Desafiar a Sorte...
Perplexidade !...
Limpar a Floresta, tem tanto de louvável, como de indispensável... É uma atitude responsável !...
Limpar a Floresta, e deixar todo aquele material combustível, semana após semana, a secar e à espera de ser recolhido, só pode ser desafiar a sorte... É negligência !...
Estamos à espera de quê ?... Que arda ?...
Até parece...
3 Comments:
At 11:01, Carlos Monteiro said…
O dicionário da Língua Portuguesa diz que Prevenção = s.f. Acto ou efeito de prevenir, aviso ou opinião antecipada, cautela, Precaução, premeditação, disposição prévia.
Em termos de prevenção a nível nacional e local, na minha modesta opinião, pouco ou nada se fez, ficando-se apenas pelas palavras ou simplesmente pelo papel. Discursos bonitos há muito quem os faça, para trabalhar é que há muito pouca gente.
Afinal onde andam os sapadores florestais? Trabalhadores especializados na Prevenção dos incêndios florestais, através de acções de silvicultura preventiva, nomeadamente roça de matos e limpeza de povoamentos.
Será que esses trabalhadores especializados, ainda não perceberam que o mato seco, à espera de recolha, é um combustível perigosíssimo? São coisas tão óbvias como dizer que no Inverno choveu e que no Verão fez sol.
É mais fácil todos os anos acusar os proprietários de não limpar as matas e de serem os culpados dos fogos florestais. «O Estado não pode exigir aos privados o que ele não cumpre».
É o normal neste país... Infelizmente
At 12:37, Anónimo said…
Pela comunicaçao social local já muito se falou, fazem isto fazem aquilo, mas o que mais me intriga é a falta de responsabilização por parte daqueles que a isso estão obrigados.
Não sei de quem é a responsabilidade da recolha desses residuos, bastante perigosos se atendermos à epoca e ao local em que se inserem, mas confesso que me agradaria sobremaneira que fossem retirados das nossas beiras de estrada, seja por A, B, C ... ou mesmo Z, o interessante seria mesmo retira los e limpar a area...
Sonhar é bom não é...??? Eu ainda sonho
João Luís Pinho
At 14:27, Anónimo said…
Realmente só pode tratar-se de «negligência e irresponsabilidade»
Assim, as florestas vão ficando cada vez mais entregues à sua sorte. O que me leva a crer que os resultados obtidos até agora têm sido fruto da sorte.
Onde estão os sapadores florestais e a protecção civil deste Concelho?
Há que actuar com firmeza, na procura de soluções de prevenção e limpeza da floresta. Não é só andar a passear de jipe. Pois se pouco se fizer e se, ainda por cima, for mal feito, o nosso futuro ficará cada vez mais comprometido.
Enviar um comentário
<< Home