devemos fazer: como se pode falar em Turismo em Mira ?...Pouco tem feito a autarquia nesse sentido... espaço público pouco atractivo, ausência de qualquer estratégia...e um discurso de ideias ocas... Tem de se saber onde, como e com que nível de investimento se pode e quer intervir...

    Como se pode falar dos Polo I e II ? zonas feias, mal tratadas, sem imagem, sem uma estratégia e pior.... sem qualquer critério... até me assusto só de pensar que o Pólo II pode estar totalmente comprometido sem sequer ser realidade ainda...

    A Incubadora, se a CM não sabe o que quer, se não reserva verbas para investir nas infraestruturas, nos terrenos, na Imagem, no Marketing... está à espera de quê ? De devolver futuramente os financiamentos recebidos (no mínimo 3 MILHÕES de Euros, no mínimo...) ? e culpar executivos anteriores ? É de facto o mais simples... mas certamente, o menos competente...

    São situações destas que têm de ser invertidas. Agora se é o reigota ou outro qualquer tanto me faz... desde que o faça bem !... e enquanto não é possível faze-lo, esperava pelo menos que digam o que pensam fazer !!!... não é muito, é apenas apresentar ideias !...

    Por isso, já me cansa ler entrevistas como a do Gandarez ou a do Gandaras... não é ser do contra, acreditem, é começar a não acreditar mesmo !...

    Mas ainda há tempo... haja capacidade... haja vontade... Pelo menos tente-se, caramba...

     
  • At 22:52, Anonymous Anónimo said…

    senhor anonymous das 19:08, se já ouviu empreiteiros dizer isso, permita-me que lhe diga, estão enganados! De certeza que não conhecem a chefe da divisão de obras particulares da câmara, a eng. Paula, porque senão não falavam assim, nem mesmo o maduro que lá a colocou lhe consegui dar a volta e arrependeu-se disso quanto mais o reigota é que a vai obrigar a deixar construir onde lhe apetece...

     
  • At 00:23, Anonymous Anónimo said…

    ISTO ESTÁ A IR POR BOM CAMINHO.

    MESMO ASSIM HÁ AQUI BLOGUISTAS MUITO NERVOSOS A COMEÇAREM A COLOCAR AS UNHAS DE FORA.

    ESTÃO SENTIR ALGUMA INCOMODIDADE.

    VAMOS TER TEATRO ABERTO E CINEMA AO VIVO.

    muito atento

     
  • At 01:49, Anonymous Anónimo said…

    Caro anónimo das 22.52.
    Nao foste ao mira sem fronteiras.

    Qual chefe de divisão? quem é essa engenheira? mau e esperto era o pequeno. mandaram-no embora.aindabem par ele. já lhe tinha dado um enfarte se visse o que se está a passar.coitado bem tentou. meteu-se com gajos maiores que ele.levou sumiço.

    Imotep imotep...nao atires areia para os olhos à gentinha ca da terrinha. Agento já nao somos assim tao estupidos.

     
  • At 03:43, Anonymous Anónimo said…

    E viva o Santo António
    E viva o São João
    E viva a Vereadora Bóia
    De corneta na mão

    No Mira sem Fronteiras
    Quase a corneta partira
    A torcer e gritar
    Viva a Praia de Mira

    A menina foi eleita
    Faça-se respeitar
    E todas as terrras
    tem o dever de apoiar

     
  • At 10:41, Anonymous Anónimo said…

    aitrak não pretendo atirar areia para os olhos de niguém até porque trabalho no ramo e sei o que estou a dizer pois sou prejudicado com isso e sei que a engenheira não vai em cantigas políticas...

     
  • At 10:43, Anonymous Anónimo said…

    sr anonymous 3:43 a vreadora sandra pereira estava nos jogos na qualidade de vereadora ou de habitante da praia de mira?

     
  • At 15:27, Anonymous Anónimo said…

    Já que perguntaste
    Aqui te vou responder
    Além de tocar corneta
    Esteve no café a beber.

