MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS - GERAÇÃO 2

segunda-feira, novembro 06, 2006

Pequenas obras em Boas Decisões


Texto de
João Rua

Foi no início dos anos 90 que, pela primeira vez, ouvi falar do Plano Rodoviário Municipal (PRM) ... Era então presidente da Câmara Municipal o Rocha de Almeida e estávamos a iniciar os estudos para o Plano Director Municipal... Este PRM sistematizava um conjunto de vias importantes para o Concelho e dele fazia parte a Variante Norte que estabelecia a ligação da EN-109 ao Poço da Cruz via Seixo de Mira... Decorreram, depois disso, pelo menos mais três mandatos com a Variante Norte incompleta !... seja porque não se chegava a acordo com os proprietários seja por outras razões quaisquer a obra tardava... e tardou...

Com a recente abertura da ligação desse importante eixo à rotunda mesmo às portas da A-17 é oportuno dizer: finalmente !...

Mas é tempo também tempo de recordar que é com decisões e processos de negociação extremamente simples mas eficazes, que exigem esforço dos nossos autarcas mas também empenho de quem acredita que é possível, que se constrói um Concelho melhor.

É uma obra simples... tão simples que inúmeros Executivos a foram esquecendo de fazer... é também por isso uma obra importante, enquadrada num contexto global estruturado e pensado... faz sentido... e mais que tudo isso, está feita...

Aos responsáveis políticos de agora que conduziram as negociações e tornaram a obra possível tiro-lhes o chapéu e reconheço-lhes o mérito!... É esse o caminho
!...

29 Comments:

  • At 22:21, Anonymous Anónimo said…

    Admiro a tua coragem e concordo contigo mas sou obrigado a constatar que não nasceste para isto.Por muito que digas que é este o caminho enganas-te.
    Sabes o que vai acontecer?
    1ºO poder político vai ficar preocupado e desconfiado com tamanho elogio;É desta que convencem o reigota a aderir à blogosfera;
    2ªOs senhores do teu partido vão dizer que és um sonhador.Que divagas divagas mas que para político não serves nesta terra e que ainda por cima te esqueceste de dizer que esta foi uma obra pensada pelo Rocha de Almeida;
    3º O amigo Carlão vai escrever um texto a dissertar àcerca da "sustentabilidade" desta tua atitude num "contexto ambiental";
    4ºO Grego vai voltar a idolatrar-te, lamentando sempre aquela tua lamentável atitude imperdoável de questionar o concurso da namorada/noiva/esposa;
    5º O José Frade vai na tua onda e vai fazer um pequeno texto enaltecer a variante norte também;
    6ºEu vou dizer que tu és realmente um ser que incomoda...pela subtilidade desconcertante com que teces estes comentários;
    7ª vou dizer-te também que concordo com tudo o que aqui escreveste sobre este assunto mas vou-te dar um conselho: esquece a carreira política!

     
  • At 09:59, Anonymous Anónimo said…

    então não havia obras? Ainda bem que alguem reconhece e atençao não é alguem qualquer. Mira mais melhor e diferente

     
  • At 10:15, Anonymous Anónimo said…

    Pois é João, o texto diz quase tudo, mas o pior é que os políticos de agora pensam na sua promoção pessoal, e é obra que até nem se vê, só mesmo quem lá passa. Mas concordo na íntegra com o teu texto. Em relação ao Foxman deixa-ma dizer ou melhor, perguntar, quem se julga ele para dizer se nasceste para isto ou aquilo? Concordo com alguns pontos colocados por ele, sem dúvida, mas daí até dizer que não tens carreira politica, vai um grande pedaço. E se por ventura incomodas, começas mesmo por ele. Em relação ao conselho que é dado pelo Foxman, esquece…… Abraço a todos

