MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS - GERAÇÃO 2

quarta-feira, agosto 02, 2006

Centro Descentrado







Texto de
João Rua




Agora que acabaram as Festas é oportuno olhar para o que delas ficou... E na minha opinião, o maior contibuto das Festas foi o de nos relembrar e de nos mostrar a necessidade urgente de animar e "redesenhar" o Centro da Vila... A Vila parece outra quando o Centro ganha vida urbana...

O Centro da Vila precisa urgentemente ser redesenhado... Aquela "praça/jardim" precisa de assumir uma vocação de maior uso urbano... é demasiado grande para a envolvente que tem e precisa de ter algo que motive a pessoas a frequentá-la e a usufrui-la... A Avenida tem de ganhar mais vida e deve procurar uma maior dimensão... Tem de incentivar a localização de actividades e funções que estimulem a vida urbana.... e o espaço público precisa de ser mais atractivo...

Ideias imagino que há muitas, eu também tenho algumas que irei até, num próximo "post" apresentar, mas o que Mira precisa mesmo é que um Executivo, seja ele qual for, se atreva a pensar e a executar um Centro que dignifique a Vila e o Concelho...

... Até lá, e usando um pouco de ironia, quase que dá vontade de dizer que o centro da Vila existe sim, mas mais não é que um cruzamento de duas estradas... ou como me costuma dizer um amigo meu, o verdadeiro Centro da Vila está no largo de Portomar...

52 Comments:

  • At 09:58, Blogger O Pilha Blogs said…

    É melhor não fazer muitas modificações, arranjar sim, mas não mexam muito, olhem o que aconteceu à principal praça da cidade do Porto...!
    Daqui a uns dias vou conhecer Mira, passar ai uns dias só não sei é se vou conseguir arranjar um quarto para pernoitar...

     
  • At 12:47, Anonymous Anónimo said…

    Amigo
    Penso como tu que é preciso um executivo que dignifique a vila e o concelho. Estou certo de que não é ainda este.
    Dar vida a um largo e fazer dele um centro é dar vida a um zombi e milagres ainda não se sabem fazer, pelo menos em Mira.
    Vamos a trabalhar bem para daqui a 3 anos termos alguém capaz de resolver o nosso problema de falta de categoria e capacidade dos nossos gestores autárquicos.

    Deixo aqui bem frisado: quem quiser mexer neste centro para o modificar ou lhe dar vida que se rodeie de profissionais e empresas capazes e habilitadas para o fazer.
    Hoje há equipas capazes de fazer tudo porque se rodeiam de experts. Basta ver o caso de Cantanhede: não é só a prata da casa a trabalhar e fazer com nivel implica também custos que depois se vão recuperar no comportamento das pessoas e no aumento da sua qualidade de vida.

    Em Mira somos um pouco como o Rei Midas: ele tocava nas coisas e fazia ouro e nós tocamos também... mas fazemos merda!!!!!

     
  • At 15:39, Anonymous Anónimo said…

    MERA CURIOSIDADE:

    Caro João, não havia um "projecto/estudo/proposta/....sobre o novo "enquadramento/resedenho" do referido centro que até teve início de negociações para o efeito?

    Ou terá sido "sonho" meu?

    José Frade

     
  • At 17:19, Anonymous Anónimo said…

    Caros Bloguistas:
    Errata:
    Claro que onde está "resedenho" deve ler-se " redesenho".
    As minhas desculpas.

    José Frade

     
  • At 22:59, Anonymous Anónimo said…

    Pois pois pois pois

    Que tema tão interessante.

    Conhecê-lo-á melhor que ninguém o Dr. João.

    Parece complicado pra nós leigos mas há-de ter uma solução.

    lembro-me de ouvir o falecido Rui de Oliveira dizer que o Presidente tinha um projecto para ali.

    Dizia o mesmo a Nelita do Pompílio Leal.

    Aliás, depois do 25 de Abril começou-se logo a falar num projecto para aquela zona.

    Foi há mais de 30 anos o 25 de Abril.

    Por vezes mudavam as opiniões: mantenha-se as fachadas diziam uns; destrua-se tudo diziam outros.

    E depois sempre a velha estória do Instituto do Património por causa da igreja.Ouvem-se estas conversa nos cafés de Mira há décadas mas curioso: Está tudo na mesma!!

    Na mesma na mesma não: surgiram 2 bancos. Coincidências...

    Ano após ano vemos o centro da vila encher-se de silvas.

    Falamos com os proprietários que põem as maos à cabeça e não vêm soluções.

    Arranje-as a Câmara. Aliás, na minha opinião, presidente que faça algo em relação àquele triste cenário tem mais quatro anos de bónus garantidos. Vão por mim.

    Em relação ao Largo de Portomar têm realmente uma mais valia: as ârvores lindíssimas que la têm foram poupadas quando um dia um senhor vosso conterrâneo chamado João Cupido resolveu arrancar as frondosas árvores da Av . 25 de Abril. Ninguém fez nada mas ficará na história de Mira. escaparam as de lá de baixo ao pé do Copacabana porque um senhor chamado Manuel Alves que era chefe de serviços da Câmara o chamou à razão a tempo.