    Representação institucional
    Ali ninguém viu
    A não ser a primeira dama
    Abandonada e com frio.

    O Reigota e o Martins
    No Alirio a emborcar
    Nem um jogo viram
    Depois, Alpendre jogar.

     
  • At 16:14, Anonymous Anónimo said…

    Mas aquele rapaz la em cima é um "ramal" prejudicado do sistema?

    Eu jão nao percebo nada disto.Então de corneta na maõ a apoiar a Praia de Mira? Então ninguem diz à rapariga que isso não se faz?

    Devai haver um curso de formação para políticos. Decorria naquele espaço de tempo entre o acto eleitoral e a tomada de posse. Alguns deviam poder chumbar.


    Assim ficavam a saber que:


    - Um eleito pelo povo não manifesta todas as suas emoções ( é que não é regra unstitucional, é uma questão de educação)

    -Um Presidente de Câmara não vai par o café enquanto está decorrer um evento promovido pela autarquia. è uma questão de respeito pelo povo. Elegeram-no e gostam de o ver. No café Dr. Reigota? Mau aspecto.

    e outras coisas que iam aprendendo nesse espaço de tempo como por exemplo mostara ao povo que o rdenado que se ganha se justifica.

    Afinal é pago por todos nós e tem que estar ali lugar certo à hora certa. Faz parte das suas atribuições.


    Ha coisas que, quando se são, até se são a dormir. Politico de profissão é uma delas!

     
  • At 20:38, Anonymous Anónimo said…

    Então IMOTEP? Não responde ao AITARAK?

     
  • At 12:47, Anonymous Anónimo said…

    Vá lá, vá lá, não acabaram com o Mira sem Fronteiras. Fui á bruxa e ela me contou que foi muita pressão para não acabar, o povo tinha gostado muito dos jogos, qeriam mais.Consultaram os conselheiros do reino e eles aprovaram a continuação.

    O que o povo não entendeu foi o júri.

    A Dra Madalena Melo em representação dos Quitérios!

    O Dr Licinio Patarra da Educação!

    1º A senhora Madalena Melo para ser Dra tem de acabar o curso. Já anda nisto há mais de dez anos e não acaba. Já usou anel de curso com pedra preciosa e tudo! Vocês se lembram da Andreia, pois é, é a mesma coisa. Naquela altura a "Dra" Madalena muito se riu e "cramou" da outra, onde não chegava mandava recado: " A Andreia não acabou o curso, é uma burlona.". Até que alguém descobriu que ela padecia do mesmo mal: não tinha acabado o curso e olha que era a pagar! Não era em nenhuma universidade pública!
    Lá tirou o anel. Voltou a matricular-se para ser doutora. Já lá vão 4 anos! Ainda não acabou.
    Sempre estudou no privado o público não servia, não dava status social!

    E eis que aparece no júri! A malta se ria e contava o que ela já foi capaz de fazer para ter status.
    ´Nas pastelarias já falou que ela stá a ver se acaba o bendito curso para ir para a camara, num lugar que lhe dá status social. Pronto, já começou ... mas que jurada!
    Diziam as más linguas: para trabalhar na fábrica as empregadas tem de dar lembanças para entrar e para continuar, edredons, tapetes, porcelanas, artigos de decoração da loja da Marisa ...

    2º O Patarra!
    Encarnou dois papeis: policia e ministra da educação. O homem não parava, para a frente para trás, a fazer de conta que via alguma coisa ou convencido que finalmente, mandava. E aquela pastilha na boca, a mascar com a boca aberta ... mascava, mascava ... mas que mau exemplo, que falta de educação.

    Eurocompras, Quitérios, Tansmitir.
    Sempre a repetir. Empresas que ajudaram ... muito ... muito ... sem elas não havia jogos. Huuummm
    A malta teceu lá uns considerandos... fica para outra vez.

    O poder politico, ou andava nos copos ou de gaita na mão! Belos exemplos!