     
  • At 11:28, Blogger Carlos Monteiro said…

    Na altura, relativamente ao trânsito referia que as vias de comunicação e a correspondente fluidez do trânsito, facilidades de acesso e de estacionamento eram condições imprescindíveis ao desenvolvimento do Concelho. Por isso o plano rodoviário municipal era importante, naturalmente, a par de outros motivos de interesse próprios e que eventualmente constituiriam a pedra angular desse plano. Por esse facto defendia que este sector necessitaria da maior atenção por parte dos responsáveis municipais, cuja acção deveria incidir primeiramente num levantamento das necessidades nesta área, atendendo aos interesses do concelho, no planeamento de uma rede viária adequada ao resultado desse levantamento e às perspectivas de crescimento futuro e, por último, na sua construção ou, na ausência de meios, na sua protecção de forma a evitar algo que a inviabilizasse futuramente.
    Ficou provado que as coisas bem sustentadas em planos e bem negociadas, com maior ou menor grau de dificuldade, são quase sempre possíveis.
    Um dos principais entraves ao desenvolvimento equilibrado do município é a falta de planeamento. Por isso é necessário dotar o Município desse importante instrumento capaz de nortear e suportar o desenvolvimento municipal de forma sustentada, equilibrada e sobretudo consensual.
    Congratulo-me, como é evidente, com a obra da variante norte e saliento a importância desta, afinal trata-se de um eixo rodoviário importante para o nosso Concelho.

    Carlos Monteiro

     
  • At 16:30, Blogger Carlos Monteiro said…

    Caro foxman

    Não vou perder-me nos sórdidos detalhes das suas acusações. Por isso, quem me conhece sabe que não vou descer tão baixo – para responder a este quadro pintado de hipocrisia abjecta.

    No entanto vou-lhe dizer que o Concelho tem de dar um grito contra a velharia das práticas públicas. Os Mirenses podem não saber para onde querem ir, mas tem muita pressa em ver o seu concelho mudado. Para isso é necessária uma oposição séria e uma política de novas propostas, que reponham a esperança no lugar da crítica fácil.

    Por isso regozijo-me quando ouço alguém a dizer o que os outros calam. Falo do vereador João Rua, claro...vir ao encontro das pessoas, apresentar propostas novas, modernas, contra a corrente das ideias feitas e das velhas teorias de “novas” inteligências é de enaltecer.
    Força nisso, amigo!

    Carlos Monteiro

    PS: Espero que goste da sustentabilidade deste texto.

     
  • At 17:44, Anonymous Anónimo said…

    Mas alguém pode explicar-me o que se passa?
    Isto está tudo baralhado!
    Um vereador do PSD a defender uma obra do executivo!!!
    Dois PSs a defenderem o vereador!!!
    Só nos falta ver um porco a andar de bicicleta e dois patos bravos a jogarem pingue-pongue!

     
  • At 10:40, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 17:44, vou tentar explicar o que se passa, neste momento estamos a assistir a evolução de politica local, onde se pensa por um todo, ou seja, pelo bem estar dos Mirenses. Independentemente dar cor politica, o que interessa é o bem de Mira, e caminhar juntos nesse sentido, mas também acredito que é de difícil compreensão para pessoas que promovem quezílias para sua própria diversão esquecendo todo o resto, esquecendo por isso Mira. E enquanto assim for não passamos da cepa torta. Por isso esqueça lá o Porco na bicicleta e a cena dos Patos Bravos e preocupe-se mais com a sua terra, que bem merece. Dou-lhe um exemplo, o parar de todas as obras que o anterior executivo deixou é que é porreiro, não é senhor anónimo? Isso é que é desenvolvimento, não é senhor anónimo? Pode ser que aqui encontre o tal Porco a andar de Trike, ou seja, aos ziguezagues. Abraço a todos.

     
  • At 11:23, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo do porco e dos patos bravos ainda não lhe passou pela cabeça que a forma de fazer politica vai ter de mudar? Isto de ser do PS e do PSD como se é do Porto ou do Benfica é para gente que nao está habituada a pensar e gosta de estar no meio da manada e seguir o seu guia sem fazer ondas. Pensem um pouquinho por favor e nao tenham medo de ter ideias. Aos mirenses que pensam e nao tem medo de apresentar a sua forma de ver as coisas digo isto: Continuem!

     
  • At 18:29, Anonymous Anónimo said…

    Muito cuidado! Não é só asfaltar para a estrada estar concluida. É necessário sinalização. O asfalto está muito bom, até dá para mandar umas "ganzadas", mas segurança muito fraca. É urgênte colocar a sinalização horizontal, a eluminação e acabar a sinalização vertical.
    Para quem fez, estou-me a "burrifar", é o dever deles e é para isso que estão a ser BEM pagos.