    É, infelizmente os sítios são o resultado das atitudes dos politicos. (não foi eleito presidente o senhor em questão, ficou a substituir o falecido Mário Maduro)

    Nunca lhe vou perdoar

     
  • At 10:49, Anonymous Anónimo said…

    Como resposta ao amigo José Frade no tempo do Dr. Maduro estava previsto fazer uma alteração do centro de Mira. Essa dama era bem defendida (como tudo o que na Câmara fez) pelo Sr. Nelson Maltez.
    Como se costuma dizer: pérolas a porcos.

     
  • At 13:56, Anonymous Anónimo said…

    afinal o q está bem para ti???

    Na minha opinião assisti este ano a uma das melhores festas de Mira dos últimos tempos... excepto a q foi realizada no campo do ala-riba! Acho q estava muito bem organizada e os artitas/grupos eram melhores...os Xutos & Pontapés, por exemplo... também não me esqueci q essa foi com entradas pagas...

    Toda a gente sabe q PORTOMAR é aquela base...

     
  • At 22:28, Anonymous Anónimo said…

    CONCORDO COM O ANÓNIMO DAS 10 E 49.

     
  • At 22:32, Anonymous Anónimo said…

    PARECE QUE TODOS SABEMOS QUE ESTAMOS A FALAR DE UM PROJECTO QUE OCUPOU O DR. JOAO RUA DURANTE 4 ANOS.
    QUER EXPLICÁ-LO? CONSEGUE EXPLICAR-NOS TAMBEM PORQUE NAO FOI PARA A FRENTE?

    ALGUEM DESTE EXECUTIVO JÁ PERGUNTOU POR ESSE PLANO?

    NÃO SERIA NORMAL FAZEREM-NO?

    É MAIS UM PLANO APENAS?

    NUNCA PRETENDEU SER OUTRA COISA?

    EXPLIQUE-NOS DR JOAO RUA.

     
  • At 00:04, Anonymous Anónimo said…

    Será um projecto deste tipo prioritário???? haverá uma necessidade assim tão grande de uma remodelação de fundo desse espaço????
    São simplesmente questões abertas a todas as opiniões.

    Viva MIRA.

    Observador

     
  • At 10:03, Anonymous Anónimo said…

    Ainda para o autor ads 10.49, a palavra de ordem dos mirenses inteligentes deve ser:NELSON À PRESIDÊNCIA.

     
  • At 11:56, Anonymous Anónimo said…

    Pelo Amor de Deus João, tantas coisas prioritárias em Mira e agora a questão do centro ou dos arranjos ou do que quiserem chamar. Preocupem-se de uma vez por todas por coisas de mais valia para o concelho de Mira, Z.I. polo2 , habitação social, arruamentos (principalmente nacional 109), rentabilizar a incubadora de empresas e outras questões importantes para Mira. Acredito que também seja necessário ruas lindas, teatro, cinema, flores, etc, etc, mas será prioritário?
    Que povão este onde também me incluo que só esta bem com arranjos de paisagem e praças e inaugurações de flores que é logo motivo para armar a tenda e matar o porco.
    PAREM…….E OLHEM PARA MIRA DE OUTRA MANEIRA.
    Foi só um pequeno desabafo. Peço publicação.
    Abraço a todos.

     
  • At 14:22, Anonymous Anónimo said…

    caro urbanista em relação ao PPPV e à sua anulação por parte da CCDRC o seu post dá-me a entender que simplesmente não sabe do que fala...vaja os comentários em outros textos para eu não ter que repetir tudo! E não é a mim que a CCDRC dá razão é aos técnicos que sabem o que dizem e fazem não aos que tiraram umas férias de dois anos para fazer aquela coisa no parque de campismo!

     
  • At 19:45, Anonymous Anónimo said…

    caro lendário

    tanto quanto sei esses problemas estão ultrapassados. se náo estão estão deviam estar.

    ai não acha importante? sim senhor.É livre de o pensar.

     
  • At 21:43, Anonymous Anónimo said…

    Não estando totalmente de acordo com o bloguista " lendário" também penso que existem outras prioridades mas sobretudo muitas preocupações.

    Entre elas não podia deixar de focar o que se tem dito,lido, escrito, declarado ( sobretudo na entrevista do Senhor Presidente da Câmara a um jornal local) sobre o encerramento de locais de atendimento de cuidados de saúde.

    Caros Mirenses todos atentos ao desenrolar dos acontecimentos, pois, por vezes, é no período de férias o momento escolhido pelo poder político para "atacar".

    Cuidar da saúde dos seus cidadãos deve ser uma prioridade de qualquer poder político.
    Defender os seus munícipes é dever dos responsáveis autárquicos ( o que me parece muito duvidoso pelo que se conhece sobre a matéria).
    Todos nós - já sei que alguns não podem - devemos, se "tentarem" acabar com estes serviços na nossa terra, protestar, lutar, denunciar ...utilizando o dever democrático do "direito à indignação".

