MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS - GERAÇÃO 2

quinta-feira, julho 13, 2006

FESTAS S. TOMÉ. Uma excelente decisão e uma grande interrogação


Texto de
João Rua





I

O Centro da Vila merece as Festas como as Festas merecem o Centro. Porque é o centro, porque as pessoas assim o reconhecem e porque, ao longo do ano, não tem assim tantas oportunidades de cumprir o seu papel de centro pleno de vida e animação urbana. Aquele largo imenso, demasiado até, precisa de factores que o animem, precisa de desculpas que façam as pessoas lá irem, lá permanecerem, lá se encontrarem… Foi para isso que foi criado e pensado… Para ser um local de encontro e de sociabilidade…

Quando, quase por acaso, vi o layout do sítio das Festas deste ano, fiquei entusiasmado… Temos sítio que dignifica. Temos centro. Temos lugar de encontro.


II

Há maus hábitos que precisam se corrigidos. Pensar e organizar uma Festas sem saber à partida quanto vão custar à autarquia, pode ser costume, mas não é certamente um acto de gestão responsável.

Já nem discuto o sentido. Se são Festas de “forte apoio Municipal” tem de haver um sentido, um objectivo claro de política municipal… e aí, o modelo actual pode e deve ser discutido. Mais “tipo Expofacic”? Mais tipo Tradicional? Mais outra coisa qualquer ?… Pretende-se o quê com as Festas? Esta é a questão de base que se deve colocar.

Só depois, então determinar, conscientemente, o quanto está disposto o município investir nesse acontecimento… Porque só assim se podem fazer balanços (análise custo – benefício) que devem ser obrigatórios, mais ainda, quando não há uma única entrevista ou análise da situação financeira da autarquia que não aponte para um mar de dificuldades…

… no meio de tudo isto, a execução das infra-estruturas da Incubadora ou a qualificação das Zonas Industriais não encontra suporte na capacidade de investimento municipal…

Como é que é isso de prioridades?

56 Comments:

  • At 10:30, Anonymous Anónimo said…

    Conforme eu já tinha referido num post anterior, não entendo como vão fazer umas festas “de borla” quando a situação em Mira é tão preocupante, e com tantas prioridades que urgem resolução, mas é a politica de festa que se vive em Mira. Para comer e dançar, todos vão, mas tem de ser “de borla”. E temos a questão do centro da vila, se bem me recordo, anteriormente existiam queixas de ruído, vamos ver se nos próximos 3 anos isso vai acontecer novamente, muito sinceramente penso que não. Em relação ao restante ambiente de animação, não posso dar razão ao João e ao executivo camarário, a juventude em Mira e em qualquer lugar deste pais não se desloca a uma festa para ouvir José Cid e restantes grupos e depois voltar para casa satisfeito, temos de lhes dar mais qualquer coisa, coisa essa que foi feita nas ultimas festas e que deu muito bom resultado, é obvio que para isso tem de se pensar noutra localização para a juventude estar a vontade e poder divertir-se, no centro sim, mas com anexos. E muito mais teria para dizer…….

     
  • At 09:39, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia João, é de mim, ou mais ninguém quer saber disto? Ou não interessa?? Ou a censura é muita?? Ou o tema é melindroso e toca na ferida?? Não entendo este silêncio. Abraço

     
  • At 22:19, Anonymous Anónimo said…

    Sejamos realistas:

    Para começar, aquele fecho da Av. em Mira deixou-nos literalmente sem fala.

    Podiamos ter imaginado tudo quando o presidente disse, creio que na apresentação das festas, que ia haver muitas surpresas.

    Mas que grande surpresa Sr. Presidente. Não esperavamos tantos.


    E não sei que diga mais. Ainda estou sem fala! O Dr. reigota está a superar as piores espectativas dos piores e mais acérrimos adeversários.

    É desta que o S.Tomé vem cá baixo. Não vai acreditar quando lhe contarem.Sabem como é, aquele cepticismo que lhe é tão próprio.

     
  • At 22:51, Anonymous Anónimo said…

    FESTAS DE S. TOMÉ:

    Instalada a confusão.

    A decisão tomada de encerramento das duas vias de acesso para a realizaçção de "parte" das Festas de S. Tomé está a dar os seus frutos.

    Hoje mesmo fui testemunha e um dos condutores que para ir do edifício dos CTT ao cruzamento do Banco Millenium demorei simplesmente apenas 28 minutos.

    Motivo: dois camiões para percorrerem este trajecto com vira para aqui vira para ali, faz marcha atrás, avança, nova marcha atrás para conseguirem avançar...foi um caos.

    Problema idêntico está na entrada da 109 para quem vem de Cantanhede.
    É que com os semáforos intermitentes quem viaja na 109 dá poucas hipóteses de passagem.

    Aliás a este propósito tenho quase como certo que a gestão autárquica não terá as competências suficientes para intervir nos semáforos de modo a colocá-los nesta posição pois parece-me ser competência exclusiva do Instituto das Estradas.

    Não pretendo com isto censurar a opção tomada mas do meu ponto de vista podia ter sido apenas uma via. Com o aproximar do fim de semana quem nos visitar vais "jurar" não voltar mais com o caos que se poderá instalar.

    Penso, ainda, se estar a tempo de remediar ou rever a circulação que actualnmente está feita.