     
  • At 20:19, Anonymous Anónimo said…

    Mea culpa

    Ou melhor:quase toda minha...a culpa.
    O Sr. Lendário e o Sr. Carlão, certamente homens das ciências exactas, não entendem uma boa ironia.
    De qualquer modo não deixa de ser curiosa esta defesa acérrima do João Rua. No mínimo interessante.
    Vocês acham que é possivel a política local andar a um passo mais rápido que a nacional ou a global?
    Acham mesmo possível que venham a andar todos por aí de mãos dadas a visitar obras de um de outro executivo?
    Não quero com isto dizer que goste da atitude dos políticos locais dos últimos 20 anos mas...sejamos realistas!
    Ligamos a televisão e temos o João Jardim a insultar o primeiro ministro. (sim ,1º ministro quer ele goste quer não).O respeitinho era lindo.
    Mais à frente no telejornal temos a notícia que o sadam vai ser enforcado por crimes contra a humanidade. E o Bush? porque não é enforcado também? ja matou mais americanos que o sadam.É óbvio que
    não gosto.Pois não gosto. Não gosto nem de uns nem de outros. Nem Bush nem Sadam nem Jardim nem Socrates nem Maduro nem Reigota. Mas não vêm que é o que temos?Que é assim que se joga o jogo? o vosso sonho é lindo mas não vai passar disso nas próximas décadas.
    E, desculpem-me a franqueza, mas Mira não precisa de sonhadores!Precisa de pessoas atentas que fiscalizem, e que não andem apenas entretidas com textos bonitos,com conteúdo é certo, mas utópicos.
    Esta é a minha opinião. Se me é permitido tê-la.

    NB. Gostei da sustentabilidade do texto do amigo Carlão. Digamos que é..."estruturante".

     
  • At 20:42, Anonymous Anónimo said…

    AFINAL, EXPLIQUEM-ME LÁ COMO SE EU FOSSE MUITO BURRO.

    Depois te tanta "coisa" já escrita sobre o actual texto a quem querem dar a "bandeira".

    Aos que decidiram,projectaram,iniciaram e não terminaram devido a uma ocorrência democrática?

    Ou aos que a continuaram e acabaram - como era seu dever?

    A ambos?

    È necessário ser políticamente correcto.

    Em política não vale tudo..

    Onde é que já li ou ouvi isto...

    Espero, desde já, "violentas" reacções a este post.

    Mas resolvam lá isso e expliquem-me.

    José Frade

     
  • At 21:49, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns surpreendeu-me José Frade... e pela positiva. Permita-me só uma correcção: aos actos eleitorais autárquicos dos últimos anos em Mira eu não chamaria ocorrências democráticas. A todos, e em muito especial ao último de 2005, eu prferiria chamar de "acidentes eleitorais".
    E estou convicto na origem do acidente terá estado nevoeiro.
    É que a estrada que seguiamos nessa altura não era grande coisa mas...este caminho alternativo que os Mirenses escolheram... tem-se vindo a revelar calamitoso. Estou mesmo convencido que só pode ter sido do nevoeiro.
    Quanto à variante Norte, para quem ainda tem dúvidas, eu também lhe tiro o chapéu...mas...já estou como o Zé Frade: tiro o chapéu a quem?

     
  • At 00:24, Anonymous Anónimo said…

    O NOSSO CONCELHO MERECE MUITA ATENÇÃO, TRABALHO E DEDICAÇÃO....

    Hoje, dia de São Martinho, como viagem turística e por curiosidade pessoal visitei vários locais considerados como os vários ex-libris do concelho.

    Encontrei algumas coisas bonitas, bem cuidadas, arejadas, demonstrativas de bom gosto e orgulho, certamente, dos seus mais directos utilizadores ou habitantes.

    Mas o que está em perfeito estado de degradação, ao abandono, sem qualquer indício de intervenção a curto prazo, obras e/ou intervenções pontuais em passeios, arruamentos e outras infraestruturas que foram iniciadas e abandonadas,alguns locais de passagem obrigatória dos nossos visitantes perfeitamente imundos, entre outras tantas negligências são o motivo da minha epígrafe.