    A saúde não pode estar sujeita a critérios economicistas.

    "Tocaremos o sino" se for preciso.

    José Frade

     
  • At 12:29, Anonymous Anónimo said…

    Na minha opinião acho que uma mudança no centro era uma mais valia para a vila.
    Aqui vão algumas dicas para a camara:
    -Aquelas casas todas degradadas á entrada da vila sao uma vergonha, será que a camara nao poderá tomar algumas medidas sobre isso?
    -Acabem com a recolha do lixo nos contentores e passem a fazer recolha porta-a-porta.
    Já agora façam mais campanhas de sensibilização e criem mais condições para a recolha selectiva dos resíduos.
    -Deixem se de politiquices mediocres e façam obras a pensar no Bem de Mira e não só para imprecionar os anteriores executivos e fazer obras sem nexo nenhum como é o caso do Parque estacionamento da Praia. Quem é que vai para a praia descansado sabendo que deixou o carro no parque estacionamento com um lancil de 40cm(aprox), sem pelo menos ter uma pessoa a tomar conta do parque...????

    Aqui vão algumas dicas para que Mira seja uma vila agradavel...

     
  • At 14:29, Anonymous Anónimo said…

    será que vao deixar as palmeiras morrer completamente antes de as tirarem de lá? Ninguem pensa nisso? Que sensibilidade sr. Presidente da câmara. Mude-as de sítio e recupere-as para outros locais do concelho. mas isso rápido.qualquer dia ja nao tem salvação.

     
  • At 11:59, Anonymous Anónimo said…

    para o anonimo das 12:29
    só isso que pobreza

     
  • At 13:27, Anonymous Anónimo said…

    Oportunidade falhada
    Ontem (Domingo 6 de agosto) cerca das 21h 30m, o canal Sport TV transmitiu um jogo de volei que tinha ocorrido por volta das 14 horas num estádio que fora montado na praia. jogo este de alta qualidade tecnica, com atletas de alta competição como é o caso de Miguel Maia, presente nesse mesmo jogo.
    Tudo ok até aqui não fosse o facto de o estádio estar deserto e o comentador chegar a proferir mais ou menos o seguinte: "...a Praia de Mira está cheia de gente, mas curiosamente não está praticamente nínguém a ver este jogo...."
    Parece-me que algo não correu pelo melhor.
    Quanto a ilações cada um tire as suas.

    Embora não seja um comentário do âmbito do texto colocado em discussão, pareceu-me oportuno fazê-lo.

    Observador

     
  • At 13:27, Anonymous Anónimo said…

    Oportunidade falhada
    Ontem (Domingo 6 de agosto) cerca das 21h 30m, o canal Sport TV transmitiu um jogo de volei que tinha ocorrido por volta das 14 horas num estádio que fora montado na praia. jogo este de alta qualidade tecnica, com atletas de alta competição como é o caso de Miguel Maia, presente nesse mesmo jogo.
    Tudo ok até aqui não fosse o facto de o estádio estar deserto e o comentador chegar a proferir mais ou menos o seguinte: "...a Praia de Mira está cheia de gente, mas curiosamente não está praticamente nínguém a ver este jogo...."
    Parece-me que algo não correu pelo melhor.
    Quanto a ilações cada um tire as suas.

    Embora não seja um comentário do âmbito do texto colocado em discussão, pareceu-me oportuno fazê-lo.

    Observador

     
  • At 13:54, Anonymous Anónimo said…

    Resposta ao anónimo das 19:45, caro amigo não acho deveras importante, não, não acho, penso que é necessário mas não prioritário, em relação ao blogista José Frade, só lhe tenho a dizer que se ler os meus post anteriores, vera a minha preocupação em relação aos cuidados de saúde, já o referi em outras situações, mas não obtive resposta. Não deixo no entanto de o cumprimentar por lembrar essa situação bastante preocupante. Abraço a todos e desejo boa saúde a todos o mirenses.

     
  • At 20:01, Anonymous Anónimo said…

    oputunidade bem agarrada foi a daquela loja de roupa de mira que conseguiu um patrocínio da câmara para a promover.uma passagem de modelos de uma única loja na praia de Mira. é o interesse publico a falar mais alto. mas foi bonito.gostei do que vi.nao fosse esse pequeno senão do nosso dinheiro andar a patrocinar promoções de particulares e até tinha sido bonito.tambem vi os jogos em directo na sport tv 2 e penso que o problema tambem foi o excecivo calor que se sentia. e claro, a falta de divulgação.as ideias sao boas não as conseguem é por em practica.

     
  • At 00:10, Anonymous Anónimo said…

    anonimo das 20:01
    Estive a ver as modas e contei duas lojas de roupa. se mais não houve pergunte à organização do seu clube

     
  • At 00:34, Anonymous Anónimo said…

    Então as assessorias? Não funcionam?
    Para que servem, então?

    E os autarcas com responsabilides/pelouros atribuídos?

    Vem isto a propósito de anteriores comentários,críticas, opiniões.... expressas sobre a tal transmissão de Domingo, que eu não vi!