    Talvez para já proibir a circulação de pesados na estrada do cemitério e arranjar outras alternativas que me parecem possíveis.

    Compete a quem de direito decidir, mas devendo ter a obrigação de ter conta minimizar as "chatices" a causar sobretudo aquem nos visita ou irá visitar durante este fim de semana.

    Por mim fica apenas o reparo.

    José Frade

     
  • At 00:27, Anonymous Anónimo said…

    Não é de si lendario...é da ignorancia do povo. Nao interessa debater temas, mas sim falar da vida alheia. Como isso foi cortado "as tias" calaram-se.

     
  • At 08:09, Anonymous Anónimo said…

    Depois das palmeiras e agora a destabelização e localização das Festas de S.Tomé,acho muito bem,não sei quem teve as ideias do poder, mas pode continuar, tem o meio apoio, tem de começar por algum lado, está na hora de dar uma nova imagem a Mira e as mudanças e diferenças é que fazem a diferença.
    Espero é que continuem a fazer outras iniciativas. Eu sou favor de criar uma imagem de Marca de Mira, para o exterior, assim como tentar trazer Empresas e Empresarios que ajudem a criar essa mesma marca de imagem de Mira mais forte !
    Comentario s/Cor Politica.

     
  • At 09:29, Anonymous Anónimo said…

    "Acabar com o resto"

    Na Praia já há quem queira levar este executivo ao colo, não se sabe bem é para onde. E admire-se há muita gente em Mira para ajudar.
    Muito sinceramente parece-me mais uma ideia de alguém que acabou de acordar de uma noite terrível e nem sequer perdeu um segundo a pensar nesta hipótese. Os turistas que são repetentes por terras Mira com mais volta mais volta e mais trinta mais trinta minutos lá chegam impancientes à praia. Os que vêm pela primeira vez pensam que isto é um caos. e muitos adiam a primeira vez para um dia mais tarde. afinal parece ser mais fácil ir para as praias de Aveiro, Vagos ou Cantanhede.
    Será que este executivo ganha alguma coisa com isso??? se calhar até ganha nós comuns mortais é que não sabemos.
    Isto é que é a dra Sandra a defender os interesses da Praia em particular e o executivo todo os de Mira em geral.
    è só marcar pontos.

     
  • At 09:51, Anonymous Anónimo said…

    T E K T O


    Ao contrário de outras opiniões, não me parece nada mal o nosso "novo" recinto de festas de S. Tomé.

    Antes até pelo contrário!

    Pois mostra-se um recinto central e atractivo que se promove por si próprio.

    E mesmo que não funcione, não faz mal! Para o ano muda-se!

    Penso que também o problema do trânsito, quer no centro da Vila, quer no acesso à Praia, desde que bem estudado, fica mais do que resolvido.

    Devendo para isso a CMM além de promover uma boa sinalização e informação aos condutores, pedir também o auxilio à GNR para controlarem o transito nos acessos à EN109 em Portomar e Cential.

    A festa assim é uma ideia diferente e inovadora (muito melhor que a triste ideia das palmeiras que estão a morrer na Praia de Mira!!!).

    Esperamos todos que resulte e tenha muito sucesso!!!



    PS: Ao mirense que demorou 28min dos Correios ao Millenium também deixo um concelho: estacione o carro bem estacionado e tente andar a pé que demoraria assim só 2 min (opção para estacionamento sem confusão, garantido e sem demoras: Largo da feira de Mira)

     
  • At 10:26, Anonymous Anónimo said…

    Nem posso acreditar na confusão que se gerou em Mira, será possível que ninguém pensou no transtorno que ia dar? Que raio de equipa é esta que o povo elegeu para Mira? Mas então não se faz mais nada nesta terra, a não ser criar confusão e dificuldades? Andam a brincar e ninguém lhes põe travões? Pelo amor de Deus eles que saiam enquanto têm tempo. Se fosse o Maduro a minha opinião seria a mesma, não é uma questão de politica, mas sim de inoperância total desta equipa, andam de cabeça no ar sem saber o que fazer. E que não venha um socialista dar razão, isto não tem desculpa. Peço que se publique. Abraço

     
  • At 19:52, Anonymous Anónimo said…

    Ok, seria bom criar uma boa imagem de Marca de Mira. Mas assim não... desde quando é que uma boa imagem de marca é criada cortando o acesso à Praia. Para as pessoas daqui pode ser que não haja problemas, mas para quem vem de fora é um transtorno enorme. Eu penso que uma boa imagen de marca seria poder chegar a praia em pouco tempo e com facilidade, não o contrário

     
  • At 00:17, Anonymous Anónimo said…

    teko gosto do seu post isto de ir dos correios ao mileniumde carro... e pelo que tenho ouvido na rua o povo de Mira está agradado com o local escolhido para recinto das festas, mas...há sempre que não esteja contente.

     
  • At 12:25, Anonymous Anónimo said…

    Posted by SÃO TOMÉ

    Cá de cima vejo que vocês andam muito stressados, com as minhas festas!!!

    Teimam em problemas e preocupações que não existem!!!

    Não é preciso ver para crer basta pensar!

    Por exemplo:

    Problema 01 :

    A festa no centro da vila causa muito rúido!