    Croft???!!!!!

     
  • At 17:40, Anonymous Anónimo said…

    laguem me explica como é que o pessoal da Lantisqueira foram de "cor de laranja"? até o filho do vice-presidente e a claque? até a protegida telefonista "amiga" do presedente?
    não á duvida, foi só pra chatear o magano! e mostrar que la a malta gosta mesmo é do laranja! sabiam que o marido da tal telefonista continua a ser melitante do ppd? e paresse com quotas pagas?
    mas toda agente reparou naquela cor das camesolas, não foi por acaso, ou terá sido?
    nããã....... duvideodóóó.....

     
  • At 19:45, Anonymous Anónimo said…

    DEVEM SER ADEPTOS DA HOLANDA.........

     
  • At 20:30, Anonymous Anónimo said…

    ca pra mim ja se arrependeram

     
  • At 20:34, Anonymous Anónimo said…

    anonymous 20:38 responder a que?

     
  • At 21:04, Anonymous Anónimo said…

    se es um "ramal" vitima do sistema...

     
  • At 00:38, Anonymous Anónimo said…

    Agaradeço a quem escreveu e esclareceu sobre a "DR" madalena melo.É verdade não acabou o curso, portanto só tem o 12ºano.Mas éra a ela que competia exclarecer o apresentador...não o fez...é uma pena, mas só ela sabe porque usa um titulo que não lhe pertence.

     
  • At 09:26, Anonymous Anónimo said…

    Ai ai ai .............

    Observador

     
  • At 11:51, Anonymous Anónimo said…

    BOA ZONA

    Gostei dos primeiros comentários!

    Depois começaram as criticas ofensivas à dignidade pessoas...

    Não as conheço pessoalmente (e algumas nem de vista).

    Mas merecem concerteza o respeito de todos.

    Para mim ser Dr., Eng., serralheiro, carpinteiro, calceteiro ou agricultor é a mesma coisa!

    A boa educação não se ganha (ou compra) nos bancos da Universidade.

    Controlem-se!
    Please

    Beijokas!

     
  • At 14:07, Anonymous Anónimo said…

    kero partilhar com todos os meus queridos-colegas-comentadores que se hoje não chover pode ser que o dia se aguente

     
  • At 14:16, Anonymous Anónimo said…

    o que é um ramal?

     
  • At 14:38, Anonymous Anónimo said…

    s.m.,
    molho de fios para fazer cordas;

    lanço secundário de estrada ou caminho-de-ferro, para pôr em comunicação certas localidades com a via principal;

    ramificação;

    fiada;

    enfiada;

    borla de um barrete.

     
  • At 15:27, Anonymous Anónimo said…

    B O A Z O N A

    Hoje o dia até se está a aguentar!
    Apesar de estar bandeira amarela... está vento a bufar do norte e não se aguenta na praia.

    Isso explica o pouco trânsito no acesso à praia.

    A Vila de Mira metereologicamente encontra-se semelhante à Vila da Praia de Mira. Mas com maior movimento, devido ao facto de ser 2ª feira, e de se aproveitar o banho do fim de semana para ir ao banco, á câmara ou ao médico.

    Amanhã o tempo será muito parecido se não melhorar ou piorar!

    O movimento na Vila será superior devido à visita do Exmo. Sr. Presidente da Republica ao nosso centro Biotécnologico!

    Opss! Lembrei-me que ele só vai a Cantanhede.

    Não faz mal!

    Vamos nós lá também!