    Por experiência própria normalmente os chamados "executivos" escolhem ou contratam as suas assessorias "políticas", de "marketing", "imprensa", ...etc, para assegurarem ou conseguirem que as suas iniciativas tenham sucesso em todas as vertentes.

    Quando não existem, compete aos próprios "executivos"- quando bem cientes das suas obrigações -,desenvolverem todas as diligências necessárias de modo a garantir o sucesso, "venda de imagem",divulgação.... dos seus produtos.

    Se Mira produziu um "produto" este fim de semana e não o conseguiu "vender", tirando daí mais valias, que neste caso eram um bem para todo o concelho, só resta uma conclusão.

    É necessário abandonar o amadorismo nestas matérias e aumentar o profissionalismo dos intervenientes, começando, como é óbvio, pela responsabilidade gestionária.

    Não me surpreendem nada, os comentários/opiniões expostos sobre o assunto no blog.

    Outras surpresas vamos ter.

    O TEMPO É BOM CONSELHEIRO.

    José Frade

     
  • At 11:12, Anonymous Anónimo said…

    Falta de divulgação do volei? Sabe à quanto tempo está planeado e divulgado na agenda cultural? Em publicidade regional? Não lê a Agenda? Não lê jornais?

    De certeza que não esteve presente no Volei. Sabe que o jogo da final estava planeado para uma hora mais tarde do que realmente foi? Não é o executivo que altera os horários dos jogos e se estivesse estado presenta veria que o jogo antes da final não se realizou por uma pretérita lesão de um atleta e que por curiosidade a final foi antecipada para as 14 horas, portanto uma hora antes. E sabia que a sport tv já tinha o jogo anunciado para esta hora na sua grelha de programação? Quem manda no desporto são as televisões e os patrocinadores dos atletas.
    Às 15 horas, vi eu, estavam as pessoas a chegar para ver a final, como tinha sido anunciado no local previamente e a essa hora a final já estava acabada.
    Se acompanhou pela sport tv, não reparou que eles até tinham outro directo logo a seguir? Nós que gostamos de desporto devíamos era criticar esta posição e outras idênticas, como os jogos do mundial e a proibição de transmissão em lugares públicos, por uma televisão privada, em sinal fechado, que quer, pode e manda no desporto e no poder. Onde está a tal Alta Autoridade da Comunicação Social? Isto é que devia ser dito, agora tudo o resto, são balelas e politiquices...

    Parabéns à Câmara por ter abraçado esta iniciativa e outras do género como foram, no anterior executivo o Hoquei. O nosso concelho não pode ser só futebol e atletas como o Miguel Maia, o Alexandre Afonso, a selecção nacional de Hoquei feminino e outros, não veem sempre ao nosso concelho.

    Parabéns, uma vez mais à organização da Câmara, que como foi realçado à imprensa pelos dirigentes federativos foi "profissionalmente exemplar" a todos os níveis e neste aspecto Mira só se pode orgulhar de todos os eventos desta dimensão que até hoje foram cá realizados.

    Dos comentadores de TV todos sabemos que para eles só em Lisboa é que é bom e só lá é que se sabe fazer, o resto para eles é paisagem!...
    Esperamos por mais eventos deste nível.

    Força Mira!


    "BRAVEHEART"

     
  • At 23:43, Anonymous Anónimo said…

    O texto do breave heart tem algumas verdades mas tem afirmações de bradar aos céus.

    1º O campeonato de hoquei teve casa cheia em todos os jogos.O voley no Domingo teve pouqissima gente;

    2ºse o voley ainda cá teve a sport TV; o hoquei nao teve televisao nehuma.
    se alguem se pode queixar do loby da comunicação social é a organização do hoquei.Então nao sabem da realidade nacional, os organizadores?Surprendidos?

    3º Ainda me hão-de explicar o motivo da retirada das fachas verticais da avenida em Mira e de algumas na Praia. Gostava de entender o motivo.

    4º Se houve uma alteração na hora da final, a Câmara deveria ter feito valer o dinheiro que investiu.Fazer política chama-se assim. Essa coisas são previsiveis. Tem que se estar preparado.

    5º Quanto pagaram? não acharam barato? Não viram os interesses subjacentes? Falta de experiência.

    6ºnão comparemos sequer um evento como o campeonato de hoquei feminino com isto que cá se passou.O campeonato de hoquei foi o resultado de meses de trabalho de agentes com uma federação nacional por tras; O circuito Lumitek é um produto barato vendido em promoção às praias que ainda caem nessa;


    7º Concordo com o Prof. José Frade, nitida falta de acessoria;


    Não é que não estejamos contentes, caro breave heart...mas é que queriamos mais.

    E já agora. penso que as agendas culturais de uns e de outros decididamente nao resultam. pelo menos não chegam de certeza.Apostem noutro tipo de divulgação.Uma sugestao apenas...àh e ponham as faichas na vila.Reconheçam que foi uma boa idéia do anterior executivo.Náo vos fica nada mal..