    Resposta 01:
    E a do ano passado não causava? Será que a propagação sonora irá ser assim tão exagerada comparativamente? Os moradores dos "predios amarelos" já devem estar mesmo habituados a não dormir, quer a festa seja no "campo da bola", no liceu ou no jardim. Mas esse é um problema de viver no centro... aqui e em todo o mundo!!!

    Problema 02:

    O turismo de qualidade da nossa Praia fica beliscado pelo trânsito!
    Resposta 02:
    Na Praia de Mira não há turismo de qualidade! E quem lá vai ao fim de semana gosta de confusão ou anda a dar "a volta dos tristes"! Por isso tem mais uma confusão e uma paragem nos seus (deprimentes)passeios!!!

    Problema 03:

    Quanto vai custar a festa?

    Resposta 03:

    Dinheiro pelos vistos não é problema, pois a Câmara não o tem! (mais uma vez estão a ver um problema onde ele não existe!!!)

    Curtam bué as festas que depois só para o ano!!!

    ;-)

     
  • At 13:17, Anonymous Anónimo said…

    Em que rua andam este dois?
    O povo está muito agradado com a organização das festas. Está sim senhor. Principal mente o Povo aqui da Praia que agradece ao Dr. Reigota esta consideração. Não merciamos tanto carinho Sr. Presidente. Tire daí essa cambada de garotos que pôs à frente das festas e reconheça que foi um erro. O mais grave de sempre.

    Tenham vergonha. Tirem as casas do meio da estrada.
    E rezem par nao serem responsáveis por alguma tragédia.

    Mas é verdade a responsabilidade tambem nao é vossa. Se acontecer alguma coisa a culpa é da Banda de MIra pois então. Não são eles que dão o nome?

     
  • At 19:17, Anonymous Anónimo said…

    caro amigo anonymous das 13.17 ainda cerca das 14 horas estive a falar com um comerciante da Praia de Mira e ele não me falou mal do trânsito cortado falou foi em falta de pessoas, caso não saiba ainda há exames nas escolas e só em agosto aparecerá gente na Praia e em agosto já não há S. Tomé!

     
  • At 20:08, Anonymous Anónimo said…

    Até que enfim apareceu alguem com coragem...
    Fechar a Avenida Principal da Localidade por causa de umas festas... é OBRA. E que tal mantê-la fechada o resto do ano? Não pode ser ?? Por causa daquele contrato com os donos dos estacionamentos ?? É pena, ía ficar mesmo bem... E no fundo da Av. uma fotografia em ponto grande do sr. Presidente, até fazia lembrar um ex presidente de um país... Parabens Sr. presidente... que excelente idéia. E quando tiver a A17 a funcionar, pode-se cortar na altura das festas, ninguem se vai importar. Boas Festas de S. Tomé de Mira que eu vou ver as de Cantanhede.

     
  • At 20:15, Anonymous Anónimo said…

    Fechar uma Avenida por causa de uma Festa so para mostrar aos visitantes que é uma festa cheia de tradição e em "grande"...Olhe lá oh Sr Presidente deveria era ter Brio e mandar lavar os contentores do lixo que são uma vergonha nessa avenida, o que realmente é um excelente cartão de visita para quem vem á tão criticada festa.GRANDE SOCIALISTA QUE VOÇÊ SAIU. SERÁ QUE O FECHO DA AVª É UM ACERTO DE CONTAS?? POR UNS NAO VÃO PAGAR OS OUTROS. MÁ POLITICA NAO É NADA DE SOCIALISTAS

     
  • At 01:13, Anonymous Anónimo said…

    EU SÓ ESPERO QUE O ~LEO NAO SEJ AREALMENTE ZUA E QUE ELE OU OS SEUS NÃO PRECISEM DE NEHUMA AMBULANCIA ESTE FIM DE SEMANA.E JÁ GORA SR.PRESIDENTE POR MUITO QUE NAO GOSTE EXISTEM LEIS E O SENHOR JA COMEÇA A ATROPELAR MUITAS. FALEM COM A GNR PAR SABER COMO FOI PLANEADO O PLANO DE TRANSITO PARA AS FESTAS.

    CAMBADA DE JOVENS INCONSEQUENTES COM O GILBERTO DOS ÓCULOS E O LUISÃO DA CAPA À MISTURA.


    jÁ ALGUEM SE PERGUNTOU COMO É QUE É A SEGUNDA VEZ QUE A FILARMÓNICA DE MIRA ORGANIZA AS FESTAS EM TRÊS ANOS?

    PORQUE SERÃO SEMPRE OS MESMOS? ABRAM OS OLHINHOS. NÃO SEJAM TANÇOS

     
  • At 02:09, Anonymous Anónimo said…

    Nao tenho cor politica, acabei de chegar das festas. ADOREI.Obrigado pelas taskas lindas que nos proporcionaram, obrigado pelo espço OBRIGADO POR TUDO. Bem dita a hora que fecharam a estrada. OS MIRENSES MERECEm.A TODOS OS ENVOLVIDOS NAS FESTEA DE S.TOMÉ UM BEM HAJA.

     
  • At 02:11, Anonymous Anónimo said…

    ATENÇAO:: A estrada fechada não fez mal nenhum ao comercio na praia. FALA QUEM SABE.

     
  • At 13:01, Anonymous Anónimo said…

    O comércio da Prai também agradece a colocação de paqruimetros no terreno ao lado do campo Turing.
    Obrigado Dr. João Reigota e Dr.ª Sandra. O povo da Praia merece.Aliás ainda merecia pior a ver se apanha juízo. Caímos todos que nem patinhos outra vez.