    BJKas

     
  • At 15:50, Anonymous Anónimo said…

    É lamentável a forma baixa e sem fundamento de ataque à minha pessoa.
    Posso provar a todos os mal intencionados que escreveram no blog que, efectivamente, acabei o meu curso de Comércio Internacional.
    Portanto comparem só aquilo que é comparável.
    Madalena Melo

     
  • At 17:29, Anonymous Anónimo said…

    Ocorreram-me agora duas questões ao desfolhear a AGENDA CULTURAL n.3 de maio e junho de 2006 da Câmara Municipal de Mira,
    1.Se a coordenação da AGENDA é do pelouro da cultura como é que tiraram dos Jogos sem Fronteira de Mira precisamente a prova Cultural?
    2.Se os jogos sem Fronteiras vêm na agenda na rubrica de "CULTURA/EVENTOS", portanto do pelouro da sra. vereadora Sandra "Corneta" Pereira, o que me parece logo à partida errado (só se é para justificar a existência desta vereadora, ou do seu fashion gabinete)pois se até a prova cultural foi retirada , e os jogos foram sobretudo de competição e desporto , como é que o vereador representado no juri não é precisamente a da cultura mas sim o do desporto?
    ALguem me sabe responder a isto?......
    seria para a vereadora estar mais tempo na claque dos zuas?.....

     
  • At 19:33, Anonymous Anónimo said…

    Um pouco tarde, mas aqui vai a explicação como se fosse para um louro:

    "Nós portugueses devemos ser mesmo burros. Se está o psd no poder....queixas.
    Se está o ps.... queixas.
    Se não estamos contentes porque não damos a possibilidade de outros governarem, isto a nível local ou nacional. E não pensem que sou adepto de um partido dos considerados pequenos..."

    Se não é adepto dos partido dos considerados pequenos, implica que é adepto dos grandes.
    Implica que tb não oportunidade de outros governarem.
    E tambem se queixa...

    Explicado ou é necessária mais agua oxigenada?

     
  • At 21:17, Anonymous Anónimo said…

    MADALENA, não tens que justificar e muito menos esclarecer esta gente que só tem inveja de quem está bem.Mais, são até muitas vezes os teus colegas licenciados que te atiram estas bocas, e sabes porquê? PORQUE SÃO DOUTORES SEM TRABALHO.Porque quem tem trabalho e está bem não se incomoda com os doutores. az o teu trabalho e honrra o teu curso e a insituição que frequentaste. Um beijo de quem te conhece.

     
  • At 21:23, Anonymous Anónimo said…

    Colegas licenciados? mas moça não disse que era licenciada.Só disse que tinha um Curso de Comércio Internacional.Quem disse que é uma licenciatura? Com sorte nem bacharelato. Ela foi honesta. Vocês é que interpretaram mal.

    To be or not to be is the quaestion!

    Ai valha-me santa agrela

     
  • At 21:54, Anonymous Anónimo said…

    Inqualificável, tão somente... Vamos por partes:
    1º- O meu agradecimento ao actual executivo por dar (finalmente) continuidade a uma actividade iniciada pelo anterior. O Município sem Fronteiras engrandece o relacionamento saudável entre as Associações. Foi bonito de ver.
    2º- A Vereadora Sandra Pereira aplaudiu e apoiou todas as Associações. Eu vi... Se o facto de estar sentada na bancada, junto à sua mãe, é sinal de apoio apenas à Praia de Mira, enganam-se. Momentos houve que ela esteve junto às Associações participantes.
    3º- É vergonhoso o denegrir a imagem de pessoas da forma como é aqui explicitado. Será que a pessoa que citou a vida privada da Madalena o fez porque gostava de estar no lugar dela? Já agora, porque deu tanto ênfase ao Dr. da Madalena e não reparou, por exemplo, que o apresentador não tratou o Vereador Miguel por Dr.? A sua atitude não tem qualificação.
    Critiquem actos de gestão. Deixem as pessoas em paz!
    Parabéns Madalena...

     
  • At 23:40, Anonymous Anónimo said…

    Defensores incondicionais da DOUTORA Madalena

    1º A rica apenas está a provar um bocadito do veneno que costuma destilar em relação aos outros.

    2º Gozou que se fartou da situação da Andreia, apregou aos quatro ventos que ela era burlona, falsa, louca e depois ia fazer papel de grande amiga para o Paulo. Judas!