    UMA GESTÃO AUTÁRQUICA DE QUALIDADE ALÉM DA DIÁRIA RESPONSABILIDADE POLÍTICA E GESTIONÁRIA:
    - OBRIGA A TODO O MOMENTO SER-SE UM ATENTO OBSERVADOR DAS CONDIÇÕES DO SEU MUNICÍPIO;
    - UM DINAMIZADOR DE BOAS VONTADES, QUE SEMPRE EXISTEM, NO APROVEITAMENTO DAS MESMAS NAS MAIS DIVERSAS ÀREAS DE INTERVENÇÃO;
    - UM OBSERVADOR ATENTO ÀS MAIS PREMENTES CARÊNCIAS DOS SEUS MUNÍCIPES;
    - POTENCIALIZAR AS CONDIÇÕES NATURAIS QUE EXISTEM E QUE PODEM REVERTER PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO;
    - CRIAR TODAS AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS E LEGALMENTE POSSÍVEIS PARA O INVESTIMENTO E CONSEQUENTE CRIAÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO;
    - TER UMA CULTURA DE MUITA HUMILDADE E SABER OUVIR A RESTANTE SOCIEDADE CIVIL E /OU SEUS REPRESENTANTES;
    - "AND SO ON"......

    POR ISSO MESMO EU REPITO:

    MIRA PRECISA DE MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO....

    MAS SEM O PRIMADO DO INTERESSE PESSOAL EM PRIMEIRO LUGAR.

    O TEMPO COMEÇA A FALTAR.

    JFrade

     
  • At 14:37, Anonymous Anónimo said…

    Caro Sr. J. Frade
    Com o respeito merecido a sua pessoa, venho questionar sobre uma situação, porque não foi tao interventivo antes das ultimas eleiçoes autarquicas como o faz agora?
    Porque tanta critica com tao pouco de construtivo agora, e sobretudo só agora...
    E quanto ao politicamente correcto será melhor não comentar, pois não quero ser tendencioso... como vejo que esta a ser.
    Graças a deus tambem tenho olhos para ver, e o que vejo por vezes tambem nao me agrada, mas acho que ja chega, ate parece que estamos em campanha eleitoral...

    Ao sr. Joao Rua os meus cumprimentos pessoais pelo blog, e pelas intervenções, apesar de nao concordar com tudo o que escreve, respeito a sua opinião como orgulho

    Respeitosamente
    João Luís Pinho

     
  • At 00:34, Anonymous Anónimo said…

    Exmo Sr. João Luís Pinho:

    Os meus respeitosos cumprimentos.

    Sempre afirmei desde a minha primeira intervenção que apenas respondia aos bloguistas devidamente identificados.

    Pode esta ser uma identificação mitigada mas penso que talvez não.

    Assim, or respeito à liberdade de expressão que cada um tem e que sempre preservei e me habituei a praticar "li e reli" o post de resposta à minha preocupação,que repito, de continuar a ver um concelho adiado, escandalosamente mal aproveitadas as suas potencialidades entre outros desleixos, falta de estratégias.... e que,não foram por mim atribuídas a ninguém bem como, por acaso, são confirmadas no post de resposta.

    Nele também não foi posto em causa o que é dito o que demonstra não haver razões para contrapôr.

    O que verifico, claramente, é que se tenta vir em defesa de alguém, pretendendo partidarizar a questão tendo-se a coragem de falar em políticamente correcto.

    Errou o "tiro".Era de pólvora seca.

    Sou totalmente livre de qualquer militância partidária mas, não deixo de fazer as minhas opções quando somos chamados a exercer esse direito e dever.

    Tomei muitas posições no passado independentemente de quem tinha responsabilidades de gestão autárquica ou outras.

    Com as minhas desculpas,houve muita falta de atenção ou melhor propositada distracção.

    Tenho como um valor incomensurável a solidariedade entre as diversas classes sociais e gerações mas não a qualquer preço e, muito menos, para qualquer interesse pessoal.

    A hipocrisia é algo muito degradante na sociedade mas uma arma sempre muito utilizada por quem tem objectivos apenas de obter mais valias.