    Mais uma vez, Obrigado J. Reigota...amigo!!!

     
  • At 16:10, Anonymous Anónimo said…

    Leo zua e senhor das 2 e 11.

    Ai entao nao fazia mal ao comércio da Praia de Mira? engraçado que todos quantos vi na TVI no Jornal Nacional eram da Praia.

    Ou terei visto mal?

    E curioso...também fiquei com a sensação que vi lá muitos apoaintes do Dr. Reigota?

    Terei visto?

    sentado no meu sofá percebi finalmente o que queria dizer o nosso Presidente de Câmara quando prometia surpresas para festa.

    Seria mais este destaque matutino do Jornal Nacional uma acção de promoção estatégicamente planeada pela equipa das Festas?


    Pois quanto a Mrketing está a Câmara de parabéns.Festas mediáticas finalmente!
    AS FESTAS DE S. TOMÈ 2006 APRECERAM NA TVI

    E já agora? Alguém da organização sabe que as festas, por tradição, nunca acabam a 25 de Julho?


    Entao Sr. Presidente? Está-se a portar muito mal. O senhor sabe destes pormenores. Eu sei que sabe.

    E já agora? As arcadas: péssimo gosto.

    Ponto positivos:

    -os jardins nos acessos á vila estão como deviam estar sempre;

    -As festas estão no sítio delas. Onde têm que ser feitas.No jardim.
    E digo Jardim. Jardim é relva e calçada e lago. Será mais essa a noção que tenho de um jardim. Nunca estradas asfaltadas.

    Esperemos que ainda haja algo mais positivo até ao fim da festa. (do cartaz é impossível.mau demais para ser verdade).

     
  • At 17:10, Anonymous Anónimo said…

    Vim da praia agora. carros por todo lado. se nao tinham cortado a estrada, estava agora o centro da vila atolado com tanta viatura. Comerciantes da praia com queixas? trabalhem o ano inteiro e vejam os preços que levam e a qualidade que proporcinam. talvez mude muita coisa....

     
  • At 09:56, Anonymous Anónimo said…

    o povo do concelho de mira é mesmo dificil de contentar, nao quero defender a camara nem ninguem , mas q o recinto das festas esta bom assim esta. pena o cartaz nao o acompanhar esperemos q para o ano seja melhor.
    quanto ao dizerem q a estrada cortada impede as pessoas de ir a praia de mira é pura mentira! basta passar por la e ver que continua com muita gente e se os comerciantes nao roubassem, roubassem é o termos mais certo, quem por la passa com preços exurbitantes certamente teriam mais gente ainda. criem condições e tenham margens de lucro iguais aos de outros comerciantes e ai sim terao a vossa/nossa praia cheia de gente. nao sejam mesquinhos e parem de fazer aquilo q sempre fizeram que é criticar pela negativa tudo o que se faz. critiquem sim quando de facto houver algo para criticar e onde nos todos temos sempre algo a dizer e a fazer sempre q ha situações que de facto o mereçam, naos esta situação das festas, pois essa nao tem que criticar negativamente mas sim positivamente.
    um abraço, irei voltar outro dia

     
  • At 09:56, Anonymous Anónimo said…

    caro senhor das 1:13 este leo é mesmo zua e se for preciso uma ambulância neste tempo em que a estrada está cortada é só fazer o seguinte itenerário BOMBEIROS, CENTRO DA VILA , PRAIA e depois PRAIA CENTRO DA VILA, CENTRO DE SAÚDE, se for preciso mais CANTANHEDE OU COIMBRA. Diga-me uma coisa o senhor é do concelho mora cá ou só vem de férias? não conhece caminhos alernativos? Quanto ao sr comunista estou a ficar cada vez mais que a conheço... e deixe-me dizer-lhe uma coisa simples não é por numa ninhada um cachorro sair preto que os outros têm que o ser! Sou da Praia adoro a minha terra não sou OSD nem PS nem muito menos comunista sou simplesmente uma pessoa que goata da Praia gosta do concelho de Mira e não gosto de ver problemas onde não os há! e para acabar digam-me uma coisa no dia 8 de Dezembro não se fecha a avenida principal na Praia a Avenida Infante D. Henrique? já ouveram problemas por causa disso? Ainda um dia verei a Avenida fechada durante todos os dias da festa posso apostar nisso, e o sra comunista nunca participou nesse fecho? eh eh eh amigos da Praia... não é com burriçes insignificantes destas que vamos desenvolver a nossa terra. Excepcionalmente hoje vou assinar Leo ZUA

     
  • At 13:22, Anonymous Anónimo said…

    O MEU PONTO DE VISTA

    De facto o regresso das festas ao centro da vila é para mim uma mais valia. A interacção das pessoas com as festas é maior e mais bem conseguida. Contudo parece-me exagerado a ocupação da estrada. Existe espaço suficiente no jardim para as tasquinhas, o que seria decerto mais simpático e mais confortável. Em relação à manifestação por parte dos comerciantes, penso que esta situação não serviu mais do que ser a gota de água ou até mesmo desculpa para se demonstrarem desagradados com o actual executivo. Não estou por isso de acordo com este tipo de manifestação , penso que já houve e que existem outras situações mais merecedoras de manifestações, embora reconheça que foi um erro enorme o corte da via principal que serve simultaneamente 4 povoações ( Mira, Lagoa, Praia de Mira e Barra de Mira). O caos no transito foi instalado e estes dias foram prova disso. A informação tardia dos desvios vieram confirmar uma organização em cima do joelho. Para o ano correrá melhor certamente.
    só mais uma nota, parece-me bastante positivo a distinção que começa a haver entre o S. Tomé e a Expofacic. Nada têm de ser idênticas e Mira não tem de tentar fazer o mesmo, pode fazer uma festa completamente diferente e muito boa. Assim não entram em "Choque".
    Viva MIRA.