    3º Acabou o curso de Comércio Internacional? Deve ser daqueles da União Europeia, em 18 meses! Ou então sempre o comprou no Piaget ou coisa parecida!

    4º Quem a mandou andar de anel de curso no dedo para enganar a elite da pastelaria de Mira, se não tinha diploma? HEHEHE Foi a propria que iniciou o embuste.

    5º Trabalha na Quitérios há bué ... Sempre Doutora Madalena!
    Quantas sabem histórias ...
    Quantas já lhe responderam à letra e sairam!

    6º Diz: "As mulheres têm inveja de mim porque sei falar de qualquer assunto com os homens."
    Presunção, mal sai é a risota geral.
    Aprenda a conjugar os verbos!

    7º O percurso social e profissional dava para umas quantas crónicas.

    8º Diga lá onde tirou o bendito curso. Esfregue-o nas fuças da malta.

    Aguardamos ansiosos.

     
  • At 23:44, Anonymous Anónimo said…

    O vereador Miguel, já é vereador, não precisa de se por e bicos de pés, até tem mestrado.

     
  • At 23:51, Anonymous Anónimo said…

    GOSTAVA DE RESPONDER AO ANÓNIMO DAS 17.29 H!
    RELATIVAMENTE À 1ª QUESTÃO JULGO QUE A PROVA CULTURAL FOI RETIRADA PORQUE NINGUÉM DO GABINETE DE CULTURA TERÁ CEDIDO A TEMPO E HORAS MATERIAL PARA A EXECUÇÃO DAS RESPECTIVAS PERGUNTAS (AS PRIORIDADES PARECEM SER OUTRAS POR ALI). POIS SE ATÉ O PÓSTER DO PROGRAMA (BEM BONITO POR SINAL) SÓ FOI ENTREGUE E DIVULGADO NA VÉSPERA DOS JOGOS...
    ALGO SE PASSA NAQUELE GABINETE!
    NO QUE CONCERNE À 2ª PERGUNTA E APÓS UMA OBSERVAÇÃO MAIS DETALHADA DA AGENDA CULTURAL, VERIFICO QUE EXISTE QUEM ESTEJA ATENTO A PROMENORES QUE POR VEZES SÃO PROMAIORES!
    REALMENTE CONSTATA-SE QUE OS "MUNICÍPIOS SEM FRONTEIRAS" ESTÃO INCLUIDOS NA SECÇÃO CULTURA/EVENTOS E NÃO NA SECÇÃO DE DESPORTO, O QUE SÓ PODE TER SIDO UMA GRALHA NA ELABORAÇÃO GRÁFICA DO MESMO, CASO CONTRÁRIO NUNCA TERIAM RETIRADO UMA PROVA SOBRE CULTURA DO NOSSO CONCELHO DOS JOGOS E NÃO TERIA SIDO O SR VEREADOR M. GREGO MAS SIM A SRA VEREADORA SANDRA A ESTAR NO JURI.
    DESTE MODO A RESPONSABILIDADE EXECUTIVA SÓ PODE TER SIDO DO PELOURO DE DESPORTO DO DR MIGUEL GREGO, MAS QUE DESTA VEZ ME DECEPCIONOU NA ORGANIZAÇÃO E NO QUE JÁ NOS TEM HABITUADO NOUTROS EVENTOS DA SUA RESPONSABILIDADE.

     
  • At 23:53, Anonymous Anónimo said…

    ó comunista ortodoxo:
    mestrado não! pós-graduação.
    são coisas diferentes.

     
  • At 23:56, Anonymous Anónimo said…

    O Presidente da República era para vir a Mira à incubadora.

    O Reigota que ainda não entendeu o que raio é aquilo, perguntou "Aonde estão os ovos?" O Grego suspirou, passou as mãos pela cabeça, olhou para ele desesperado e mais uma vez começou: era uma vez um projecto ... passado algum tempo ... depois veio.... bla bla bla ..... Quando terminou: "Hum a luz falhou e a chocadeira avariou" diz o magano.