     
  • At 00:35, Anonymous Anónimo said…

    Como declarei na minha primeira intervenção neste blog qualquer tipo de "respostas" a bloguistas anónimos ....... continuo não motivado/interessado.

    Muito menos para contrapôr razões, muitas vezes mais que óbvias, contraditórias até, existentes nas próprias "defesas" ou "ataques" dos que pretendam estar a "dar ou mandar" recados.

    Tudo muito respeito pelas "ideias" e "ideais" de quem faz público manifesto disso mesmo.

    Mas não me deixo submeter por elas quando as mesmas violarem o meu pensamento ou opinião.

    Felizmente que a grande maioria dos intervenientes neste blog têm manifestado preocupações, ideias, reivindicações,... que acham pertinentes.

    Ainda bem que assim têm procedido.
    Mostram serem MIRENSES OU AMIGOS DE MIRA que gostariam de cada vez mais esta "quinta à beira mar plantada" fosse mais viçosa e cada vez mais atractiva.

    Assim o espero.

    Os sinais não têm sido os melhores.

    José Frade.

     
  • At 00:43, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo da 01.06.
    ja deu para perceber que então a coisa coreeu mal e a culpa é então do Sport Lisboa e Benfica.(do meu clube?)

    Ela não pode morrer solteira, não é?
    Alguém tem que ficar com ela.è engraçado que quando as coisas correm mal esta Câmara arranja sempre um bode expiatório.Posição confortável mas que a curto prazo pode trazer dissabores.
    Assumam que estão a trabalhar muito mal nessa área e mudem as coisas. Ainda vão muito a tempo. Um conselho de quem acreditou em vocês.
    Vamos esperar para ver.

     
  • At 16:35, Anonymous Anónimo said…

    Caro Justiceiro:

    "o campeonato de hoquei foi o resultado de meses de trabalho de agentes com uma federação nacional por tras"?!?...

    Pode dizer-nos quantos meses (eu digo-lhe não chegaram a dois meses!...)? E as suas fontes de informação devem ter-lhe dado uma informação no mínimo, dúbia!

    No entanto, e porque parece ter umas luzes sobre desporto como pode dizer que, (cito-o):

    "O circuito Lumitek é um produto barato vendido em promoção às praias que ainda caem nessa"!...

    Sabe quais as Câmaras que "caiem nessa" como diz, e que continuamente lutam por ter este circuito nas suas praias? Basta visitar:

    http://www.fpvoleibol.pt/

    já visitou? Vá lá ande...

    e diga-nos dos concelhos que fazem parte do circuito, quais é que são ingénuos...

    E já agora também desafio a Câmara Municipal de Mira a divulgar quanto lhe custou a organização deste evento! E se é seu objectivo apostar nesta modalidade.
    Isso é que me interessa, como Mirense.

    Eu não estou interessado em defender ninguém, porque nem sequer me interessa a côr do partido que está no poder, o que me interessa é que se continue a apostar noutras modalidades e procurar fazer cada vez melhor. Tal como antes o Hoquei, agora o Voley.
    O seu problema já deu para perceber que é sobretudo político, mas nisso não me meto!

    De qualquer forma, e se é político ou tem simpatia política devia de admitir, que não há ninguém que consiga, até agora, interferir com os poderes instalados no desporto português, e os políticos estão umbilicalmente ligados a eles, infelizmente!...

    Mais uma vez reafirmo que as tv´s, os patrocinadores e os lobies querem, podem e mandam, basta recordar-lhe o caso "Apito Dourado" e todos os seus intervenientes...

    Deixe-me só dizer-lhe que concordo com a divulgação através de faixas na Vila e nas outras freguesias, parece-me uma boa forma de dar a conhecer os eventos (pelo menos para quem não lê jornais, ou consulta o site da Câmara e desta vez até estava bem divulgado e bem escrito).

    Desejo que quem quer que seja o poder em Mira, continue a apostar noutras modalidades, noutras iniciativas, que sejam persistentes nessa aposta, só assim poderemos ser um Concelho de todos e para todos.


    BRAVEHEART

     
  • At 11:20, Anonymous Anónimo said…

    Muito Sinceramente, do pouco que percebi sobre este evento "Lumitek", pareceu-me que será um evento que terá os seus patrocinadores fixos, que asseguram praticamente a totalidade dos custos. Como tal acredito que a comparticipação finaceira da CMM nem tenha sido muito alta.
    Contudo o que me pareceu é que talvez devido a este factor que surgiu ,de forma se calhar inocente, uma falta de responsabilização sobre o evento.
    Resultando assim na falta de profissionalismo na acessoria de imprensa. Problema que para mim também não é de agora, tirando uma ou outra pessoa e situação, têm-se verificado nos sucessivos executivos uma falta de adaptação no que respeita a um gabinete de imprensa.
    As correntes exigências que são hoje praticamente impostas a um Município exigem muito profissionalismo e acreditem que no meio que é a comunicação social, e numa dimensão Nacional, não pode haver falhas, porque senão é por aí que as estreturas cedem.
    Por último deixo aqui um grande elogio a algumas pessoas que nesta àrea se têm destacado positivamente aqui no municipio, graças à sua experiência, vontade de aprender e profissionalismo.