    Observador

     
  • At 11:10, Anonymous Anónimo said…

    A gota de água foi ontem meus caros amigos, de repente vi-me envolvido num comício do PS no fim da actuação do Roberto Leal com o discurso falhado do Presidente de Câmara. Será o desespero ou será que o homem ainda esta em campanha eleitoral?
    Que ele esta sempre em campanha já eu sabia, mas desta maneira, valha-me Deus.
    Ate olhei para o lado a ver se via alguma bandeira do PS, mas por acaso não estava lá nenhuma. Vi sim muita gente incrédula sem saber ao certo onde estava. Penso estar na hora de dar definitivamente uma volta a questão e rumar para o futuro. As festas de São Tome foi um falhanço, assumam de uma vez por todas. Até qq dia…..

     
  • At 15:46, Anonymous Anónimo said…

    Pró ano ha mais e espero que pelo menos com melhor cartaz.
    Mas quem é que foi para o palco?Um comício? Estão a descontrolar os nossos políticos. Cá par mim foi o artigo do Rocha de Almeida a dizer no jornal que afinal o Dr. Palhavã até esteve envolvido no processo.
    Que chatice. O Rocha de Almeida tem uma memória..Quanto ao Dr. Licínio teve uma branca concerteza. Igual à que teve quando ralhou com a Vereadora da Praia no dia da inauguração da Festa dentro da tenda.

     
  • At 00:49, Anonymous Anónimo said…

    DESABAFO DE UM SOCIAL DEMOCRATA CANSADO:

    As Festas de s. Tomé terminaram em grande.Com um fogo de artifício magnífico.Óptimo.Bom para o J Reigota e o seu executivo.

    Estava aqui a pensar que na, na verdade, não precisa de fazer mais nada. Tem o ano feito.

    Ainda por cima brindou-nos com uma subida a palco em jeito de governante de país sul-americano.

    Ele sempre foi bom nisso.Trepar a a palanques e andar em ombros sempre foi o seu forte, mas...não é disto que o povo gosta? Náo é verdade que nesta terra se escolhem Presidentes pelo S. Tomé que fazem?
    Infelizmente é!

    Ja ninguem se lembra do ultimo ano do mandato desse senhor da outra vez? Fez uma rica festa, no centro, com fogo e até com cartaz.Só que nesse ano nem as festas lhe valeram. Só ao fim de 8 anos é que se aperceberam que Mira não pode ser só festas, jardins, largos e estátuas... e o povo castigou o menino rebelde socialista.

    Amuou. Chateou-se com meio Concelho e foi-se mostrando, para nao ser esquecido, enquanto outros, por vezes com muitas falhas, se empenhavam em projectos a sério.

    Não fizeram grandes festas de S. Tomé , é verdade, mas conseguiram cá trazer nomes como Tony Carreira, Marco paulo, Gabriel o Pensador, Um tributo a Amália, Pedro Abrunhosa e Xutos & Pontapés.

    Só que fizeram-nas discretamente ao fundo da rua. Sem confusões, nem comerciantes da Praia na televisão.

    Mas esse conceito de festa não é para este povo.Gostam mesmo é de ver El Presidente a subir ao palco...
    Perante isto, caros social democratas, não temos armas.

    Dá vontade de baixar os braços. Não temos candidatos capazes de se prestar a estes papéis.Nunca vamos conseguir ser assim.

    È que o objectivo é realmente outro.

    De qualquer modo admiro a coragem de El Presidente e perdoe-me quem gostou de o lá ver. Eu não gostei. As pessoas devm manter um certo nível mas esse..ou se nasce com ele ou já não se apanha.

     
  • At 16:14, Anonymous Anónimo said…

    Oh anónimo das 15:46, como é que foi isso do Palhavã ralhar com a Vereadora da Praia?
    Eu não aceito que tal tenha acontecido, mas que ele que é capaz de tal facto, não tenho duvidas! Não acham que já vai sendo tempo de se começar a encarar o presente com optimismo, criando condições de vida para um amanhã melhor?
    Por que raio é que ainda andam á procura de desculpas para o que foi feito e para o que deveria ter sido feito e não foi?

     
  • At 17:25, Anonymous Anónimo said…

    Prometeram-nos surpresas no S. Tomé e cumpriram. Parabéns!
    Na verdade, vejamos as surpresas ponto a ponto:
    1ª: Encerramento da Av. 25 de Abril;
    Resultado:Manifestação por parte dos comerciantes com direito a televisão e tudo.
    2ª: campanha eleitoral em pleno "Conserto" do Roberto Leal;
    Resultado: Desorientação geral! O Sr. Presidente tem que se pôr no seu lugar, se S. Tomé não viu de certeza que não acredita...
    3ª: Fogo de artifício, desculpem, qual fogo de artifício????
    Resultado: centenas de pessoas desiludidas e arrependidas por estarem tantas horas à espera para verem meia dúzia de luzes a fazer uns pequenos efeitos especiais.
    Surpresas meus senhores foi coisa que não faltou!!!!