    Cancelaram a visita do P República. Só vai a Cantanhede.

     
  • At 01:09, Anonymous Anónimo said…

    Só gostava de esclarecer que a prova cultural foi retirada devido à participação de mais equipas do que o previsto. Estive presente na reunião com o promotor dos jogos e os representantes de todas as Associações e foi o sr. Moura que decidiu, com o acordo de todos os presentes, retirar a prova cultural. Estes jogos estão programados para 12 equipas no máximo.

     
  • At 01:21, Anonymous Anónimo said…

    A PROVA CULTURAL FOI RETIRADA POR ESTAREM PRESENTES MAIS EQUIPAS DO QUE O PREVISTO?!?...
    ENTÃO AINDA FOI PIOR A EMENDA QUE O SONETO!
    E FOI ESSE TAL DE SR. MOURA QUE DECIDIU, OU OS PROMOTORES (CÂMARA E OUTROS...) FIZERAM-NO DECIDIR?...
    TÁ VISTO QUE O QUE INTERESSAVA ERA MESMO AS PROVAS FÍSICAS!
    QUE SE LIXE A CULTURA...
    ATÉ HOUVE EQUIPAS QUE LEVARAM CONVIDADOS PARA CANTAR (DO CONCELHO) E QUE DEPOIS SE ESQUECERAM DELES E ACABARAM POR ENFIAR A VIOLA NO SACO E FORAM PARA CASA! É OU NÃO VERDADE?
    QUEM QUEREM ILUDIR?...

     
  • At 01:22, Anonymous Anónimo said…

    Pois mas inham que estar meia duzia do Domus-nostra.como é que e ia fazer?

     
  • At 01:25, Anonymous Anónimo said…

    Que rica organização (ai Miguel, Miguel, que parece que andas a perder qualidades)...
    Salvaram-se os participantes e o público...

     
  • At 01:32, Anonymous Anónimo said…

    Esta é para aqueles que so falam em Drs e pós-graduações e mestrados..PARA O CARALHO. e livrem-se de ficar chocados e não venham com moralismos...porque subtilmente á formas aqui de escrever bem mais PORCAS DE LINGUA.
    Com estima,
    DrºMonta Nelas

     
  • At 01:49, Anonymous Anónimo said…

    Ah, Dr do Ca****ho!
    bebe menos!

     
  • At 01:54, Anonymous Anónimo said…

    Já vieste da copofonia?
    hoje não tens mais onde ir?

     
  • At 09:44, Anonymous Anónimo said…

    Vou aqui repetir um comentário que já fiz anteriormente nos comentários ao texto "Mirelas e Vacas Pintadas", que me parece oportuno em relação ao triste contexto que aqui se têm se tem desenvolvido. Vamos voltar ao texto colocado por João Rua, parece-me uma ideia bem mais construtiva.
    "Houve um professor meu que disse um dia na aula:
    Quem quisesse devia poder poder ir a um qualquer registo e pedir para que fosse reconhecido por Dr. ou Dra. seria publicado na imprensa regional e nacional e ntraria de imediato em vigor, por contrapartida de uma boa maquia de €€€€€€.
    Quanto aos outros seriam simpesmente escolhidos pelo mercado, ou não. e seriam reconhecidos não pelo dr. ou dra. mas pelo individuo que realmente sabe e percebe do assunto.
    Utopias....... mas interessantes pontos de vista. ACTUAIS."
    Observador.

     
  • At 10:29, Anonymous Anónimo said…

    T E K T O



    Certas pessoas dificilmente admitem que uma coisa simples possa ser bela, e menos ainda que uma coisa bela é, necessariamente, simples, em nada comprometendo a sua simplicidade as operações complexas que forem necessárias para realizá-la.

    Ignoram que a coisa bela é simples por depuração, e não originariamente; que foi preciso eliminar todo elemento de brilho e sedução formal, como todo resíduo sentimental, para que somente o essencial permaneça.