    Atenciosamente

    José Frade

     
  • At 11:00, Anonymous Anónimo said…

    Ex.mo Sr. J. Frade

    Cordiais cumprimentos á sua pessoa, e aproveito desde já para concordar consigo, de facto, e como disse, "A hipocrisia é algo muito degradante na sociedade mas uma arma sempre muito utilizada por quem tem objectivos apenas de obter mais valias."
    Mas creio que nao pertencemos a essa secção, não fossemos nós dos poucos que assinam o que escrevem, enfrentando todas as consequencias dos nossos actos e palavras, como homens de honra e de palavra.
    Mas permita me que o corrija ao dizer "tenta vir em defesa de alguém, pretendendo partidarizar a questão tendo-se a coragem de falar em políticamente correcto.
    Errou o "tiro".Era de pólvora seca."
    Primeiro, nao sou aqui defensor de ninguem apesar de ter alguma formação jurica, nao pertendo nem quero, ser defensor de ninguem, muito menos de quem não é digno dessa minha preocupação;
    Segundo, Sr. J. Frade, nao sou de tiros, nem de armas de verdade, nem de virtuais guerras que surgem ao sabor dos acontecimentos politicos.
    Falar sem pensar é como atirar sem ter pontaria(Agostinho da Silva)
    E quanto ao politicamente correcto será melhor não comentar, foi o que ja lhe referi no ultiimo post, nao lavo roupa suja na rua, nem a minha nem a dos outros... mas tambem nao engulo sapos nem vou em ilegalidades.
    "um concelho adiado, escandalosamente mal aproveitadas as suas potencialidades entre outros desleixos, falta de estratégias" tambem ai concordo consigo, mas o abandono da nossa terra surge como gangrena, feridas que deviam ter sido curadas e nao o foram tendem a piorar. Tambem eu, tal como voçe, e apesar de agora estar a 2000km de distancia, percorri esse nosso concelho nas ultimas semanas, e tambem fiquei triste com muito do que vi (ou revi) mas a critica é sempre mais facil tambem o sei.

    "Pode esta ser uma identificação mitigada..." de facto nao o é.

    João Marques de Pinho
    Icep Portugal-Portuguese Ambassade, Economish Afdeling
    Den Haag

     
  • At 15:45, Anonymous Anónimo said…

    MAS SEM O PRIMADO DO INTERESSE PESSOAL EM PRIMEIRO LUGAR.

    Caros Bloguistas,

    Uma vez que estamos a falar de obras de bastante interesse para o nosso concelho, gostaria de falar de outra.

    O que aconteceu ao mercado municipal?

    Gostaria de colocar a discussão, desde a sua origem,construção,reformulação,demolição, até á sua transferencia para um terreno, que só por sorte pertence a quem já estamos habituados .

    um abraço.

     
  • At 10:27, Anonymous Anónimo said…

    O ercado foi destruido no mandato do M.Maduro isso ja todos sabemos (nao era preciso partir tudo para agora estar como esta)
    Quanto a transferencia para um terreno de alguem que ja estamos habituados... a quem se refere o anónimo das 15.45?

     
  • At 18:24, Anonymous Anónimo said…

    Isto há pessoas do caraças, e desculpem o termo. Então o Mercado foi destruído no mandato do Dr. Maduro? Caro anónimo das 10:27, o mercado nunca esteve no activo mesmo antes do Dr. Maduro ir para o edil. E parem de bater no Dr. Maduro de uma vez por todas, então o Dr. Reigota esteve lá 8 anos e foi o que foi, e agora, é tudo culpa de uma pessoa que esteve 4 anos incompletos no mandato? Andamos onde? Querem atirar areia para quem? Eu falei pessoalmente com o vereador Grego a propósito de um problema no concelho e ele, além de não fazer nada, ainda piorou a situação. Então mas estamos onde? Pararam as obras do Dr. Maduro, rigorosamente todas e ainda não fizeram rigorosamente nada, além de reuniões na sede do PS (C.M.M.) até altas horas da noite e vêm para aqui falar em destruição? O povo é mesmo mesquinho. VIVA MIRA.
    Abraço a todos.

     
  • At 13:19, Anonymous Anónimo said…

    eu axo que o culpado desta situaçao é o rocha de almeida, nao o Cupido... esperem o culpado mesmo deve ser ser o Cravo Roxo que foi presidente antes do 25 de abril.
    Nao culpo o Dr. Maduro da situaçao da nossa terra, mas quanto à situação do mercado, ai foi muito mal aconselhado, o edificio só esta como esta por birra e vontade de mostrar algo (e parece me que o Reigota vai no mesmo caminho...)
    Quando começarem a responsabilizar detentores de cargos publicos por situaçoes como estas verão que algo muda na atitude miudinha dos nosso politicos.

    L.S.