     
  • At 18:39, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma vez vejo tiros em todas as direcções…

    Antes de mais queria felicitar a comissão organizadora das festas religiosas em honra de S. Tomé pelo bom trabalho que fizeram, não sou da opinião de que foram um falhanço, só porque eu não estive envolvido nem irei dizer mal porque nunca me prontifiquei a ajudar, estou certo que deram o melhor de vocês e ninguém vos poderá apontar o dedo por isso, aos descontentes um conselho, organizem a do próximo ano, mas com os mesmos meios que os deste ano tiveram, não façam como no futebol, vem um treinador novo e compra meia equipa, assim não é obra, porque com mais também os antecessores fariam mais certamente.
    Quanto ao Dr. Licínio se esse ralhete é verdade, só demonstra a sua mais do que aparente prepotência e… falta de educação, Dra. Sandra bem ou mal, muito ou pouco, faça o que sabe e pode, e não se esqueça de uma coisa muito importante, a Dra. Foi eleita pelo povo para trabalhar para o povo não é subalterna do Dr. Licínio, esse está na câmara devido aos Cunhas.
    Sr. Comunista sabe que por tradição as festas eram na estrada entre a Cara e a escola primária? Ao tempo não havia o jardim aberto ao público era vedado com muro de dois ou trás metros de altura que o Sr. Rocha de almeida mandou demolir, em Mira é assim tudo o que é antigo é velho não presta vai ao chão! Lembram-se? O Sr. Rocha de Almeida tem uma memória…disso? Quanto ao processo da Mira Férias, já não houveram indemnizações para não se construírem cinemas e centros culturais? Então jogue-se com as mesmas regras indemnizem a Mira Férias! Como diz alguém “Os contratos são para se cumprir.” Ou será que foi mais vantajoso o contrato com a Mira Devlopment? E se foi para quem? Para a autarquia? S. Tomé assim o permita.
    Só mais uma coisa, para quem viu os comerciantes da Praia, eu não vi a reportagem mas conta quem viu que eram três e não são mebros de nenhuma associação de comerciantes da Praia de Mira... não tomem uma parte, 3, pelo todo...

     
  • At 11:22, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Social Democrata Cansado, deve ter sido precisamente o cansaço que diz ter que não o deixou ver as festas em condições, deixe-me que lhe diga que foi talvez o pior cartas que alguma vez vi, e em relação ao fogo de artificio, não vi rigorosamente mais nada a não ser um espectáculo multimédia mal conseguido e com problemas de som, uma vergonha para a empresa que por sua vez colocou em causa e muito bem o seu profissionalismo assim como o da comissão de festas deste ano. E não se canse muito porque pode ser necessária a sua ajuda para tirar do poder estes senhores que não sabem mais nada a não ser estar em cima do palanque tipo Tino de Rans, alias apanágio de qualquer socialista. Agora dizer que as festas terminaram em grande? Não é de um Social Democrata, mesmo que cansado. Cansado ando eu com este tipo de Sociais Democratas, e não me peça que lhe diga o meu nº de militante, que aqui eu não divulgo,,,,e mais não digo. Abraço a todos os Sociais-democratas “não cansados”.

     
  • At 16:03, Anonymous Anónimo said…

    Só para dizer que o anonimo das 11:22 é o lendario, não sei pq não ficou o nome, sem mais....

     
  • At 17:34, Anonymous Anónimo said…

    Àlguém me pode dizer quando é que as barracas saiem do meio da estrada??? Tirem isso daí ou então começem a cobrar como os parquimetros...já que o municipio tá a precisar de dinheiro.

     
  • At 17:39, Anonymous Anónimo said…

    Amigo anónimo das 11.22

    não sou realmente daqueles que falam mal por falar. O que esteve bem esteve bem e eu, pessoalmente, gostei do espectáculo multimédia.Não mes sinto menos social democrata por isso.Não sou sectário. E mais nao digo também porque n~eo vejo interesse nenhum em estarmos aqui os dois a discutir se o espectáculo multimédia foi bom ou não. Gostos nao se discutem caro amigo.

    social democrata

     
  • At 00:00, Anonymous Anónimo said…

    sr anonymous das 11:22 já participou na organização das festas? já fez melhor? não? então deixe-se de criticar quem tenta fazer alguma coisa.

     
  • At 09:23, Anonymous Anónimo said…

    e porque não deixar abraços não só para sociais democratas não cansados, mas sim para todos aqueles que tiverem um contributo positivo e construtivo para dar a Mira, não importando se são PSD, PS, Comunistas, Verdes, Azuis, vermelhos, Amrelos......
    Até porque os últimos 20 anos têm-nos mostrado que existem "políticos fracos e políticos bons em todos os quadrantes.
    Viva Mira
    Observador

     
  • At 09:44, Anonymous Anónimo said…

    Em relação ao post das 11:22, ele foi colocado por Lendário, só que deu anonymous,deve ter sido falha do blog. Abraço a todos.