    E diante da evidente presença do essencial, não o percebendo, até mesmo fugindo a ele, o preconceituoso procura o acessório, que não interessa e foi removido.

    Mais pura é a obra, e mais perplexa a averiguação: “Mas é somente isto?
    Não há mais nada?”

    Havia; mas o gato comeu (e ninguém viu o gato).

    Talvez em Mira seja a pedra preciosa que eu estava a falar...

     
  • At 11:08, Anonymous Anónimo said…

    boa tekto!

    Observador

     
  • At 14:20, Anonymous Anónimo said…

    Sra. Madalena, uma ideia, coloque um texto aqui no blog, faça um scan do diploma e pronto,,,, esta o assunto resolvido. Depois é esperar pelos comentários dos iluminados. Pode ser que a seguir todos a tratem por Dra. sem prejuízo dos invejosos.
    Se realmente for tudo verdade……..não é.
    Em relação ao João Rua, parabéns nunca me enganaste.
    Abraço

     
  • At 19:49, Anonymous Anónimo said…

    Continuo a dizer

    Esqueçam o acessório. Não é isso que está em causa.

    TO be or not to be is really the question!

    Mas o que interessa essa Sra? Quem é? O que faz (ou devia fazer)? Estava nalguma lista? Não entendo
    a valorização da pessoa em causa mas realmente, por muito que vos custe meus amigos: Dr. Ou se é ou se não é.

    Simplesmente

     
  • At 20:51, Anonymous Anónimo said…

    pronto, pronto, no brasil qualquer coronel analfabeto é doutor, só precisa ter dinheirinho, agente aqui é que sadmira. deixem lá isso. agora não lhe cabe um feijao frade no ... já é falada no blogue e tudo, coitaditas das mamãs das colegas da filha, tem que ouvir esta ladaínha, logo de manhã, todos os dias na pastelaria de mira, estão á beira dum ataque de nervos.

     
  • At 21:23, Anonymous Anónimo said…

    Tekto o menino esqueceu de em baixo no canto inferior direito citar a obra e o seu autor. Não se citam obras sem o fazer...regra de português. No entanto, bem copiado e oportuno. Parabéns.

     
  • At 21:41, Anonymous Anónimo said…

    O tekto nunca me enganou.

    É um lírico.

     
  • At 16:18, Anonymous Anónimo said…

    porque falam tão mal dos outros querem também querem tacho e ninguém vos arranja um???
    P.S. Eu sei o que é um ramal só não sei porque me foi dito isso...
    Palavras leva-as o vento...

     
  • At 19:54, Anonymous Anónimo said…

    Eu explico.

    Não foi o senhor que disse que trabalhava no ramo? Que conhecia a chefe das obras? dahha

     
  • At 20:16, Anonymous Anónimo said…

    eu conheço a chefe não conheço otrabalho dela é diferente, mas como aqui distorçem tudo... chapado! das 19:54

     
  • At 20:27, Anonymous Anónimo said…

    Alguém se lembra de há uns tempos atrás dar os parabéns ao rico e a não sei quem é a outra por causa da bandeira azul??? agora vieram criticar o reigota por causa das declarações dele aos jornais... afinal quem devia levar os parabéns? afinal o rico não fez assim tanto como aqui se escreveu!com cunhas ou não a praia tem a bandeira azul e o lago de mira em frente da biblioteca continua sem bandeira! eh eh eh

     
  • At 00:24, Anonymous Anónimo said…

    imotep said...
    eu conheço a chefe não conheço otrabalho dela é diferente, mas como aqui distorçem tudo... chapado! das 19:54

     
  • At 00:25, Anonymous Anónimo said…

    Isto foi um copy paste do post do sr IMOTEP. Ou anda baralhado da pontuação ou então...não sei que diga.

     
  • At 13:53, Anonymous Anónimo said…

    ...

     

Enviar um comentário

<< Home