    Viva Mira

    Observador

     
  • At 13:21, Anonymous Anónimo said…

    MIRA, OS MIRENSES E LAGONENSES MERECEM MAIS...

    Caro amigo João:

    O tema neste momento no BLOG MIRENSE, permite-me a generalização, é o problema do "centro descentrado.

    Contudo, além do problema do "nosso centro" a falta de outras pequenas obras deixam-me desgostoso e aos nossos visitantes permanentes, certamente,com uma opinião negativa, porque entendo ser sobretudo muita falta de sensibilidade/sensatez - ou então digam-nos/expliquem-nos -,o porquê de há mais de um ano se encontra com o mesmo aspecto degradante, a situação que se pode observar.

    Refiro-me estrada Mira/Praia de Mira, na Lagoa, aos separadores que foram feitos, aquando do alargamento da estrada e outras obras.

    Que motivo haverá para que os mesmos permaneçam, neste tão longo período de tempo, sem qualquer arranjo?

    Nem a colocação de uma simples "carradita" de areia para tapar os espaços que estão como "nasceram"?
    Não possui a autarquia um contrato ou outra coisa similar com uma empresa de arranjo e jardinagem?

    Não merecem aquelas duas "ratoeiras" bem como o povo da Lagoa o arranjo ambiental destes espaços?

    Que se passará?

    Só puro desleixo? Não quero nem posso acreditar?

    Estar-se-à à espera que "alguém" tenha que arranjar e ainda não arranjou?

    Mas, há tanto meses/ano(s)?

    MERA CURIOSIDADE...Que espero tenha rápida solução.

    José Frade

     
  • At 20:48, Anonymous Anónimo said…

    Desculpem mas eu não sei quem é o sr josé frade...Juro por Deus. Alguem me pode dizer quem é o sr.ou ele proprio se apresentar.

     
  • At 22:52, Anonymous Anónimo said…

    Para o anónimo das 20 e 48

    Posso-lhe dar o meu ponto de vista:

    Professor do 1º ciclo;

    Penso que reformado;

    Penso que era dirigente sindicalista ou algo que o valha;

    Foi mandatário da campanha do Dr. Mário Maduro às últimas autárquicas;(não o fez da melhor maneira...perdoe-me!!)
    É do Casal de S.Tomé;

    Deve ter um metro e noventa, e....

    Como já disse, penso que está reformado.Pelo menos vê-se mais em Mira ultimamente.Talvez por isso tenha agora mais tempo para intervir.E acho que faz muito bem!Temos todos essa obrigação. Quem souber e puder deve intervir.Caso contrário caímos num marasmo outra vez. Mira precisa de gente atenta. Obrigado em nome de todos os Munícipes.Mesmo aqueles que nem sabem...nem sonham.

     
  • At 09:53, Anonymous Anónimo said…

    Por estranho que pareça,cada vez me apraz mais arreliar aqueles que, mesmos não sendo políticos, de política nada perceberem, se esquecerem que... estão a fazer política! "Ma raios partam" arranquem lá do fundo das vossas gavetas do conhecimento(que espero não tenham os puchadores partidos ou os carretos enferrujados pela falta de uso)das ideias dignas de qualquer um dos que dizem gostar tanto de Mira, suas terras e gentes e, em perfeita comunhão de interesses, concretizar esses projectos há tanto ansiados e necessários para a nossa terra! Deixem-se de vaidosismos doentios e arregacem as mangas para trabalhar em prol do bem estar comum! Dignifiquem os vossos predecessores! Concretizem agora (porque eles na altura se calhar não tiveram a hipotese do o fazer!)os projectos que eles acalentavam e pelos quais tanto lutaram e gostavam de ver concretizados! AMEM MIRA DESINTERESSADAMENTE! Dignificai-vos e olhai á vossa volta: tereis um mundo mais digno e credível logo que opteis por esse rumo! Até sempre...

     
  • At 11:47, Anonymous Anónimo said…

    O grande mal dos portugueses - já no temo do Salazar - é se deixam alienar com os 3 Fs: Fátima (que Deus me perdoe),fado e o futebol. E aui está o futebol a tirar a nossa bola do cerne da questão.
    Que o pessoal que manda nesta câmara é incompetente, que só sabe fazer folclore de passo mal acertado toda a genet sabe. Mas meus amigos, tenham em atenção que também são desconfiados e pouco éticos. Mais adiante falarei...

     
  • At 20:18, Anonymous Anónimo said…

    O anónimo das 11 e 47 deixou-me morto de medo. Credo o que praí vai?
    São pouco éticos? E depois? quem conhece a ética e a pratica não tem medo.Só nos faltava mais essa desgraça.

    Santa paciência. Quem nao deve não teme! Já dizia o meu avô.

     
  • At 23:22, Anonymous Anónimo said…

    Realmente o texto do voley está bem escrito.Será que já são os primeiros resultados da presença do rcém "adquirido" assessor de imprensa?
    Se assim for pelo menos ja justifica o que ganha.
    Se evitar erros e gralhas nos textos já não é mau.Se não foi ele foi outro.Não foi quem costuma.