     
  • At 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Mesquinho sr Lendário?
    e depois Viva Mira?
    Mira não existia se não fosse o povo desta terra, ou o senhor está num patamar mais elevado e não se mistura com a populaçao... é nobre é?
    vá chamar mesquinho a outro pá, assuma se

     
  • At 19:57, Anonymous Anónimo said…

    Sei que estou atrasadoas quero deixar aqui os parabens ao teu blogue joão.Ea primeira vez que aqui escrevo,mas já algumas vezes de mim aquise falou, mal por acaso:-)Mas nunca respondi, porque como diz a minha avó FALEM BEM OU FALEM MAL, MAS POR FAVOR FALEM....NAO ME ESQUEÇAM.Hoje escrevo, para dar os parabens ao blogue.

     
  • At 18:38, Anonymous Anónimo said…

    ANDA TUDO CEGO, OU NÃO QUEREM VER?

    Antes de mais quero dizer para que não hajam dúvidas, que sou, da Praia de Mira, de Mira, de Coimbra e de Portugal, estas são as minhas regiões favoritas e por esta ordem o resto para mim é paisagem.
    Agora vamos ao que me traz aqui.
    Foi com grande alegria, efémera é certo, mas com grande alegria que li num jornal da nossa terra que Mira “irá ter” mais um estádio municipal, mais, pois já não andam a construir um em Portomar? Adiante, com o entusiasmo que estas palavras me fizeram sentir segui directamente para a página onde estava mais aprofundada a notícia, CHOQUE, INDIGNAÇÃO e INCREDIBILIDADE, foi isto que senti, quando me deparei com o desenvolvimento da notícia, Mira “irá” mesmo ter um estádio municipal, mas será construído no terreno pertencente à Ala-Arriba, até aqui tudo bem pensava eu, pois a Câmara iria permutar com a Ala-Arriba o referido terreno, mas não, afinal a Câmara vai construir um estádio, não Municipal, mas para a Ala-Arriba! Pois para quem não sabe as condições de cedência vou transcrevê-las: “1ª A Ala-Arriba tem prioridade na utilização do campo e balneários, sobre todos os clubes ou associações desportivas, desde que esteja a disputar jogos em qualquer escalão.” Logo, basta à Ala-Arriba ter uma equipa com 14 ou 15 miúdos de 12 anos para ter plenos direitos sobre tudo e todos em relação à utilização do espaço. “2º A Ala-Arriba não terá qualquer encargo com a manutenção e reparação do Complexo desportivo, nomeadamente pagamento de luz, água, etc.” Os outros clubes e associações do Concelho até podem fechar portas por causa de não pagarem água, luz, etc, mas a Ala-Arriba esse risco não corre. “3º A Ala-Arriba disporá no complexo Desportivo uma sede, uma rouparia e uma lavandaria, para uso exclusivo.” Os outros têm que se contentar com as fracas instalações que possuem, e têm que pagar a água e luz para lavar os seus equipamentos. “4º A Ala-Arriba não poderá ser prejudicada em eventuais atribuições de subsídios pelas autarquias com o pretexto de estar a usufruir das instalações no Complexo Desportivo.” Pois já não chegam as benesses que tem, ainda recebe mais subsídios, sim mais, porque sempre foi assim, de todos os outros clubes e associações sempre foi a que recebeu mais. “5º No caso das instalações desportivas deixarem de ser utilizadas para o fim que foram cedidas, o terreno regressa novamente à posse do seu legítimo proprietário, a Associação Desportiva Ala-Arriba.” Está-se mesmo a ver, é só a autarquia decidir que não quer mais as instalações, A Ala-Arriba fica com um belo estádio….
    Posto isto pergunto eu, porque é que o estádio não será feito em terrenos camarários como o largo da feira? Porque é que o estádio não será feito no campo do Touring? Porque é que o estádio não será feito no campo do Seixo? Porque é que o estádio não será feito no campo da Lentisqueira?
    A Ala-Arriba não inscreveu equipa uma ano foi um alarido geral, alguém se lembra ou por ventura tem conhecimento do que aconteceu com o Seixo? Sabem o que acontecerá em breve ao Touring? Quero ver se depois vão fazer cedências, permutas ou algo do género para ajudar esses clubes, se a Ala-Arriba tem 40 anos o Touring não tem menos! Só mudou de nome mas já existia uma equipa de futebol na Praia de Mira com o nome de Desportivo, também já lá vão mais de 40 anos.
    Aqueles que há uns tempos atrás aqui acusavam o executivo camarário de querer acabar com a Ala-Arriba agora não se manifestam? Isto não terá sido tudo uma manobra para favorecer legal e injustamente a Ala-Arriba? Caros conterrâneos (do concelho) vão-nos fazer mais uma injustiça e nós vamos deixar, lembrem-se que a Ala-Arriba não é a equipa do concelho! É uma equipa do concelho!
    Dr.ª Sandra Pereira, olhe pelo Touring!
    Dr. Miguel Grego, olhe pelo Domus Nostra!
    Dr. Manuel Martins, olhe pela Lentisqueira!