     
  • At 10:32, Anonymous Anónimo said…

    T E K T O





    Os meus primeiros parabéns!!!

    Ao fim de alguns meses já se viu algo de bom.
    Apostou-se numa ideia forte, cumpriu-se e ganhou-se.
    Todas as opções tem vantagens e desvantagens.
    Sem duvida que a opção de trazer a festa para o centro da Vila de Mira (cortando mesmo um dos acessos à Praia de Mira) foi uma boa opção.

    Apesar de ter estado de férias ainda lá fui 2 dias ao recinto e Parabéns!

    Mostrou-se um local muito agradável e seguro para quem tem catraios!

    Quando apostamos nas nossas diferenças e somos genuínos, está provado que ninguém nos bate. Temos é de sermos nós próprios e não copiar formatos de outras terras e de outras realidades.

    As festas de S. Tomé foram um sucesso, mas desejo agora que tenham igual competência e imaginação para todos os nossos outros problemas que nos afligem, como por exemplo:
    -Estacionamento na Praia de Mira!?
    -Arranjo da marginal (as palmeiras não se aguentaram!!!)
    -Falta de arranjos paisagístico dos espaços públicos (rotundas, avenidas, ilhas etc.);
    -Escolas brancas (património nosso que foi inconscientemente destruido!!!);
    -Mau estado da: EN 109, estrada Casal-Praia,... etc;
    -PoloII da Z.I. de Mira;
    -Construção da Variante para a Praia;
    -Revisão PDM;
    -Aprovação dos PU’s;
    -Demora dos actos de licenciamento;
    -Etc. etc. etc.

    Já deram o circo agora dêem o pão!!!

     
  • At 23:11, Anonymous Anónimo said…

    Deixando as Festas - Qual é o horario de funciomamento dos estabelicimentos em Mira, especialmente os da Praia de Mira e se os tem a vista ???

     
  • At 00:03, Anonymous Anónimo said…

    os meu comentários foram cesurados? pk?

     
  • At 09:55, Blogger Mirapolis, editado por joao rua said…

    Caro Leozua e amigos bloguista
    Não houve qualquer censura a comentários... houve qualquer problema no blog mas penso que já está tudo ok...
    as minhas desculpas
    (é a falta de férias :-) :-) :-) )
    joao rua

     
  • At 17:27, Anonymous Anónimo said…

    Continuo a afirmar que o que mais interessa é a aresentação de ideias válidas e oportunas para avançar "sem medos".
    Alguém me sabera dizer o que foi que aconteceu na Sexta Feira passada, dia 28, cerca das 12 horas no Mercado da Praia? Será que alguém poderá informar por que motivos não se estão a ver aquelas brigadas que faziam vigilância aos incêndios no nosso Concelho?
    Será que essa área passou mesmo para a GNR? (Mas também ainda não "encherguei" nenhum nessa nobre missão? Por que motivo o amigo João Rua não lança este motivo para "busca" de ideias e meloramento da vigilância das matas?

     
  • At 17:49, Anonymous Anónimo said…

    esse tekto foi às mesmas festas que eu?
    Um sucessO?
    O que?O jardim destruído? O cartaz? o arranjo do recinto?o fogo de artificio?

    Ah já sei:a subida do presidente ao palco agarrado ao Roberto Leal.
    Que sucesso caro Tekto. Não tem ido muito a festas ultimamente, certo?

    Fomos genuínos sim senhor.genuinamente maus.
    Ja´agora, alguem sabe da senhora que nao deixava fazer as festas no centro? É que eu ouvi dizer que foi promovida a tesoureira e voou para o Brasil. Que falha Maduro.nunca promoveste a senhora.

    Lá calha

     
  • At 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Ja não chega de festas Dr.João?
    Tanta coisa apara discutir...
    Mudemos de assunto,não?


    Queria aqui dizer que envolver o Professor Regateiro no fecho das extensões também me soa mal.Muito mal.Se for um Director Regional responsável faz para Mira aquilo que faz para os outros Concelhos. O PSD que se preocupe em fazer política com outras coisas.

    Como já alguém aqui disse, soar-me-ia a compadrio. Se tem que ser feche-se.
    Faça o que tem que fazer professor Regateiro.

    cumpra com o seu papel.

     
  • At 09:51, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo Comunista, se está a referir-se a extensão de Saúde, deixe-me dizer-lhe que o senhor não é melhor em nada, em relação a quem está no poder, e é por essas e por outras que o Parido Comunista nunca chegou ao poder nem nunca há-de chegar, e ainda bem. Dar força para encerrar a extensão????? Valha-me Deus, tire ferias.
    Abraço a todos.

     
  • At 15:50, Anonymous Anónimo said…

    Sou apartidário mas gosto de emitir a minha opinião.
    Acho que a CMM desde há muitos anos está a usar estas festas para iludir o povo de uma má - péssima - política de gestão autárquica.
    Todos sabemos que este modelo de festas foi aceitavel até aos anos 80, porque muito pouco de "cultura" se tinha visto.
    Depois com Cantanhede a dois passos e na mesma semana a comemorar a Expofacic, só me permito fazer um comentário: É VONTADE DA CMM GASTAR O QUE NÃO TEM PARA FAZER O QUE NÃO DEVE NEM SABE.
    Em vez de gastarem dinheiro neste modelo de Festas de S. Tomé construam uma boa sala de espectáculos e ofereçam-nos teatros, recitais, concertos, óperas, tunas, ballets, folclore, bandas...
    Ofereçam-nos a qualidade que uma determinada Senhora á uma década nos oferece.