     
  • At 02:09, Anonymous Anónimo said…

    Para oscritor das 23.22,não foi acessor(imprensa)eu sei e nada tenho a ver com camaras nem frigorificos:) mas eu que nada entendo disso digo.... quem trabalhou trabalhou bem, e ja vi acessores de imprensa relaçoes publicas a escrever bem pior.Na camara claro.

     
  • At 05:36, Anonymous Anónimo said…

    Foi concerteza alguem que sabe o que faz. E não precisa de lições.
    Digo eu!...


    BRAVEHEART

     
  • At 13:03, Anonymous Anónimo said…

    HÁ MAIS...FACTOS À VISTA!

    PARA "IRRITAR" ALGUNS ANÓNIMOS...

    Na minha última interrogação/observação sobre os "separadores" da estrada da Lagoa podia ter acrescentado outros factos fáceis de constatar localmente.

    Não o fiz por opção.
    Mas,parece que as realidades "irritam" e sem qualquer intenção de interferir nos devidos poderes decisórios, democráticamente eleitos,mais um aspecto "degradante" que damos aos nossos visitantes,pois os habitantes locais e restantes Mirenses já estão habituados.

    Esta situação,como disse "degradante" ainda tem como agravante ser logo à entrada da nossa "ex.hibris".

    Quem, ainda, não reparou no aspecto que tem, há largos meses,a rotunda da entrada da Praia de Mira.

    Não acabada, "separadores" e "lancis" imundos,....uma vergonha.

    A gestão instituída não "gosta" da rotunda ou não está bem.
    É só tomar atitude igual como o fez relativamente a outras obras. Corrija-se, altere-se,transforme-se,obrigue-se a cumprir quem estiver em falta...
    Mas continuar neste "estado" a entrada da vila da Praia de Mira, tida como um dos mais dignos locais, sem qualquer desvalorização para outros bonitos locais/lugares do concelho,é simplesmente, na minha opinião, custa-me a classificação, mas muito "desleixo" ou "falta de sensibilidade política/operacional"

    "MIRA MERECE MAIS E MELHOR"

    Onde é que eu já li ou ouvi isto!

    José Frade

     
  • At 15:33, Anonymous Anónimo said…

    Gostava que me informassem quem é o novo assessor de imprensa da câmara. Não estou muito bem informado e ainda não ouvi falar dele.
    Afinal, trabalha na câmara ou trabalha nalguma empresa de comunicação social?
    Ainda não vi informação nenhuma escrita na comunicação social que me desse a entender que as notícias estivessem a ser tratadas por um profissional.
    Por favor, respondam-me a esta dúvida-me.

     
  • At 17:05, Anonymous Anónimo said…

    quem é o recém "adquirido" acessor de imprensa da CMM????

     
  • At 13:56, Anonymous Anónimo said…

    DIZ-SE POR AÍ QUE É O FILHO DO SR.JOÃO MENDES( EX.PRESIDENTE DA JUNTA).ESTÁ NA BIBLIOTECA ATRÁS DEUM ENVIDRAÇADO À VISTA DE TODOS.
    VEIO DA EMBAIXADA DE PORTUGAL NA ALEMANHA(SABE-SE LÁ PORQUÊ).AMIGO MUITO PRÓXIMO DO PRESIDENTE REIGOTA.NINGUEM SABE QUANTO GANHA.

     
  • At 18:20, Anonymous Anónimo said…

    Alguém que diga alguma coisa sobre o sr. José Frade. O Homem farta-se de escrever e ninguém lhe liga...

    Oh, Professor, ninguém lhe dá importñacia?!?...

    Continue a tentar.


    METRALHA

     
  • At 19:40, Anonymous Anónimo said…

    gostava de deixar uma mensagem ao sr josé frade, sei que pertence à FENPROF não é verdade? o sr e os seus não arranjaram melhor sítio para colocar uma tarja do que em frente da capela da praia? é que lá fica um pouco mal para os turistas que querem tirar fotos, é só uma ideia...

     
  • At 19:47, Anonymous Anónimo said…

    sr josé frade sabe qual é o problema da rotunda da Praia? foi a sua construção...

     
  • At 01:59, Anonymous Anónimo said…

    O CONSTATAR DE UMA REALIDADE....!

    NOTA: NÃO É COM NENHUM PRAZER QUE FAÇO ESTA AFIRMAÇÃO, PELO CONTRÁRIO COM MUITA PENA.

    MAIS UMA ÉPOCA BALNEAR QUASE NO SEU TÉRMINUS....!

    QUESTIONO-ME:

    QUE APRESENTÁMOS E/OU OFERECEMOS DE NOVO AOS NOSSOS ASSÍDUOS E FIDEDNIGOS TURISTAS QUE TODOS OS ANOS NOS HONRAM COM A SUA ESTADIA?

    E AOS QUE JÁ NOS VISITARAM E OS QUE AINDA NOS VISITAM PELA PRIMEIRA VEZ?