    JM

     
  • At 10:44, Anonymous Anónimo said…

    ao sr. josé frade só gostava de saber quando começaram as suas respostas apenas a bloguistas idenificado, pois é só ir ver o histórico e o senhor tem muitas respostas aanónimos, só responde a identificados quando não tem resposta para os anónimos? Desculpe a sinceridade as é uma realidade o que estou a escrever não é invenção minha. JM

     
  • At 17:36, Anonymous Anónimo said…

    Caro anónimo das 13:49, não quis ofender ninguém, e peço desculpa se tal aconteceu, o facto de eu ter dito isso, tem a ver que não se pode responsabilizar tudo na gestão do Dr. Mário Maduro, sabendo-se que certos problemas já vêm de anteriores executivos, e normalmente sabe-se. E não estou em nenhum patamar elevado, e, nem nada que se pareça com isso. Mas que irrita andarem a por areia nos olhos ao povo de Mira, isso irrita, e como mirense que se assume deveria irrita-lo também, tenho dito.
    Abraço a todos, e mais uma vez peço perdão se ofendi alguém.

     
  • At 18:10, Anonymous Anónimo said…

    VIVA MIRA.VIVAM OS AUDAZES.

    PARABÉNS À INCUBADORA DE MIRA.

    PARABÉNS AOS SEUS "INICIADORES","TEIMOSOS" E "CRENTES" DO SEU SUCESSO.

    RESTA-ME UMA DÚVIDA.

    SE OS "DETRACTORES","DERROTISTAS" E OUTROS, TERMINADOS EM "ISTAS", DA MESMA NO PASSADO, NÃO SERÃO OS PRIMEIROS A IREM "HIPÓCRITAMENTE" À CERIMÓNIA SOLENE.

    HAJA COERÊNCIA..........

    José Frade

     
  • At 21:26, Blogger peixemola said…

    boas a todos


    isto é tudo muito lindo mas, enqanto andamos por aqui a discutir assuntos varios quem se vai safando é o rato frade, que ja la tras uma grande trupe, novamente a trabalhar,isto so nos leva a pensar que quem tem dinheiro faz o que quer neste concelho,se os demais construirem alguma coisa na certa ou vai abaixo ou fica embergada por periodo indeterminado mas, como é o senhor rato frade que até se da bem com o senhor JOÃO REIGOTA e companhia,la continua a construir passem por la pela herdade do lago real e vejam com os vossos olhos quantas pessoas la andam a trabalhar numa construção totlmente ilegal...

     
  • At 21:41, Anonymous Anónimo said…

    boas noites a todos os utilizadores deste blog

    que as coisas não vão la muito bem ja todos nos sabemos e se em vez de se estar para aqui a falar e a não dizer nada que tal passar á ação gostava de ver este pessoal eu incluido no poleiro não fariamos nós tudo igual ou quase igual aos que la estão.???????????

     
  • At 21:55, Anonymous Anónimo said…

    resposta ao peixemola

    acho que o senhor tem alguma razão e fez muito bem em trazer esse assunto a baila porque parece que ninguem quer tocar nesse assunto.
    mas temos que ver que lá a herdade do lago real até pode ser positiva para o nosso concelho pois assim que estiver a trabalhar vai trazer muita gente para cá ou assim se espera e isso sera bom para todos visto que o nosso concelho vive um bocado a margem do turismo.
    por outro lado tambem entendo o estar contra pois é uma construção ilegal e espero não errar em «zona verde» assim sendo condeno e deve parar o mais rapido possivel com as obras.
    como sabemos isso nunca vai acontecer como nunca aconteceu aos que ja construiram ilegal e que continuam a construir... ...
    um é primo o outro é sobrinho o outro é afilhado e enfim é um ciclo vicioso e vergonhoso mas quem é que tem vergonha hoje em dia

     

Enviar um comentário

<< Home