     
  • At 18:39, Anonymous Anónimo said…

    Caros srs, aos que tanto me criticaram devido ao futuro lano de pormenr dos prazos velho tenho uma boa notícia a dar-lhes! Está apara ser suspenso pela CCDRC por falhas graves na sua concepcção e será alterado no máximo até ao final do ano! Só é pela que só tenham sido detectadas agora essas falhas! fique bem voltarei a seu tempo.

     
  • At 04:22, Anonymous Anónimo said…

    Para quê gastar mais dinheiro a construir salas de espectáculos para teatros,recitais,etc...já temos as festas de S.Tomé em Mira..

     
  • At 12:32, Anonymous Anónimo said…

    Ainda sobre o fecho da avenida:
    Não era só a avenida que devia ser fechada, era também a vila, o concelho, a camara.
    Já que nada de positivo entra em Mira ao menos fechava-se a saída da m... que em mira se faz.

     
  • At 23:07, Anonymous Anónimo said…

    Então a CDDR concorda consigo ZUA?

    Folgo muito em saber.Muito bem informado.A CCDR encontrou falhas de concepção? que coisa mais difícil de encontar num Plano :(

    então qual era o Problema do Plano ?
    Se calhar era o facto de ser um plano. Não gostam de regras lá para esses lados.

    Se partem pacómetros pagos por todos nós porque raio haviam de obedecer a um plano.

    E digam-me uma coisa? porque não escrevemos para o Ministério do Ordenamento e não pedimos que seja criado um novo tipo de Plano de ordenamento para a Praia de Mira? Só para a Praia de Mira... Chamar-lhe-iamos o " APLANO". não acham bem?

    Ai ainda ficam contentes? Pois assim é dificil.

     
  • At 19:07, Anonymous Anónimo said…

    Caro anonymous das 15:50, a expofacic não se comemora, realiza-se, mais uma vez se ouve dizer bem da expofacic e mal das festas do S. Tomé, SÃO DUAS COISAS DISTINTAS, em Cantanhede apostou-se em fazer uma exposição de promoção do concelho onde se integrou a festa de em Honra de S. Tomé, em Mira comemoram-se as festas em honra de S. Tome. Porque é que tanta gente que aqui diz mal não chega à câmara e se voluntaria para ajudar a angariar fundos e investidores para realizar uma ExpoMira, assim como há a Gândara e planta, fora do calendário das festas em honra de S. Tomé? Quanto ao Sr. Lendário o que me parece que o comunista quer dizer é que não podem haver dois pesos e duas medidas, que o sol quando nasce é para todos, percebeu? Queria ainda agradecer a S. Tomé ter metido uma cunha para não terem acontecido as catástrofes vaticinadas por muitos devido ao encerramento da estrada. E quanto aos comerciantes da Praia de Mira, leia-se alguns comerciantes, realmente tinham razão, dou a mão à palmatória, é que desde que a estrada foi reaberta há muito mais pessoas a frequentar a Praia de Mira, e estou certo que não será por ser mês de Agosto, mas porque a passagem foi devolvida aos turistas. E antes que me esqueça não sei se por coincidência se por alguém de direito ler este blog as árvores da faixa separadora da famosa estrada do “corte” foram aparadas. Sr. João Rua já sabe alguma coisa sobre o futuro plano de pormenor dos prazos velhos? O seu prometido texto não chegou a aparecer, provavelmente por falta tempo, compreendo, e ao que parece já não vale a pena o escrever visto que o plano está mesmo para ser suspenso. Fiquem bem 1 abraço mirense a todos.

     
  • At 22:21, Anonymous Anónimo said…

    PORQUE NÃO ENTREGA A cÃMARAAS FESTAS À ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE MIRA? NAO SERIA LÓGICO?

     
  • At 11:28, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zuamira

    Ha-de-me explicar com se suspende um plano que não está ainda em vigor.Já ando a ficar baralhado.
    suspenso durante quanto tempo?Até alguns fazerem o que querem? Explique-me como se eu fosse loiro

     
  • At 17:24, Anonymous Anónimo said…

    sr anonymous isso só demosntra que não sabe de que está a falar! já ouviu falar em medidas preventivas? do futuro plano de pormenor?

     
  • At 23:26, Anonymous Anónimo said…

    Ao ler estes comentarios não sei se dá vontade de rir ou de chorar.
    Pois meus caros sou Zua de gema e tenho orgulho de ser filho desta linda praia. Ao fim ao cabo a minha gargalhada é geral, isto porque prova que temos os maiores incompetentes a frente do destino deste concelho. Exemplo disso é o aspecto do edificio dos P.C mais parece a casa dos horrores. Que vila tao pobre meus deus!!! local de passagem k tem a sorte de terem uma repartição de finanças e mais umas caixas de multibanco, enfim..... Se pode-sem até o mar nos tiravam mas é impossivel, por mais dores de cotevelo que possam ter a vila da Praia de MIra é e será sempre o centro das atençoes deste concelho com pouco ou muito turismo sendo ele de qualidade ou não.

     

Enviar um comentário

<< Home