    1-UM NOVO PARQUE DE ESTACIONAMENTO?
    Que parece que só deu grande polémica!

    2- UM NOVO ASPECTO AMBIENTAL E ORNAMENTAL?
    Do qual só ouvi e li neste blog como sendo uma "desilusão" total.

    3 - NOVAS INFRAESTRUTURAS EM DIFERENTES ÁREAS?
    Tais como as acessibilidades, o entretenimento,o lazer,o acolhimento,....entre outras.
    Não dei por isso. Descuido meu, certamente.

    4 - QUE "INVESTIMENTOS PROMOCIONAIS" FORAM DELINEADOS E EXECUTADOS DE MODO A GARANTIR O ENGRANDECIMENTO E A EFICÁCIA NO FUTURO FACE A OUTROS LUGARES CONCORRENTES?
    Não me apercebi?

    5 - O QUE FOI FEITO PARA.....AND SO ON!

    Para quem tanto apregoa "aos sete ventos" ser o turismo a grande aposta que tem de ser levada a cabo neste concelho - eu diria é pouco para não dizer é "mau de mais".

    Não basta todos os anos estearmos, com pompa e circunstância, uma "bandeira azul".

    Claro que é um grande orgulho que temos desde a primera hora.

    Mas....não basta!

    É,na minha opinião, urgente proceder a uma planificação credível, digna e harmoniosa para toda a área envolvente.

    Para isso não se pode continuar a deixar proliferar desordenamente habitações e outros "barracos" pela "calada da noite" nessa área.

    É necessário exercer e exigir o cumprimento da lei,sem olhar em primeiro lugar aos "votos".

    Existem técnicos especilalizados.

    É preciso cativar e dar condições à iniciativa privada especilizada no sector de modo que sintam plena confiança para procederem a novos investimentos no nosso concelho.

    Cabe, em primeiro lugar, ao poder gestionário autárquico, demonstrar a sua "capacidade" de intervenção nesta área bem como de diálogo e disponibilidae para o efeito.

    Por mim, assim o espero.

    MIRA NÃO PODE CONTINUAR A "VER PASSAR O COMBÓIO" QUE SÓ COMEÇA A PARAR NOUTRAS PARAGENS VIZINHAS.

    José Frade

     
  • At 12:10, Anonymous Anónimo said…

    EStá toda a gente de férias ou o homem é invisivel? Não me digam que estão com receios de falar?
    Já ouvi uns zunzuns mas não sei se é dele que falam, um meio alemão que esteve fora de mira á muitos anos.

     
  • At 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Curiosidades:
    Alguém me consegue explicar como é que se constrói uns muros, e, muito bem feitos, por sinal, desde uma sexta-feira a noite até domingo de manhã, sem uma única licença, pelo menos que esteja visível? Para quem quiser constatar, a dita construção sita no areal, na estrada que dá para o matadouro, e dizem que é pertença do dono da porcaria do Areal,,, perdão, do dono da vacaria do areal, será que agora pode-se fazer construções assim aleatoriamente sem licenças, tipo Lago Real???? Onde andam os inspectores de Mira.
    Pura curiosidade……Acreditem…….Pura curiosidade……..

     
  • At 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Curiosidades:
    Alguém me consegue explicar como é que se constrói uns muros, e, muito bem feitos, por sinal, desde uma sexta-feira a noite até domingo de manhã, sem uma única licença, pelo menos que esteja visível? Para quem quiser constatar, a dita construção sita no areal, na estrada que dá para o matadouro, e dizem que é pertença do dono da porcaria do Areal,,, perdão, do dono da vacaria do areal, será que agora pode-se fazer construções assim aleatoriamente sem licenças, tipo Lago Real???? Onde andam os inspectores de Mira.
    Pura curiosidade……Acreditem…….Pura curiosidade……..

     
  • At 18:25, Anonymous Anónimo said…

    Ao Sr. ZUAMIRA DAS 19h40:

    ESCLARECIMENTO

    MEU CARO SENHOR:

    Para os devidos efeitos e total esclarecimento de V.Exª sou a informar que nada tenho a ver com a organização que refere.

    Terá de dirigir a outras "pessoas" a sua apreciação.

    Certamente foi mal informado ou deve ter o cuidado de bem se informar à priori.

    Com os meus respeitosos cumprimentos

    José Frade

     
  • At 11:50, Anonymous Anónimo said…

    Já agora que falamos em muros construam também um para tapar a vergonha do Carlitos Mendes na biblioteca.
    Como é que uma instituição de tanto respeito como é a biblioteca que os nossos filhos frequentam e onde tão bem são orientados para o estudo e ensinados a terem educação pode ser usada para esconder um individuo como este? Como é que a dr. Donzilia o permitiu?
    Será ele mesmo o tal homenzinho das notícias ou terá outra função qualquer? Não nos parece que alguém trabalhe a sério numa sala infantil onde as crianças fazem barulho, até para as crianças é mau terem lá um tipo dessa maneira.

     

Enviar um comentário

<< Home